conecte-se conosco


Meu Pet

Cães da raça spitz alemão ajudam mulher a sair da depressão e ganham quarto

Publicado

O ditado “o cão é o melhor amigo do homem” passou a fazer muito sentido para Daniela Sato depois que ela começou a conviver com spitz alemães. Quando se divorciou, nada parecia dar certo. Pelo contrário: Daniela via sua vida afundando. “Tinha largado tudo pelo meu ex-marido e agora eu estava sozinha”, conta. “A partilha de bens também não saia e tudo ia me afundando mais na depressão” – ela estava cada vez mais deprimida e nada conseguia tirá-la daquele estado.

Leia também: Dispositivo evita que tutor esqueça que já deu ração ao cachorro

Para tentar se distrair, Daniela abriu uma empresa: um petshop online especializado em mini coelhos. “Mas em 2015 a loja passou por uma crise, e isso também me jogou para baixo”, conta. “Como última opção, pensei em comprar um cachorro. Uma amiga até me indicou um criador”, e essa foi a ideia que finalmente faria Daniela se recuperar.

Os cães de Daniela arrow-options
Daniela Sato/ Arquivo pessoal

Os cães de Daniela


Hoje, ela tem seis cães da raça spitz alemão , Cookie, Shoyu, Mel, Jujuba, Gohan e Azuki, e um deles foi resgatado de situação de maus-tratos. “Eles foram como terapia para a minha depressão”, contou. O segundo baque na vida dela foi quando descobriu que não poderia ter filhos, um sonho de longa data. “Quando descobri que não podia mais engravidar sem a possibilidade de morte eles me ajudaram a enfrentar essa condição”, completa.

Nessa fase, a tutora teve outra ideia para tentar esquecer o problema: decorar um quarto de sua casa para seus cães . Parecido com um quarto de criança, o cômodo tem armário cheio de roupinhas, brinquedos, caminhas e o que mais os cachorros gostarem. “Ao mesmo tempo eles tiveram um crescimento enorme no Instagram e recebiam muitas coisas. Precisávamos deixar tudo mais organizado”, explica.

Leia também: Veterinária diz se pintar o pelo do cachorro é seguro ou não

Quarto dos cães arrow-options
Daniela Sato/ Arquivo pessoal

Quarto dos cães


Mas os cães não ficam presos durante o dia todo no quarto, pelo contrário. “Ficam lá quando querem ficar mais quietos durante o dia… ou brincando.” Durante a noite, dormem com Daniela, e tem acesso a casa toda, sem exceção.


Os passeios não são muito comuns para os Spitz , já que o medo de roubos é grande. “Mas tentamos ao máximo sair com eles”, conta. Já para viajar é um pouco mais complicado com uma família desse tamanho.

Armário cheio de roupinhas arrow-options
Daniela Sato/ Arquivo pessoal

Armário cheio de roupinhas



Leia também: Iguinho visita evento e faz sua estreia como influencer; veja fotos

Com seis cães, os cuidados veterinários são muitos, mas principalmente para dois especiais: um é diabético e tem muitas alergias. O outro viveu a vida toda dentro de uma gaiola até ser resgatado por Daniela, e por isso suas patas atrofiaram. E, além dos cães, ela também resgatava coelhos. “Já cheguei a ter seis coelhos. Hoje tenho apenas três”, completa.

Ver essa foto no Instagram

Insira sua legenda.

Uma publicação compartilhada por The House of poms – Dani Sato (@thehouseofpoms) em 4 de Jul, 2019 às 11:54 PDT


publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Pet

Gato testa positivo para COVID-19 em Hong Kong; é terceiro caso pet confirmado

Publicado

De acordo com o departamento de agricultura de Hong Kong, um gato testou positivo para o Covid-19 após sua dona ser diagnosticada com a doença. É o segundo gato a apresentar o vírus. Um caso foi registrado na Bélgica na semana passada

Gato malhado de olhos fechados arrow-options
Stockexpert/Divulgação

Gato é segundo a testar positivo para COVID-19 após caso confirmado na Bélgica

De acordo com o site South China Morning Post, o gato apresentou sinais da doença após sua dona, de apenas 25 anos, ficar em estado grave devido ao novo coronavírus. A presença do Sars-Cov-2 foi detectado por coletas de amostras da boca, do nariz e do reto do animal.

Além de ser o segundo caso confirmado de um gato, é o terceiro de um animal de estimação no mundo. Um cachorro também havia testado positivo para o vírus em Hong Kong. Profissionais da saúde afirmam que não há evidências de que os pets sejam transmissores do vírus.




Continue lendo

Meu Pet

Fotos e vídeos de animais fofos que foram compartilhados para melhor o seu dia

Publicado

Após o surto no novo coronavírus, foi recomendado que as pessoas ficassem em suas casas de quarentena . Com essa medida, os pets começaram a passar mais tempo com os tutores, que compartilham nas redes inúmeros momentos entre eles de morrer de tanto rir ou de tanta fofura. 

No twitter, uma das principais redes que estão bombando com as publicações, viralizou nesta terça-feira (31), postagens de bichinhos fazendo várias coisas diferentes com seus donos em casa. Confira algumas delas. 

Leia mais: Alerta fofura! Donos compartilham fotos dos animais durante quarentena

O andré colocou o gatinho para praticar um esporte novo: salto ao papel higiênico

O cachorro da Lorenza também está aproveitando para se exercitar com a dona

Aqui, a dona puxa o gato até para dançar!

A adriane jura que seu gato falou o nome dela. Eaí? Falou mesmo ou é efeito da quarentena na cabeça da dona?

Esse aqui ensinou o cachorrinho a fingir que ele levou um tiro 

Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

O cachorro da Lara nos representa nessa quarentena!

Esse gato prodígio já aprendeu a segurar o celular da dona para assistir as coisas que gosta

Alguns animais já não aguentam mais os donos em casa


Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana