conecte-se conosco


Meu Pet

Cadela que foi roubada seis anos atrás finalmente reencontra sua família

Publicado

A história da amizade entre Ethan Ferrier e sua cadela Cocker Spaniel , a Fern, parecia ter tido um final triste, já que os dois estavam separados há seis anos desde que a pet foi roubada em 2013.  Porém, felizmente, essa história teve uma reviravolta inesperada e, nesta quarta-feira, dia 3, Fern foi encontrada vagando pelas ruas da Inglaterra.

Leia também: Projeto de lei permite a visita de pets em hospitais do Mato Grosso

cadela
Reprodução Facebook

A cadela Fern foi encontrada 6 anos depois vagando pelas ruas da Inglaterra

Ethan tinha dois anos quando sua cachorrinha, que na época tinha um ano, foi capturada na varanda da frente da sua casa, na cidade de Surrey. Os dois eram melhores amigos inseparáveis e o garotinho até resolveu escrever uma carta aos criminosos implorando que devolvessem sua companheira.

Infelizmente seu apelo não deu certo e Ethan teve que crescer sem sua melhor amiga. Porém, sua mãe, Jodie Ferrier, provou que não iria desistir e durante todos os últimos anos  compartilhou em suas redes sociais fotos da cachorrinha desaparecida, na esperança que alguém a encontrasse. Em 2015, Jodie até criou a tag #FindFern. Na época vários amigos e conhecidos compartilharam fotos de seus pets com a tag para que a busca tivesse maior alcance.

menino
Rprodução Facebook

Ethan também aderiu à tag #FindFern para encontrar sua melhor amiga

Leia também: Conheça Débito e Crédito, os gatinhos contratados por uma empresa nos EUA

Mesmo com tanta mobilização a família não conseguiu encontrar a pet e até acabou se mudando de casa. Eles foram para a Ilha de Wight, e estavam quase aceitando que não iriam reenconteae a pet. Porém, 6 anos depois, Jodie Ferrier recebeu uma ligação de uma clínica veterinária em Surrey, que dizia que os veterinários tinham encontrado uma cadela vagando pelas ruas e, quando examinaram seu microchip, identificaram que era a Fern.

Quando foi encontrada estava fedida e o tamanho de suas maminhas estava muito maior. Por isso, os veterinários acreditam que Fern tenha sido roubada para dar cria em uma fazenda. Eles previram ainda que a pet tenha tido pelo menos 6 ninhadas. 

cadela sendo abraçada
Reprodução Facebook

A cadela Fern, que tinha sido roubada há 6 anos atrás, finalmente reencontrou sua família

Mesmo tendo passado por dificuldades, finalmente a história de Fern teve um defecho emocionante e, desde que voltou para sua família, a cadela está muito mais feliz. “Depois de um momento ela nos reconheceu. Aquela cauda não parou de abanar desde que a trouxemos pra casa”, contou Jodie.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Gato testa positivo para COVID-19 em Hong Kong; é terceiro caso pet confirmado

Publicado

De acordo com o departamento de agricultura de Hong Kong, um gato testou positivo para o Covid-19 após sua dona ser diagnosticada com a doença. É o segundo gato a apresentar o vírus. Um caso foi registrado na Bélgica na semana passada

Gato malhado de olhos fechados arrow-options
Stockexpert/Divulgação

Gato é segundo a testar positivo para COVID-19 após caso confirmado na Bélgica

De acordo com o site South China Morning Post, o gato apresentou sinais da doença após sua dona, de apenas 25 anos, ficar em estado grave devido ao novo coronavírus. A presença do Sars-Cov-2 foi detectado por coletas de amostras da boca, do nariz e do reto do animal.

Além de ser o segundo caso confirmado de um gato, é o terceiro de um animal de estimação no mundo. Um cachorro também havia testado positivo para o vírus em Hong Kong. Profissionais da saúde afirmam que não há evidências de que os pets sejam transmissores do vírus.




Continue lendo

Meu Pet

Fotos e vídeos de animais fofos que foram compartilhados para melhor o seu dia

Publicado

Após o surto no novo coronavírus, foi recomendado que as pessoas ficassem em suas casas de quarentena . Com essa medida, os pets começaram a passar mais tempo com os tutores, que compartilham nas redes inúmeros momentos entre eles de morrer de tanto rir ou de tanta fofura. 

No twitter, uma das principais redes que estão bombando com as publicações, viralizou nesta terça-feira (31), postagens de bichinhos fazendo várias coisas diferentes com seus donos em casa. Confira algumas delas. 

Leia mais: Alerta fofura! Donos compartilham fotos dos animais durante quarentena

O andré colocou o gatinho para praticar um esporte novo: salto ao papel higiênico

O cachorro da Lorenza também está aproveitando para se exercitar com a dona

Aqui, a dona puxa o gato até para dançar!

A adriane jura que seu gato falou o nome dela. Eaí? Falou mesmo ou é efeito da quarentena na cabeça da dona?

Esse aqui ensinou o cachorrinho a fingir que ele levou um tiro 

Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

O cachorro da Lara nos representa nessa quarentena!

Esse gato prodígio já aprendeu a segurar o celular da dona para assistir as coisas que gosta

Alguns animais já não aguentam mais os donos em casa


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana