conecte-se conosco


Meu Pet

Cadela levada por enxurrada no Rio de Janeiro é encontrada

Publicado

A cidade do Rio de Janeiro foi atingida por forte chuva na noite da última segunda-feira (8) , o que causou muito estrago. O bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade, foi um dos mais atingidos e uma história que aconteceu lá chamou atenção. Uma enxurrada destruiu o muro e o portão de uma casa e acabou levando a cadela Gaia junto. 


A imagem mostra a cadela Gaia, uma Labrador preta, deitada em cima de um tapete
Reprodução Facebook

A cadela Gaia estava desaparecida desde segunda-feira (8)


Desesperados, os donos da cadela começaram a procurá-la. Nesta quinta-feira (11), após dois dias de muita busca – cartazes espalhados e caminhadas pela região – Gaia foi encontrada. A Labradora foi achada por um homem no Horto, região próxima do local onde desapareceu. 

Leia também: Mulher adota bode de estimação para evitar que ele seja sacrificado

“Ele viu que ela estava com a coleira que usava quando desapareceu e a reconheceu. Minha ex-namorada foi lá correndo e confirmou que era a Gaia. Fez chamada de vídeo para mim e vi que está tudo bem. Ela não está machucada, está animada e feliz”, contou Claudio Gappo, que divide a “paternidade” da Gaia com uma ex-namorada, ao jornal O Dia

Leia Também:  Cachorro fica preso em carro, dirige, e causa estrago em vizinhança


Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Viaje preparado! Tudo que precisa ter no kit de primeiros socorros do pet

Publicado

source

Uma pesquisa feita pelo Booking.com mostrou que viajar com o animal de estimação é uma tendência para 2020. Isso porque 65% dos brasileiros que têm um bichinho dizem que ele é tão importante quanto um filho e outros 51% afirmam que a escolha do destino depende da possibilidade de levá-lo junto. Essas pessoas estão cientes de que a viagem com o pet pode sair mais cara e não se importam muito com isso. 

Porém, além da vontade de viajar com o animal é preciso também tomar alguns cuidados.  Além de resolver toda a documentação e fazer um seguro viagem para o pet , preparar um kit de primeiros socorros para levar é muito importante. Isso permite que o dono atenda seu bichinho prontamente e evite complicações. 

cachorro com kit de primeiros socorros arrow-options
Shuttersock

Montar um kit de primeiros socorros para o cachorro é muito importante

O grupo Vet Popular, primeiro hospital veterinário popular do país, separou algumas dicas para montar um kit. Vale lembrar que todos os itens devem estar organizados em uma maleta e serem de uso próprio para animais. 

  • Termômetro: importante para verificar febre; deve ser esterilizado após o uso.
  • Conta-gotas: utilizado para inserir líquidos na boca do pet – é importante lavar bem após o uso para não acumular resquícios.
  • Sabonete antisséptico: é utilizado para lavar um possível ferimento com água corrente para desinfetar a região.
  • Soro fisiológico: fundamental para fazer a limpeza dos ferimentos (em caso de feridas mais infeccionadas utilizar água oxigenada).
  • Gazes: usadas para curativo, auxiliam a estancar sangramentos e limpar ferimentos.
  • Esparadrapo e ataduras: servem para segurar o curativo e imobilizar a área afetada.
  • Tesoura: deve ser de uso exclusivo para os primeiros socorros, evitando assim contaminação. É utilizada para cortar a gaze, o esparadrapo e as ataduras. 
  • Luvas descartáveis: devem ser usadas pelo dono na hora de manipular o animal para prevenir a transmissão de bactérias e germes.
  • Pinça: auxilia na retirada de espinhos ou vidros, pode ser utilizada pinça de costureira, mas é importante esterilizar após o uso.
  • Focinheira: é importante prevenir incidentes: por mais dócil que o pet seja, poderá tornar-se agressivo quando estiver sentindo dor. 
  • Analgésicos e anti-inflamatórios: reduzem a sensação de dor e aceleram o processo de cura. Nunca utilize medicamentos de uso humano, apenas remédios prescritos pelo veterinário.
  • Toalhas de pano ou cobertor: servem para manter o animal aquecido, também pode ser utilizado como maca.
Leia Também:  Casos de Leishmaniose estão sendo diagnosticados em SP, alerta veterinária

Leia também: Vai viajar com o pet? Cuidado para não ter que deixá-lo para trás  

Caso opte por deixar um kit de primeiros socorros para o pet sempre montado, verifique  periodicamente a validade dos medicamentos. Se for viajar e deixar os animal sob os cuidados de alguém, entregue a maleta para essa pessoa. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Homem e gato “competem” para ver quem manda mais na casa

Publicado

source

Quando foi adotado por Nicole Jones, o gato Carrot ainda não tinha demonstrado 100% de sua personalidade. Foram apenas alguns meses depois que o felino começou a botar as “garrinhas” de fora, aprontando todas na casa. O marido dela então começou a querer colocar o pet no lugar dele e “competir” para ver quem mandava na casa. 

Leia também: Coelha “customiza” vestido de dona e fotos viralizam

gato arrow-options
Facebook/ Carrot The Cat

Carrot, o gato que briga com o marido de Nicole


Em um vídeo hilário registrado por Nicole, o marido tenta fechar as persinas da janela enquanto o gato tenta deixá-las abertas. Os dois ficam muito tempo abrindo e fechando a janela.  A disputa que parece coisa de criança até apareceu na televisão. 

Nicole acha tudo muito engraçado, mas o marido fica realmente encomodado. “Ele abre potes, mexe no lixo, derruba todos os imãs da nossa geladeira e rouba comida do nosso prato enquanto estamos comendo”, contou ele em entrevista ao site The Dodo. “Meu marido persegue Carrot pela casa para evitar que ele faça coisas erradas”, completou. 

Leia Também:  Primeira rede social exclusiva para pets é lançada no Brasil


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana