conecte-se conosco


Política Nacional

Câmara discute valorização dos profissionais de educação

Publicado


Divulgação/Prefeitura de Manaus
Educação - geral - teleaulas ensino a distancia professores coronavírus Covid-19 pandemia videoaulas alunos estudantes
Na pandemia, alunos e professores tiveram de se adaptar ao ensino remoto

A Câmara dos Deputados promoverá audiência virtual na quarta-feira (4) para discutir a valorização dos profissionais de educação. O evento faz parte do ciclo de debates sobre a regulamentação do novo Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), promulgado em agosto.

A regulamentação do Fundeb ainda depende da aprovação de uma lei para definir a distribuição dos recursos entre estados e municípios.

Atualmente, os municípios recebem verbas do Fundeb de acordo com o número de alunos da educação infantil e do ensino fundamental; e os estados, com base no quantitativo de estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A reunião sobre a valorização dos profissionais de educação, que será conduzida pelo deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), terá início às 9 horas. O público poderá participar da discussão por meio do portal e-Democracia.

Convidados
Foram convidados para o evento representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); da Campanha Nacional pelo Direito à Educação Profissão Docente; do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Da Redação – MO

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Mourão cancela viagem a Criciúma por aumento de casos de Covid-19 na cidade

Publicado


source
Hamilton Mourão
Romério Cunha/VPR

Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão

vice-presidente Hamilton Mourão cancelou uma viagem que faria nesta quarta-feira a Criciúma (SC) devido ao aumento no número de casos da Covid-19 na cidade. De acordo com a prefeitura de Criciúma, o município passa pelo pior momento até agora na pandemia do novo coronavírus , com 96% dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) ocupados.

Mourão faria uma palestra na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Em nota, a Vice-Presidência afirmou que a agenda foi cancelada “em funçãoda situação sanitária na região do município de Criciúma”.

A ACIC, também em nota, disse que a decisão foi tomada em conjunto. “Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento no número de casos de Covid-19 na cidade”, diz o texto.

De acordo com dados de terça-feira, Criciúma tem 1.145 casos ativos de coronavírus, sendo que 26 estão internados em UTI . Até o momento, a cidade teve 121 óbitos e 10.219 casos confirmados.

Na segunda-feira, em uma publicação em rede social, a prefeitura afirmou que “Criciúma ultrapassou, na última semana, o pico de casos positivados em comparação ao cenário de julho, considerado o maior da pandemia até então”.

“O momento é grave. Nós chegamos ao momento pior em toda a pandemia , com números que nos preocupam muito. Por isso, quero solicitar a você, criciumense, que nos ajude nesse momento. Observe as regras, o uso de máscara, o distanciamento, não sair de casa se não for necessário”, disse o secretário municpal de Saúde, Acélio Casagrande, em vídeo divulgado em rede social.

Continue lendo

Política Nacional

Entrevista: educação financeira é ainda mais essencial em tempos de pandemia

Publicado


Até domingo (29), acontece a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que oferece ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. O novo coronavírus trouxe complicações para a vida financeira de uma grande parcela dos brasileiros, hoje mais sujeitos a flutuações na renda familiar e fraudes financeiras. Em um momento de crise como este, o planejamento das finanças familiares é ainda mais importante, e o cidadão precisa estar bem-informado para tomar suas decisões financeiras, mesmo sob estresse. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou sobre o assunto com a professora Vera Rita Ferreira, especialista em psicologia econômica. Ouça a entrevista.​

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana