VEJA VÍDEO

Cacique Raoni lamenta morte do Papa Francisco e relembra encontro no Vaticano

· 1 minuto de leitura
Cacique Raoni lamenta morte do Papa Francisco e relembra encontro no Vaticano
Líder indígena encontrou com o papa em maio do ano passado

Conteúdo/ODOC - O cacique Raoni Metuktire, uma das maiores referências da causa indígena no Brasil e no mundo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (22) para expressar pesar pela morte do Papa Francisco. Em vídeo, o líder do povo Kayapó relembrou o encontro que teve com o pontífice em maio de 2024 e de valores que os uniam: proteção ao meio ambiente, inclusão e justiça social.

“Estou com saudades dele... Eu e o papa somos amigos”, disse Raoni, visivelmente emocionado. No depoimento, ele revela que não sabia do estado de saúde do papa e que foi surpreendido com a notícia do falecimento. “A notícia me fez lembrar dele”, completou.

Durante o encontro no Vaticano, no ano passado, Raoni entregou pessoalmente uma carta ao líder religioso pedindo apoio na luta pela preservação da floresta amazônica e pelo respeito aos povos indígenas. Segundo o cacique, a conversa com o pontífice foi profunda e cheia de significado.

“Na oportunidade que encontrei o papa, tivemos uma ótima conversa. Papa, onde esteja, me ouça em espírito, que estejamos ainda mais fortes. Eu também não estarei aqui na Terra por muito tempo. Mas sim, estarei junto com você. Eu também quero estar aí no céu com você, na casa que o Criador preparou pra mim”, disse Raoni, em tom de despedida e gratidão.

O líder indígena reforçou ainda o compromisso que compartilhava com o Papa Francisco pela promoção da paz entre os povos. “Verdadeiramente, eu e o papa falamos para todos sobre a paz e o bem viver, mas vejo que alguns fazem guerra e isso não é bom”, declarou.

0:00
/1:33