conecte-se conosco


Internacional

Brasília comemora o Dia Internacional da Ioga

Publicado

Milhões de pessoas celebram  hoje (21), em todo o mundo, o Dia Internacional da Ioga. Em Brasília, a data foi comemorada com uma aula pública em que participaram mais de 500 professores e instrutores da cidade, no pátio do Museu da República, no centro da capital federal.

O evento foi promovido pela Embaixada da Índia. Cidades  como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Piracicaba e Atibaia (ambas em São Paulo), entre outras, também realizam solenidades comemorativas hoje.

A Embaixada da Índia celebra o Dia Internacional da Ioga com uma grande sessão de ioga na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

A Embaixada da Índia celebra o Dia Internacional da Ioga com uma grande sessão de ioga na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. – José Cruz/Agência Brasil

“A Ioga oferece inúmeras recompensas, melhora nossa saúde, auxilia nosso desempenho no local de trabalho,  e nos assegura paz de espírito”, disse o diplomata A. Koventhan, encarregado de Negócios da Embaixada da Índia, em Brasília. Koventhan, que abriu abriu a aula pública de ioga, lembrou que o Dia Internacional da Ioga foi criado pela Assembleia da ONU em 2014, quando uma proposta feita pelo primeiro-ministro da India, Narendra Damodardas Modi, foi aprovada.

Também presente na abertura do evento, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, disse esperar que Brasília seja a capital brasileira de ioga. Segundo ela, milhares de pessoas são seguidoras da ioga na capital federal.

“A ioga já é o maior movimento de massa do país [que atua em favor] da saúde pública”, afirmou o diplomata. Ele observou que o Ministério da Saúde já aprovou a realização de 10 ações integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS), com base na prática da ioga. Com isso, conforme disse Koventhan, será possível oferecer para todos, “seja para um filho esperançoso, um jovem aspirante, um pai ou idosos [uma prática] que permita a harmonia com o ambiente em que vivemos”.

Koventhan disse que “é motivo de orgulho para a Índia”, berço da ioga, que essa arte milenar seja hoje praticada e seguida em mais de 200 países. Ele observou que monge hindu Swami Vivekananda foi o responsável pela popularização da ioga no Ocidente.

Edição: José Romildo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Legalização da maconha é aprovada pela câmara dos deputados nos EUA

Publicado


source
15 estados americanos já aprovaram o uso recreativo da maconha
Reprodução

15 estados americanos já aprovaram o uso recreativo da maconha

A Câmara dos deputados dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (4), um projeto de lei que legaliza a maconha e anula condenações onde crimes não violentos estão ligados à droga. Foi a primeira vez na história em que os deputados aprovaram uma lei descriminalizando a cannabis.

Após a tramitação na câmara, o texto irá para o Senado, de maioria republicana. A tendência é que o projeto seja vetado .

Jerry Nadler , deputado democrata que prôpos a lei, tinha como porposta remover a maconha da lista do FBI de substâncias controladas, e caberia aos estados aprovar seus próprios regulamentos sobre a venda da planta. Nadler afirmou que a aprovação ajudaria a resolver o erro da criminalização da droga e sua “fiscalização racialmente díspar”.

“Os efeitos da proibição da maconha são sentidos particularmente em comunidades negras”, afirmou.

No país, 15 estados já legalizaram de forma recreativa o uso da maconha, e 35 deles já aprovaram o uso medicinal.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Judeu põe fogo em igreja católica em Jerusalém

Publicado


source
fogo
Cullan Smith / Unsplash

Embora tenham tentado impedir, o judeu conseguiu colocar fogo na igreja. No entanto, os palestinos conseguiram o segurar antes da polícia chegar

Um homem judeu foi preso nesta sexta-feira (04) após tentar atear fogo na parte interna da Igreja de Todas as Nações, também conhecida como Igreja da Agonia, em Israel. A informação foi confirmada pelo porta-voz da entidade Ordinários Católicos da Terra Santa, Wadie Abunassar.   

“Agradecemos ao Senhor que o fogo foi apagado rapidamente e que os danos foram muito pequenos”, disse ainda Abunassar. A polícia confirmou a prisão do autor da ação, mas não deu detalhes sobre a identidade do homem.   

Em entrevista à ANSA, o custódio da Terra Santa, padre Francesco Patton, disse que acredita que o responsável pelo ato “só quer ter projeção” e que agora a questão é “um caso de polícia”.    

“A grande maioria das pessoas não acorda de manhã para por fogo nas igrejas. São gestos que são cometidos, mas não quero dar muita amplitude para ele porque é por isso que eles fazem essas coisas”, disse Patton descartando que existam problemas de segurança nos locais considerados sagrados pelos cristãos em Israel .   

Segundo a agência de notícias palestina Wafa, o homem fingiu ser um visitante e foi flagrado por algumas pessoas jogando um líquido inflamável. Apesar de tentarem impedir, ele conseguiu atear fogo, mas não fugiu porque os palestinos o seguraram até a chegada da polícia e também conseguiram apagar as chamas.   

A igreja é o segundo local da crença cristã mais visitado no país, atrás apenas do Santo Sepulcro, e está localizada no Monte das Oliveiras, próxima ao jardim de Getsêmani. Ela foi erguida em um ponto em que a tradição diz que Jesus teria rezado antes de sua prisão.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana