conecte-se conosco


Agro News

CAFÉ/CEPEA: Indicador do arábica sobe quase 180 Reais/sc na parcial deste mês

Publicado


Cepea, 24/11/2021 – Os preços do café arábica atravessam mais um mês em forte avanço. De 29 de outubro a 23 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, já teve expressiva alta de 179,39 Reais/saca de 60 kg (ou +14,3%), fechando a R$ 1.435,66/saca de 60 kg nessa terça-feira, 23. Trata-se de um novo patamar máximo nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996. Ressalta-se que, em termos reais, o recorde é de R$ 2.315,55/sc, registrado em 28 de maio de 1997 (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, o aumento está atrelado às altas dos valores externos. Além de preocupações relacionadas ao clima, entraves logísticos enfrentados em todo o globo continuam dificultando a comercialização de café. No Brasil, começam a aumentar as preocupações quanto ao pegamento das floradas da safra 2022/23. Agentes consultados pelo Cepea indicam que flores vêm sendo abortadas em parte dos cafezais atingidos por geadas e/ou pela seca. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro News

CITROS/CEPEA: Por enquanto, floradas em pomares de SP são consideradas satisfatórias

Publicado


Cepea, 26/11/2020 – O atual volume de flores nos pomares paulistas, que darão origem às laranjas da safra 2022/23, é considerado satisfatório por agentes consultados pelo Cepea na maioria das áreas citrícolas do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto nos pomares irrigados a abertura das floradas foi observada a partir de setembro, nos sem irrigação, isso só foi ocorrer em meados de outubro, após a chegada – atrasada – das chuvas. Agora, agentes se mostram preocupados com possíveis impactos da falta de chuvas neste ano sobre o vigor das plantas. Vale lembrar que o clima tem influência direta no pegamento, ou seja, chuvas, calor em excesso ou até mesmo grandes amplitudes térmicas podem ter efeito negativo sobre essa fase de desenvolvimento dos frutos. Pesquisadores do Cepea ressaltam que o resultado desta etapa deverá ser melhor avaliado no começo do próximo ano. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Agro News

FRANGO/CEPEA: Valores seguem em queda; competitividade da carne cresce

Publicado


Cepea, 26/11/2021 – Os preços da carne de frango seguem em queda no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa está atrelado ao fraco ritmo de vendas da proteína no mercado atacadista. Agentes consultados pelo Cepea indicam que vendedores estão reajustando negativamente as cotações, no intuito de elevar a liquidez e evitar aumento de estoques. Já as carnes concorrentes, a bovina e a suína, registram valorizações neste mês. Diante disso, a competitividade da carne de frango frente a essas concorrentes avançou ao longo de novembro. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana