conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira

Publicado


A Câmara Municipal de Cuiabá realizará na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 09h00, sua primeira reunião ordinária após o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Na pauta do dia constam quatro projetos de decretos legislativos concedendo título de cidadania cuiabana. Em votação única, serão apreciados os projetos de iniciativa do vereador Adevair Cabral (PTB), homenageando Alexandre José Dall Acqua e Fernando Vieira Lima.

Também serão votados os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aos projetos de autoria do vereador Vinicyus Hugueney (SDD), concedendo o título honorífico para Andraus Araújo Lima e Elusmar Maggi&nbsp Scheefer.

Os parlamentares ainda apreciarão em fase única, o projeto de resolução substitutivo da Mesa Diretora, que denomina de Paulo dos Santos Rosa a sala de reuniões do piso inferior do legislativo municipal.

Por medidas de prevenção contra a COVID-19, as sessões plenárias continuam acontecendo na modalidade remota.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Câmara de Cuiabá auxilia o TRE-MT cedendo veículos

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá cedeu cinco veículos de sua frota para atender a demanda do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) neste domingo (15), data da eleição municipal.&nbsp
A Mesa Diretora do Parlamento Municipal atendeu a uma solicitação da Justiça Eleitoral, que irá atuar com todos os seus efetivos no dia do pleito.
“Sempre estamos à disposição para contribuir com todas as instituições dentro daquilo que for possível. Recebemos essa solicitação dos veículos, e de pronto determinei que fosse cedido”, pontuou o vereador Misael Galvão, presidente do Legislativo Cuiabano.

Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Câmara derruba vetos do Executivo nesta quinta

Publicado


A Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma sessão remota na manhã desta quinta-feira (05), quando foram derrubados três vetos do executivo e aprovados três requerimentos de regime de urgência para inclusão de novos projetos na pauta do dia.

Foram rejeitados os três vetos enviados pelo poder executivo que obtiveram parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça de Redação (CCJR), pela sua derrubada.

Dentre eles, o veto ao projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB) que dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá.

Outro veto do executivo que obteve parecer pela sua rejeição, foi o projeto de lei de autoria do vereador Vinicyus Hugueney (SDD) que trata da atividade de “Food Truck” na Capital.

O plenário também acolheu o parecer da CCJR favorável à derrubada do veto ao projeto de lei de autoria do vereador Abílio Junior (Podemos), que dispõe sobre alterações na Lei Nº 6.012/2015, que proíbe a inauguração ou entrega de obras incompletas ou que não estejam em condições de atender a população.

Foram votados e aprovados pelos vereadores, os requerimentos de urgência que permitiram a inclusão na pauta do dia, de dois projetos de decretos legislativos concedendo títulos de cidadania cuiabana, de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB). Ambos obtiveram parecer prévio favorável pela sua aprovação.

Os parlamentares ainda aprovaram em regime de urgência a prorrogação do prazo em até 120 dias para conclusão dos trabalhos da Comissão Especial da COVID-19, criada para acompanhar e fiscalizar as ações de enfrentamento ao novo coronavirus (Sars-CoV-2), no âmbito do município de Cuiabá.

A comissão é presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), tendo como relator Ricardo Saad (PSDB) e como membro Vinicyus Hugueney (SDD).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana