conecte-se conosco


Política Nacional

Câmara lança frente parlamentar mista da bioeconomia

Publicado

Será lançada na Câmara, nesta quarta-feira (26), a Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia.

De acordo com a Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), “a bioeconomia engloba toda a cadeia de valor que é orientada pelo conhecimento científico avançado e a busca por inovações tecnológicas na aplicação de recursos biológicos e renováveis em processos industriais para gerar atividade econômica circular e benefício social e ambiental coletivo.”

Segundo o site da associação, o setor movimenta hoje, globalmente, mais de US$ 2 trilhões. O desenvolvimento da bioeconomia, ainda de acordo com a ABBI, deve considerar os interesses da sociedade civil e dos setores empresarial e governamental, levando em conta a segurança alimentar, a preservação do meio ambiente e a saúde humana, além de promover a competitividade da indústria.

Além da ABBI, a Embrapa e a UnB também apoiam a frente parlamentar, que será presidida pelo deputado Paulo Ganime (Novo-RJ).

O evento de lançamento da frente parlamentar será realizado às 8h no Restaurante do 10º andar do Anexo IV da Câmara. 

Fonte: Agência Câmara Notícias
Leia Também:  Congresso promulga reforma da Previdência; novas regras da aposentadoria estão em vigor
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Frota “insinua” que recebe fotos dele nu enviadas por Bolsonaro

Publicado

source
homem de gravata arrow-options
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Alexandre Frota

O deputado Alexandre Frota utilizou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (13) para insinuar que o presidente Jair Bolsonaro envia fotos feitas pelo ator em revistas de nudez para ele. Respondendo à provocação de um seguidor, que mandou uma foto dele nu, com outros dois homens em uma piscina, ele perguntou “acham mesmo que tenho vergonha disso?”.

Na mesma publicação, ele disse que os “MAVs” (militantes virtuais) não conseguem esquecer as fotos dele. Alexandre também marcou o perfil do presidente Jair Bolsonaro, o perfil de sátira “Jair me arrependi” e de mais dois perfis da direita no Twitter afirmando: “todos os dias me mandam essa foto”.

Leia também: “Tá fumando muito ou tá no daime”, diz Frota sobre Eduardo Bolsonaro governador

Leia Também:  Congresso promulga reforma da Previdência; novas regras da aposentadoria estão em vigor


De modo “enigmático”, a publicação foi feita minutos após outra provocação a Jair Bolsonaro em tom de mistério. No começo da manhã, Frota instigou seguidores a questionarem por que pouco antes da convenção do PSL Bolsonaro teria desistido de ter Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) como vice-presidente, escolhendo Mourão. “Conta das fotos”, disse o deputado.

Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Brasil será mais próspera democracia liberal do hemisfério, diz Mourão

Publicado

source

Agência Brasil

vice arrow-options
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo

Brasil será mais próspera democracia liberal do hemisfério, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta terça-feira (12) que o governo federal está empenhado a manter o equilíbrio fiscal do país e a dar condições para que as empresas possam aumentar a produtividade. As declarações foram dadas a empresários em evento de entrega de comendas, distinções de honra, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que migração do fundo partidário é “questão de justiça”

“O governo do presidente Bolsonaro agindo com clareza, com determinação e com paciência procura trazer de volta o equilíbrio fiscal e, ao mesmo tempo, aumentar a nossa produtividade retirando o peso da ineficiência do estado das costas de quem investe, trabalha e produz nesse país”, destacou Mourão em discurso.

Segundo o vice-presidente, o governo quer que o país seja reconhecido como a maior e mais próspera democracia liberal do hemisfério sul. “Não vamos recuar dessa tarefa, vamos avançar o tempo todo para que, dentro da nossa visão de futuro, dentro do projeto que temos e vemos para o nosso país, o nosso Brasil seja reconhecido como a maior e mais próspera democracia liberal ao sul do Equador. Este é nosso destino manifesto”, ressaltou.

Leia Também:  Representante do TCU revela precariedade na fiscalização de barragens

Leia também: Joice pede postura ao PSL e ataca governo: “Repete mentira até que vire verdade”

No evento, denominado Fiesp – Homenagem às Forças Armadas, Mourão recebeu a Comenda de Ordem do Mérito Industrial de São Paulo, em nível Grã-Cruz, a maior condecoração outorgada pela entidade. O vice-presidente fez um breve histórico da importância das Forças Armadas Brasileiras na história do país, e destacou seu papel no século 20. “Enfrentamos e vencemos por três vezes o pior inimigo que esse país já teve, que foi o movimento comunista internacional. Não nos omitimos nessa tarefa”, disse. O vice-presidente ainda ressaltou a participação do exército no combate aos incêndios na floresta Amazônica, e na limpeza das praias nordestinas atingidas por petróleo.

Fonte: IG Política
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana