conecte-se conosco


AMM

Cáceres tem Plano de Saneamento Básico aprovado

Publicado

O Plano de Saneamento Básico de Cáceres, foi aprovado nesta segunda-feira, pela Câmara Municipal, depois de muita discussão em torno do assunto. O prefeito Francis Maris, comemora a aprovação do projeto e ressalta que os recursos já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 130 milhões, para serem pagos em 24 anos, com juros de 6%.

Francis destacou que os investimentos representam o desenvolvimento para o município e mais benefícios para a população, notadamente nas áreas da saúde e do meio ambiente.  Ele frisou que atualmente cerca de 90% do esgoto é jogado no rio Paraguai. “Queremos um rio limpo e sem esgoto, que o peixe seja pescado pela população, sem contaminação. Com o saneamento, os dejetos deixarão de ser despejados no rio Paraguai”, assinalou.

Apenas uma parte do esgoto recebe tratamento, o restante é despejado diretamente no rio, uma situação que será revertida por meio de ações e estudos técnicos, coordenados por técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso, através de parceria com a prefeitura. A universidade contribui no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão na área do saneamento básico. Ainda há um grande trabalho a ser feito para despoluir o rio Paraguai.

A população cacerense finalmente vai contar com 100% de rede de esgoto na cidade, o que pode garantir maior qualidade de vida e uma boa saúde. Com o saneamento básico, acredita o prefeito, vai melhorar também o IDH-Índice de Desenvolvimento Humano, uma condição fundamental e favorável ao município, no contexto da avaliação nacional, para a destinação de recursos para desenvolver  políticas públicas.

Outra vantagem apontada por Francis, está no setor de turismo, tendo em vistas as potencialidade e as belezas naturais de Cáceres. “Acreditamos que vai melhorar também o turismo. Algumas empresas tem interesse em investir na cidade e contribuir com a geração de emprego e renda. Devido a insuficiência de uma rede de esgoto, muitos empresários deixaram de investir em Cáceres”, argumentou.  

As diretrizes nacionais para o saneamento básico, atribuiram a responsabilidade aos municípios para a elaboração dos planos. Cáceres terá um Plano de Saneamento Básico, dentro das exigências da legislação. Os serviços previstos no termo de cooperação atendem aos requisitos previstos na Lei nº 11.445/ 2007, que estabelece as normas para o Saneamento Básico.

O município buscará a adequação do projeto, atendendo a exigência da Secretaria estadual de  Meio Ambiente. O Plano de Saneamento Básico prevê uma gestão integrada nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e águas pluviais.

 

Leia Também:  Prefeito de Nobres vê ato cívico como resgate de um novo momento brasileiro

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura lança o “3º Pastel Folia” durante reunião com os blocos carnavalescos em Jangada

Publicado

Carnaval de rua e shows de grandes artistas vão dar o tom da folia pela terceira vez em Jangada. Com vários “Bloco” locais que vão abrir a programação oficial.

No dia 15, a Prefeitura Municipal de Jangada promoveu uma reunião com representantes de blocos carnavalescos para tratar do "Pastel Folia" jangadenses. Contou com a participação de representantes de diversos blocos e a organização do evento.

Com o tema já se tornou cultural “Traga sua família e caia na folia!”, mais um evento oficial o Carnaval em Jangada acontece dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

De acordo com prefeito Garrincha Mendes, o evento tradicional e cultural não pode deixar passar em branco, nossa vida não é só trabalho, o povo e a família jangadense merece momentos de diversão e alegria entre suas famílias.

“Nosso terceiro ano, vamos fazer como sempre fazemos com muito carrinho e amor em nossas organizações, ainda mais nosso Carnaval que é voltado para a família. Teremos uma imensa programação com uma mega estruturas, e vamos buscar usar a criatividade para fazer uma festa de alto nível. Tenho certeza de que tudo ocorrerá mais um ano com clima de paz e alegria, e que a população de Jangada irá se divertir e receber muito bem os visitantes que decidirem passar esses dias conosco”, diz o prefeito Garrincha.

De acordo com os representantes dos blocos “Foi muito positiva a reunião, pois mostrou a boa vontade que a Prefeitura tem de realizar, de novamente, essa parceria com os blocos é fundamental. Tudo muito bem colocado. As dúvidas foram ajustadas e agora é seguir com as organizações”.

Em breve, programação completa do terceiro Pastel Folia 2020.

Fonte: AMM
Leia Também:  Tangaraenses e visitantes poderão se fotografar em letreiro #TGA no Bosque
Continue lendo

AMM

Mais de 200 atletas praticam Jiu-Jitsu em Itiquira

Publicado

Projeto “Arte Suave”, criado pela Prefeitura Municipal de Itiquira com parceria da Secretaria de Esportes e Secretaria de Assistência Social, conta com mais de 180 atletas em Itiquira e Ouro Branco do Sul.
Hoje, a cidade de Itiquira conta com mais de 200 atletas praticando a modalidade. O Jiu-Jitsu vem ajudando atletas além dos tatames. Na escola, nas tarefas de casa, educação e principalmente na disciplina, mostrando que é mais do que um esporte. Com 10 troféus por equipes e mais e 500 medalhas conquistadas, o Jiu-Jitsu vem se destacando no cenário do estado e nacionalmente, sendo um dos grandes projetos sociais do país.

PREMIAÇÃO ATLETAS 2019
A equipe COWBOY JIU-JITSU, tem hoje mais de mil atletas distribuídos em várias cidades nos estados de Mato Grosso e Goiás, e nos países Colômbia e Estados Unidos.
Todos os anos, premia os melhores 15 atletas em 5 categorias: KIDS (4 a 17 anos, Masculino e Feminino), ADULTO (Masculino e Feminino) e PARATLETAS.

O projeto ARTE SUAVE teve 5 atletas premiados no ranking 2019 da equipe COWBOY JIU-JITSU, são eles:
1. * KIDS FEMININO (atletas de 4 a 17 anos)
2. * 1ª Colocada no ranking: Eduarda Rodrigues de Freitas
3. * 2ª Colocada no ranking: Shesley Camila Farias

1. * KIDS MASCULINO (atletas de 4 a 17 anos)
2. * 2º Colocado no ranking: Francisco Barroso
3. * 3 º Colocado no ranking: João Vitor Messias

1. • PARATLETA
2. * 1º Colocado no ranking: Nelson Cabral (Juninho)

GRADUAÇÃO
➢ João Vitor Messias da Silva vai receber faixa AZUL
➢ Alison de Souza Lourenço vai receber faixa AZUL
➢ Francisco Vinícius Leoncio Barroso vai receber faixa AZUL
➢ Com mais de 2 anos de treinamento, destaque nos treinamentos, campeonatos e no ensino escolar, a primeira atleta FEMININA a receber a faixa AZUL do projeto “Arte Suave” Alessandra Lira Rodrigues, além de um KIMONO oferecido por CRISTIANY PEREIRA, do Rio de Janeiro, grande apoiadora e admiradora do projeto.

➢ Mirela Parreira Martins vai receber faixa VERDE
➢ Jonata de Souza Melo vai receber faixa VERDE
➢ Geovanna Soares da Silva vai receber faixa VERDE
➢ João Vitor de Matos Justino vai receber faixa VERDE
➢ Kauã Santos Onorato vai receber faixa VERDE
➢ Murilo Roberto Souza Lopes vai receber faixa VERDE
➢ Hiago Vinícius Prates vai receber faixa VERDE
➢ Bruna Elys do Nascimento Martins vai receber faixa VERDE
➢ Lucas Turatti Faquin vai receber faixa LARANJA
➢ Heitor de Matos Justino vai receber faixa LARANJA
➢ Failer Cristian dos Santos Brizola vai receber faixa LARANJA
➢ Maria Eduarda de Souza Aguilar vai receber faixa AMARELA
➢ Gustavo Henrique Brito Guimarães vai receber faixa AMARELA

➢ Alan Keven Narcizo de Araujo vai receber faixa AMARELA
➢ Vitor Gabriel Alves Costa vai receber faixa AMARELA
➢ Ryan Kelvis Silva Minjoti vai receber faixa AMARELA
➢ Guilherme Miguel Mendes Seganfredo vai receber faixa AMARELA
➢ Emanuel Anastácio Ribeiro Serafim de Morais vai receber faixa CINZA
➢ Itallo Lima dos Santos vai receber faixa CINZA
➢ Carlos Roberto Gobetti Videra vai receber faixa CINZA
➢ Marcella Tayná Silva de Souza vai receber faixa CINZA
➢ Marianne Santos Silva vai receber faixa CINZA
➢ Urion Fellipe Vilela Martins vai receber faixa CINZA
➢ José Ferraboli Neto vai receber faixa CINZA

Fonte: AMM
Leia Também:  Rondonópolis integra comissão para elaboração de medidas do socioeducativo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana