conecte-se conosco


Registro Geral

Buscando o equilíbrio, governador restabelece consumo e produção, mas proíbe aglomerações e eventos sociais

Publicado

O governador Mauro Mendes defende que a grande virtude para ultrapassar este momento de crise mundial é o equilíbrio

Para não permitir o colapso da economia de Mato Grosso, o governador, Mauro Mendes (DEM), foi o primeiro, entre os 27 chefes de Executivo, a seguir o raciocínio do presidente da República, Jair Bolsonaro (Aliança), que defendeu em cadeia de rádio e televisão o retorno a normalidade, como forma de não levar as finanças públicas do País ao caos absoluto. Em quarentena desde a última segunda-feira (22), as duas maiores cidades do estado, Cuiabá e Várzea Grande, estavam paralisadas, com mais de 800 mil pessoas em isolamento social, como forma de prevenção ao coronavírus. Com o novo decreto do Governo, a economia local será retomada em escala gradativa. No entanto, os consumidores terão que evitar filas, aglomerações ou proximidade inferior a 1,5 metro. A decisão de Mendes, em restabelecer o consumo e a produção, reforça o discurso de Bolsonaro, o que abre canal direto entre o governo estadual e a União. “O governador fez uma aposta alta. Ao endossar o presidente da República (Jair Bolsonaro), ele (Mauro), terá tratamento diferenciado lá em Brasília. Agora se a pandemia avançar nas próximas semanas, ele também terá que voltar atrás”, analisou experiente deputado estadual, que pediu reservas a coluna.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Governador garante pagamento integral do salário de março no próximo dia 10

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu na manhã desta sexta-feira (3) durante entrevista à rádio Capital FM que o salário de março dos funcionários públicos será pago no próximo dia 10, data em que será celebrada a Sexta-feira Santa.

A redução de receita devido a pandemia do coronavírus gerou incerteza se haveria ou não atraso salarial, porém, o governador garantiu que o pagamento será efetuado.“Dia 10 de abril vou pagar o salário integral. Se chegar um mês em que o Governo não tiver dinheiro para pagar 100% do salário, essa conversa é justa. Agora, dia 10, o salário está garantido e não há que se falar nesse tipo de coisa”, afirmou.

 

 

Continue lendo

Registro Geral

Cobertura robusta da pandemia bomba audiência e portal ODOCUMENTO atinge pico de 60 mil IP´s em um único dia

Publicado

Os números não mentem jamais! A frase é de Charles Seife, mestre em matemática pela Universidade de Yale e professor de jornalismo na Universidade de Nova York. Seguindo a premissa, o poderoso Google Analitcys, espécie de Ibope da internet, apontou nos últimos dias, crescimento exponencial da audiência do portal ODOCUMENTO. Em 31 de março, por exemplo, o eletrônico se aproximou da marca de quase 60 mil IP´s, em um único dia, resultado fantástico, se comparado aos grandes jornais do País. Em três dias agregados, foram cerca de 330 mil visualizações de páginas, recorde absoluto, em 19 anos de fundação. Cada internauta permaneceu, em média, aproximadamente 2 minutos no portal, somando apenas 22% de rejeição, taxa inferior aos gigantes do eixo Rio-São Paulo. Agora, o quesito mais importante é o tráfego dos internautas: Mais de 96% são leitores distribuídos em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças. “Não gostaríamos de celebrar números extraordinários neste momento tão difícil para a humanidade. Mas é bom ressaltar que a mídia convencional retomou seu posto de fonte de informação confiável ao povo mato-grossense”, destacou, Emílio de Moraes, diretor de jornalismo da TV Cuiabá.

PALAVRA DO GOOGLE ANALITCY´S: em um único dia, portal ODOCUMENTO bateu a marca de 60 mil IPS´S; com 330 mil visualizações no agregado de 3 dias; (click na imagem)

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana