conecte-se conosco


Mulher

Cabelos tingidos: é verdade que a tintura deixa o fio ressecado?

Publicado

É verdade que a coloração detona os fios? Apesar da resposta depender, principalmente, do tipo de cuidado que você tem, fique sabendo que é possível ter cabelos tingidos e saudáveis. Sim, isso quer dizer que tintura e saúde são coisas que podem andar juntas e sem medo. 

Leia também: Quer cortar franja e está em dúvida? Veja dicas para não se arrepender do visual

mulher tingindo os cabelos arrow-options
Reprodução/freepik

Ter os cabelos tingidos não significa, necessariamente, que ele precisa estar ressecado – alguns cuidados podem ajudar

Ao Delas , Luiz Rono, que é hairstylist do salão L’Officiel III Luiz Rono e especialista em cabelos tingidos saudáveis, explica que existe essa crença de que tintura resseca o fio, mas isso não passa de um mito. “Quando utilizada de maneira correta, a tinta não resseca o cabelo”, diz.

Segundo ele, tudo depende de um outro elemento que as pessoas não costumam dar muita atenção: o volume da água oxigenada. “Para a tintura, existem oxidantes de 10 até 40 volumes. Quanto mais alta essa volumagem, maior é a agressão aos fios.”

A questão é que cada um desses oxidantes é específico para um tipo de cabelo. Então, cabe ao profissional responsável pela coloração saber avaliar a porosidade e a estrutura dos fios para determinar qual é o oxidante adequado. “Se não houver essa avaliação, certamente pode haver ressecamento”, conta o especialista.

Ter alguns cuidados com os cabelos coloridos também fazem a diferença, como por exemplo ter cuidado com a temperatura do secador, chapinha ou babyliss, já que isso oxida a cor mais rápido — assim como ficar muito tempo debaixo do Sol. Para proteger os fios, o ideal é não usar essas ferramentas todos os dias e investir em um protetor térmico.

Leia também: De dentro para fora: saiba como conseguir cabelos saudáveis de forma natural

A cor influencia na saúde dos cabelos tingidos?

Outros dois mitos populares é que os cabelos loiros sofrem mais com a tintura e que as tintas escuras “protegem”. Luiz afirma, porém, que a cor não tem nenhuma influência na saúde dos cabelos. “Tanto as tintas claras, quantos às escuras tem o mesmo poder de ação nos fios e as tintas escuras garantem apenas uma falsa impressão de hidratação por refletirem mais a luz.”

O que determina o quanto o cabelo sofrerá com a tintura é o diâmetro do frio. “Fios mais finos tendem a sofrer mais por serem mais delicados, mas com o diagnóstico adequado e o uso de produtos que oxidem menos, é possível preservar a integridade e a beleza do cabelo”, diz.

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Nesse caso, escolher a cor só influencia no quão rápido os  cabelos tingidos  vão desbotar. Cores fantasia, como rosa, azul, roxo, ou vermelhos e ruivos tendem a desbotar mais rápido — o que também depende de avaliação profissional, já que cabelos porosos e frágeis não fixam o tom.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Meditação para o planeta: aprenda a praticar

Publicado


source

João Bidu

Meditação para o planeta: aprenda a praticar
Alcides Melhado Filho

Meditação para o planeta: aprenda a praticar

Alquimia é transformação e transmutação, quando você passa a entender os 4 verbos ( saber, querer, ousar e calar ), as estações do ano, as luas, você passa a compreender o universo. Ao entrar em contato com esta energia maior através da meditação , dos 12 minutos, tudo passa a acontecer.

Realize esta meditação, nesta intenção ou qualquer outra que desejar, durante 12 minutos e você sentirá a grande mudança, o grande benefício que isso traz ao planeta e a sua vida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Para praticar a meditação para o planeta:

Feche seus olhos, mentalize o planeta (superfície e parte interna) totalmente na cor azul cintilante e jogue uma malha (como se fosse uma rede de pescador) também na cor azul cintilante, envolvendo todo o planeta. Depois disso, preencha todos os buracos

desta malha (rede), começando pelos pólos do planeta.

Em seguida, sobreponha a cor branca sobre o azul cintilante e imagine todo planeta na luz branca que tem a função específica de iluminar as mentes dos governantes. Então, durante a meditação, você pode imaginar um país que necessite de maior favorecimento e emanar esta luz para fortalecer a todos.

Depois disso, projete a luz violeta sobre o planeta e, então, essa luz começa a emanar raios em direção a superfície da terra e estes raios tocam pessoas, os animais, os hospitais, as prisões, enfim, o que você imaginar. Os raios descem violeta transmutando e retornam na cor verde-limão curando todas as situações. As cores devem ser sobrepostas

sempre na parte interna do planeta.

A cor azul cintilante traz o equilíbrio ao planeta, ao humano, à natureza, aos animais, à água, ao alimento, enfim, a tudo.

Leia Também

Tenham sempre bons pensamentos, fale pouco e lembre-se que somos herdeiros de toda

fortuna de Deus. Tudo o que está ao nosso redor também é nosso. Manifeste essa energia! Seja consciente que você é. 

Repita esse mantra:

“Conscientemente preencho esta energia, portanto, em minha consciência externa, reconheço positivamente que a ação correta e perfeita está ocorrendo ali em relação a mim e para o meu sucesso e felicidade.”

Degustem! Aproveitem o conhecimento!

Afetuosamente Eu Sou, Alquimista Alcides Melhado Filho

Texto: Alcides Melhado Filho ( @alcides_alquimista_ ) é alquimista, consultor, gerador de conhecimento, escritor, referência mundial em Ho’oponopono.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Khloé Kardashian elogia Cris, filho de Bianca Andrade

Publicado


source
Bianca Andrade comemorou o comentário de Khloé Kardashian
Reprodução/Instagram

Bianca Andrade comemorou o comentário de Khloé Kardashian

Khloé Kardashian já se mostrou por dentro das celebridades brasileiras  e agora, elogiou Cris, o filho de Bianca Andrade e Boca Rosa. No Twitter, uma internauta usou a foto do garotinho como meme para falar “Khloé, a True disse que quer uma irmã mais velha, risos. Me adota”.

A socialite então não aguentou a fofura de Fred e respondeu: “O mais fofo”. Rapidamente usuários e fãs de Bianca e Fred começaram a enviar a publicação para os papais, que ficaram superanimados com o comentário da milionária. 

“Nossa estrelinha”, comentou Fred em um post no Instagram. “Gente, imagina o pulo que eu dei! É o reizinho mesmo. Já jogou com o falcão, foi notado por uma KARDASHIAN, foi revelado no Maracanã… O Cris é babado”, comentou Bianca na mesma publicação. 

A influencer também usou o storie para falar sobre como ficou animada com o comentário. “Eu nunca fui notada por nenhuma Kardashian e o Cris foi! Ele tem 6 meses! Eu fiquei em choque, vontade de acordar ele e falar: ‘filho!’”. Neste domingo (16), o bebê completa 6 meses de vida. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana