conecte-se conosco


Internacional

Câmara dos EUA aprova segundo processo de impeachment contra Donald Trump

Publicado


source
Donald Trump
Isac Nóbrega/PR

Presidente Donald Trump teve impeachment aprovado na Câmara

A Câmara dos Estados Unidos (EUA) abriu nesta quarta-feira (13) o segundo processo de impeachment contra o presidente Donald Trump . O republicano é acusado de incitar manifestantes a invadirem o Capitólio durante sessão que daria vitória ao presidente eleito Joe Biden e sua vice, Kamala Harris. A manifestação deixou cinco pessoas mortas.

Além do impeachment, estava em jogo a inelegibilidade de Trump, o que significa que ele não vai mais poder concorrer a cargos públicos. A derrota do republicano veio sete dias antes do encerramento de seu mandato, que está marcado para o dia 20 de janeiro.

Durante a sessão antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, declarou, que o republicano “é um perigo claro e constante para a nação” .

Agora depende de decisão do Senado para que Trump seja, de fato, afastado do cargo, mas a votação desta quarta já é considerada um grande derrota para o republicano.

Trump foi derrotado por 231 votos contra 197, sendo que eram necessários pelo menos 217 para que o impeachment fosse aceito. O que chama atenção, porém, é que, dos 231 votos, 10 foram de parlamentares republicanos, que são do mesmo partido de Trump.

Enquanto isso, entre os que votaram contra o afastamento do presidente dos EUA, nenhum é democrata. As abstenções foram cinco, sendo quatro republicanos e um democrata.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Tóquio tem recorde de 3.177 novos casos de covid-19

Publicado


O governo metropolitano de Tóquio confirmou nesta quarta-feira (28) 3.177 novos casos de coronavírus na capital japonesa.

Assim, a cidade registra recorde diário de infecções pelo segundo dia consecutivo. A marca ficou acima dos três mil casos pela primeira vez desde o início da pandemia.

O número desta quarta-feira saltou 1.345 casos em comparação com o mesmo dia da semana passada.

Continue lendo

Internacional

Gangues de macacos: Primatas se encontram e brigam em rua da Tailândia; assista

Publicado


source
Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista
Reprodução

Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista

Turistas e motoristas que transitavam em pelas ruas de Lopburi, uma cidade no centro da Tailândia, na última segunda-feira (26), se depararam com um confronto inusitado: duas  gangues de macacos rigando entre si. Veja o momento em que os grupos se encontram:

Nas imagens, é possível observar que os motoristas pararam os carros com medo dos macacos que se enfrentavam. Claramente há uma lacuna entre os dois grupos, que se observam com uma certa distância.

Khun Itiphat, um morador local, disse que ele se encontrava em um prédio “perto do templo quando ouvi os gritos dos macacos. Percebi que eles estavam discutindo. Então todos eles correram para a estrada e começaram a lutar.”

A causa da briga, segundo alguns habitantes da região, seria de que um dos grupos de macacos costuma transitar pelo terreno do antigo templo budista próximo do local. Com isso, turistas acabam alimentando os animais. O outro grupo parmanece próximo ao cinema da cidade e passou a querer ocupar uma outra área, o que gerou um estranhamento entre as ‘gangues’.


Supakarn Kaewchot, veterinário do governo, ressaltou que “os macacos estão acostumados a serem alimentados por turistas” e que desde o início da pandemia, com a diminuição no número de turistas, “eles se tornaram mais agressivos, lutando contra os humanos por comida para sobreviver.”

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana