conecte-se conosco


Mulher

Cabelo danificado: 5 coisas que você faz no dia a dia e prejudicam seu fio

Publicado


source

Alto Astral

Cabelo danificado: 5 práticas que prejudicam os fios

Muito além da hidratação , cuidados capilares são uma soma de diversos fatores. Os danos acontecem por vários motivos, principalmente o uso inadequado de produtos químicos. Em excesso, eles acabam levando embora a saúde dos fios, deixando o cabelo danificado .

Alisamentos, tinturas, descolorações, escova , secador, chapinha, babyliss… Muitas vezes, os procedimentos que fazemos para deixar nossas madeixas mais bonitas a curto prazo trazem sérias consequências com o passar do tempo.

Os tratamentos ajudam e são indispensáveis, é claro, mas não adianta aplicar a melhor máscara e continuar cometendo erros simples no dia a dia. Descubra agora os principais costumes que você deve abolir da sua rotina quando está com o cabelo danificado – e, de preferência, para sempre!

Hábitos nocivos para o cabelo danificado

cabelo danificado
Foto: Shutterstock

Abusar do secador e chapinha

Usar secador e prancha frequentemente é uma das maiores causas de danos no cabelo. A aplicação repetitiva do calor faz com que a cutícula protetora dos fios quebre. A médio ou longo prazo, os sinais de estrago vão aparecendo em forma de madeixas quebradiças e ressecadas, pontas duplas e frizz. Opte por essas ferramentas o mínimo possível e, quando não tiver opção, diminua a temperatura.

O secador deve ser utilizado, de preferência, com um jato mais frio e a 30 cm de distância da cabeça. Já a chapinha só pode ser passada no cabelo completamente seco. Atenção: nunca se esqueça de aplicar um protetor térmico antes. Existem muitas opções específicas no mercado e alguns óleos capilares também cumprem essa função, como o de Argan.

Lavar o cabelo diariamente

A não ser que você tenha o cabelo extremamente oleoso, não há necessidade de lavá-lo todos os dias. Uma lavagem correta, feita duas ou três vezes por semana, com água morna (nunca quente!), é mais do que suficiente. Quando retiramos em excesso os óleos naturais dos fios, o couro cabeludo é estimulado a produzir ainda mais sebo, causando um efeito rebote.

Dê preferência para os shampoos sem sal/sulfato, esfregue na medida certa e, enquanto estiver com o cabelo danificado, troque o condicionador comum por uma máscara mais potente. Nunca passe o creme na raiz e enxague bem os produtos. Na hora de desembaraçar, escolha uma escova adequada e seja cuidadosa, começando sempre pelas pontas.

Passar meses sem cortar os fios

Acredite: não é papo de cabeleireiro. A menos que o seu cabelo demore muito para crescer , é importante cortar os fios pelo menos de 3 em 3 meses. Caso contrário, os mais fracos começam a cair e, as pontas, a “abrir” e quebrar. Quer ter cabelos mais fortes e saudáveis? Corte sempre que sentir necessidade. Pelo menos as pontinhas estragadas! A recompensa é muito maior e o resultado vale a pena.

Fazer penteados muito apertados

Tranças, rabos de cavalo e coques apertados são terríveis, principalmente caso seus fios já estejam sofridos. Quando você os puxa sem cuidado, acaba criando tensão, que consequentemente resulta em quebra. Nas madeixas molhadas, então, é ainda pior, pois ficam naturalmente mais frágeis e se rompem facilmente. Evite colocar muita força e, se realmente quiser prender o cabelo danificado, aposte nos penteados mais soltinhos!

Esquecer-se de olhar os rótulos dos produtos

Prestar atenção na composição dos cosméticos é indispensável. Alguns tipos de álcool presentes nas fórmulas ressecam os fios, como isopropyl alcohol , propanol alcohol , propyl alcohol e SD alcohol-40 . Já o cetearyl alcohol , cetyl alcohol , stearyl alcohol e alguns outros são considerados álcoois modificados (oleosos) com propriedades hidratantes, ou seja, são bons para os cabelos.

Fazer uma pesquisa rápida no Google antes de comprar não custa nada, né? Ou até mesmo na hora de escolher no seu armário qual produto utilizar. Além dos cuidados básicos do dia a dia, é importante tratar o cabelo danificado de acordo com as necessidades dele. Lembre-se de hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas. Caso tenha dúvidas do que precisa, consulte um especialista. Os tratamentos capilares devem fazer parte da rotina!

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Cosméticos antienvelhecimento: conheça quais os melhores produtos para sua pele

Publicado


source

Com o passar do tempo e com a ação do estresse e outros fatores externos, a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão, manchas e olheiras. Para retardar esse processo ao máximo – e evitar o envelhecimento precoce  – é preciso ter hábitos saudáveis e também ter uma boa rotina de  cuidados com a pele , com a ajuda de alguns produtinhos.

rosto
Reprodução: Alto Astral

Alguns cosméticos podem ajudar a prevenir o envelhecimento

Segundo o dermatologista e esteticista Franklin Veríssimo, os  cosméticos podem ajudar a retardar o envelhecimento. “Os tratamentos visam realçar a beleza natural de cada paciente. Ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento na pele”, afirma.


O dermatologista a seguir dá algumas dicas de cosméticos para você que quer melhorar a saúde da pele. 

Use produtos com ácido hialurônico

Franklin aponta que o ácido hialurônico é uma peça chave na prevenção do envelhecimento. “O ácido hialurônico é macromolécula naturalmente presente em nosso organismo e desempenha diferentes funções, tais como lubrificação, hidratação e manutenção da estrutura dos tecidos. É também um dos principais componentes da pele humana sendo fundamental para a sua sustentação, hidratação e elasticidade”, conta.

Mantenha a pele hidratada

Componente super importante na rotina de skincare, utilizar hidratantes com ácido hialurônico pode ajudar na hora de evitar o envelhecimento da pele. “Dentro da rotina, ele deve ser usado, com ou sem o ácido”, diz

Botox e preenchimento pode ajudar

Franklin também indica tratamentos com toxina botulínica, o famoso Botox. “Os tratamentos para prevenção e redução dos sinais de envelhecimento que recomendo e são bem conhecidos são o preenchimento facial com ácido hialurônico e o uso da toxina botulínica. O preenchimento pode ser feito usando géis estéreis para uso injetável”, conta.

Aplicações de gel de ácido hialurônico também podem ajudar na hora de preencher a pele. “Esses géis de ácido hialurônico são usados para repor e preencher os déficits de volume no rosto e no corpo, sendo usado para o tratamento olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação em protocolos de embelezamento e rejuvenescimento facial”, afirma.

Mas antes de partir para a clínica, o dermatologista lembra que a aplicação tem seus riscos. “Este tipo de aplicação não deve ser feita em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto. Cabe destacar que tanto os cremes e séruns, quanto os géis injetáveis, não devem ser aplicados em locais onde há doença ativa na pele”, aponta.

Franklin lembra que cada pele é única. “O melhor creme e tratamento para cada paciente demanda uma avaliação personalizada do dermatologista. É preciso avaliar tipo de pele e necessidade de cada um”, aponta. Então, na dúvida, consulte um médico dermatologista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

5 dicas para usar rasteirinhas com estilo e em diferentes ocasiões

Publicado


source

Quando a gente pensa em verão e primavera, não tem como não lembrar das rasteirinhas. Entra ano e sai ano, mas elas nunca saem de moda, sempre dando um “up” no look de qualquer pessoa com estilo e conforto. 

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda
Reprodução/Pinterest

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda


Nada melhor que se sentir radiante e não ficar com os pés doendo, não é mesmo? Então, para inspirar novos looks e mostrar como escolher o modelo ideal de acordo com sua personalidade, selecionamos cinco dicas especiais feitas por Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

1- Do simples ao glamour 

Ao contrário do que pensamos, as rasteirinhas não são apenas adequadas para situações informais. O calçado pode cair muito bem também em looks mais glamourosos. Pedrarias, detalhes dourados e estampas são ótimas opções para uma produção interessante e também para fugir do salto alto. 

“Os looks com rasteirinhas transitam com facilidade nos mais diversos ambientes e se adaptam para diferentes momentos, como jantares e festas. Para isso, é importantíssimo se atentar aos detalhes e à sofisticação do calçado quando quiser combinar com looks mais arrumadinhos, como por exemplo um barzinho com as amigas”, diz.


2- Um toque de formalidade

De acordo com Karen, as rasteirinhas também podem compor looks super confortáveis e estilosos para o trabalho. Uma sugestão de look com toque formal, e que se encaixa perfeitamente com o uso das rasteirinhas, é a combinação de uma calça jeans de lavagem neutra e modelagem reta, a uma camisa em tecido leve e acessórios mais cleans e atemporais.

“Para ocasiões que pedem mais formalidade, como ambientes de trabalho, a dica é optar por rasteirinhas neutras em tons de nude, pretas ou brancas, e sem muitos detalhes. A preferência deve ser dada aos modelos que ficam ajustados aos pés na parte do calcanhar, como uma sandália”, sugere.

Rasteirinhas Piccadilly
Reprodução/Piccadilly

Rasteirinhas Piccadilly



3- Básico e versátil 

Se você prefere um estilo mais clássico, esse tópico é pra você. A aposta certa são os tons neutros. 

“Sempre indico o nude como cor coringa para compor looks mais basiquinhos, mas que tragam charme na medida certa. Uma proposta bacana para mulheres donas desse estilo, é misturar uma rasteirinha nude com uma pantacourt jeans e uma camisa de linho. Dessa forma se terá um look fresquinho e atemporal que vai te acompanhar do trabalho aos compromissos com a família e amigos”..


4- Criatividade, cor e estampas 

Para quem não ama uma cor e uma estampa, a dica é usar criatividade. “Para mulheres do estilo criativo, a mistura de cores, tecidos e estampas é o que torna o look mais interessante e fashion. Detalhes que fogem do óbvio e que tem tudo a ver com esse tipo de personalidade, são mix de peças oversizeds, combinações em cores vibrantes, como o vermelho e laranja. Para os pés, rasteirinhas estampadas, incluindo a estampa do momento, o tie dye, e o queridinho animal print”.

5- Toque de romantismo 

Para Karen, as tendências da estação tem tudo a ver com as pessoas românticas. É aquele toque especial para você brilhar e sair leve para um encontro. 

“Além de tons neutros, como o nude e o branco, mulheres com estilo predominantemente romântico podem apostar sem medo em trends da estação, incluindo estampas florais e a paleta de candy colors. Um look fluído em tecidos leves, harmonizado com peças em tons pastéis, é uma opção certeira para imprimir o romantismo na medida certa”, diz Karen. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana