conecte-se conosco


Esportes

Café, o (des)governo brasileiro, as retrancas e a coragem santista

Publicado

Estou em uma padaria. Sei que devo escrever sobre esportes e vamos tratar sobre o assunto, mas antes gostaria de dividir uma coisa com vocês. Estou triste, magoado, chateado e todos os outros adjetivos do mundo. Me proibiram de tomar café por conta do refluxo.

O café cai como uma bomba atômica no estômago e volta, entre uma onda e outra, num gosto azedo na boca. Cerveja, então, também não pude nos últimos dias. Tentei alguns chopes por duas semanas, mas não deu muito certo. 

Leia também: Sampaoli é perseguido por ciumentos da sua classe de trabalho

Uso o café para acordar. É instantâneo o efeito. Parei de fumar cigarro tomando café. Desde então ele se tornou uma espécie de fiel escudeiro, de Robin, de melhor amigo. “Quero fumar”, dizia meu inconsciente, o Tico. “Vou ali pegar um café”, já respondia o Teco. E assim troquei um vício por outro. A cerveja, agora, está liberada. E é ela quem me ilude, muitas vezes.

Leia Também:  O que deu certo e o que não deu na suada classificação do Brasil à semifinal

Leia também: Somos maiores gritando seu nome, Prass

Estou iludido que será um ótimo caminho para os brasileiros na Libertadores. O Palmeiras , numa ressaca lascada, ainda não conseguiu ser o que todos esperam. Tem jogadores, dinheiro, técnico e torcida. Mas voltou pior da Copa América. No Brasileiro , o Santos passou de mero espectador e assumiu a liderança da competição. Sem o mesmo time e a mesma estrutura do alviverde. Os créditos são de Jorge Sampaoli: o corajoso.

Leia também: Sorriso precisa vencer as polêmicas de Neymar

O jogo brasileiro anda covarde demais. Equipes defensivas têm medo de atacar. A maioria dos times é medrosa. Culpa dos treinadores, dos mais novos aos mais velhos. Um ou outro ousa tentar o gol. O pânico de fazer o segundo é evidente nos semblantes covardes dos comandantes. Comandante covarde não tem futuro, diz a história. Líder tem audácia e coragem como características obrigatórias.

Não é o caso do governo brasileiro . Cercear a livre reportagem e coibir o bom jornalismo é uma forma de escancarar seu medo. As ameaças contra Glenn Greenwald e as frases exaltando a criminosa ditadura brasileira me causam ânsia. E preguiça intelectual de tentar explicar o óbvio. Bolsonaro fala bobagens todos os dias. São afirmações homofóbicas, falsas e extremante preconceituosas. Normalizar tudo isso é criminoso. A debandada é pior do que a do Rei Leão. A manada está na direção do precipício. 

Leia Também:  Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, dia 28 de junho de 2019

E o café é o menor dos problemas. Quero sem açúcar, por favor. Vida longa ao pobre país do futebol.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Guilherme Arana canta versão homofóbica do hino do São Paulo em vídeo; assista

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  FIFA faz reuniões secretas e avalia tirar Copa do Mundo de 2022 do Catar

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana