Conteúdo/ODOC - Uma criança de dois anos foi resgatada por policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na manhã desta quinta-feira (2), em Cuiabá, após chegar inconsciente ao batalhão da unidade da Polícia Militar. A menina estava engasgada e já tinha sinais de falta de ar quando recebeu os primeiros socorros.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do batalhão, que captaram o momento da chegada da família e o atendimento prestado pelos militares.
O episódio ocorreu por volta das 6h, no momento em que os militares faziam a troca de turno. Um veículo Gol branco parou em frente ao batalhão e, em desespero, uma mulher saiu do carro pedindo ajuda, relatando que sua afilhada estava sem respirar.
A criança estava com o corpo mole e a pele arroxeada, mas após a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias respiratórias, utilizada pelos militares, voltou a se mexer, abriu os olhos e começou a chorar, trazendo alívio à família e aos policiais.
A madrinha contou que a mãe chegou em sua casa em pânico, afirmando que a filha havia morrido. Diante da situação, ela e o marido decidiram correr até a ROTAM para buscar socorro.
Após estabilizar o quadro da menina, os policiais encaminharam a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, onde recebeu atendimento médico e foi liberada para permanecer sob os cuidados dos pais.