conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara aprova audiência para debater uso de álcool e drogas em Cuiabá

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (03) cinco requerimentos, sendo três para realização de sessões solenes, um para audiência pública e outro para sessão itinerante.
O vereador Diego Guimarães (PP) quer promover um debate sobre as políticas públicas voltadas para o combate ao uso de álcool e drogas no município. De acordo com ele, o uso de álcool de drogas tem afetado muitas famílias de forma negativa, provocando, muitas vezes, desestrutura familiar.
Além disso, há muitos relatos de violência nas quais há envolvimento de usuários dessas substâncias. “Sendo assim, trona-se imprescindível a realização de uma audiência pública para que a população interessada e as autoridades responsáveis possam debater todos os aspectos que envolvam as políticas públicas envolvendo este assunto”, justifica o progressista.
Já o vereador Adilson Levante (PSB) quer levar a discussão para a região polo do bairro Osmar Cabral. A fim de garantir a participação maciça de todos os moradores e comerciantes, o parlamentar pretende realizar uma sessão itinerante na região para debater sobre a necessidade de implantação de um Centro de Convivência para idosos no bairro São João Del Rey, e ainda a construção de um parque nas proximidades da região.
As sessões solenes, por sua vez, foram todas requeridas pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB). Com elas, o parlamentar prestar uma homenagem, ao Dia do Fisioterapeuta, outra ao Dia do Soldado, e ainda a Igreja Batista da Paz.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para a Secretaria de Apoio Legislativo do Parlamento Municipal, a fim de dar seguimento aos tramites burocráticos, e agendamento das datas para a realização das sessões e audiência.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeito lamenta morte do servidor aposentado Vitorino José de Carvalho

Publicado


.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (3), o servidor aposentado a Prefeitura de Cuiabá, Vitorino José de Carvalho, aos 72 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado há uma semana em um hospital privado da Capital. 

Vitorino estava aposentado há pouco mais de um ano. Durante mais de 40 anos de serviço público municipal, foi responsável pela folha de pagamento dos servidores. Era diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá. Deixa esposa, 3 filhos, uma filha e 5 netos. Todos eles também contraíram a doença. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do servidor aposentado e estimou melhoras a sua família. “Com um pesar enorme recebi a notícia do senhor Vitorino, um homem que teve uma vida dedicada à Prefeitura da nossa capital e, infelizmente, partiu em decorrente desse vírus que estamos tentando de todas as formas combater. Peço a Deus que o acolha e que dê o pronto restabelecimento a toda sua família”, disse.

 

Continue lendo

Cuiabá

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

Publicado


.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer finalizou na última sexta-feira (31), as inscrições para participação no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Foram 425 inscrições, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas. Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo.

“Estamos positivamente surpresos com o engajamento da classe artística nesse processo eleitoral do novo biênio do Conselho. A equipe da Secretaria tem trabalhando dia e noite na análise das inscrições, de forma transparente para garantir a lisura no processo eleitoral. Agradecemos a participação de todos até aqui e pedimos para que, aqueles que foram contatados para regularizar sua documentação, que entrem em contato conosco para finalizarmos esta etapa dentro do prazo”, pontuou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto, nos canais oficiais da Pasta: facebook.com/smcelcba, no Instagram @smcelcba e pelo site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br.

Aqueles que necessitarem regularizar seus documentos, podem entrar em contato pelo telefone (65) 98445-2871 ou pelo email [email protected].

Confira lista de inscritos por segmento:

Artes Cênicas – Delegados 60 / Conselheiros 4

Artes Visuais e Digitais – Delegados 14 / Conselheiros 2

Audiovisual – Delegados 23 / Conselheiros 2

Cultura Afro e Indígena – Delegados 36 / Conselheiros 3

Cultura Popular e Folclórica – Delegados 149 / Conselheiros 2

Livro, Leitura e Literatura – Delegados 10 / Conselheiros 1

Música – Delegados 89 / Conselheiros 5

Patrimônio Histórico – Delegados 23/ Conselheiros 2

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana