Internacional
Brasileiros não estão entre 599 estrangeiros liberados a sair de Gaza

O governo de Israel liberou neste sábado (4) mais 599 estrangeiros a saírem da Faixa de Gaza pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. Os 24 brasileiros, no entanto, seguem fora da relação.
Ao todo, 366 cidadãos dos EUA irão deixar o enclave nessa nova listagem. Além deles, há britânicos (112), franceses (51) e alemães (50).
Para deixar a zona de guerra, é preciso uma negociação entre Israel, Egito, Hamas, Catar e EUA. O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, disse que os brasileiros poderão cruzar a passagem de Rafah até a próxima quarta-feira.
“O ministro Mauro Vieira falou hoje novamente ao telefone com o ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen. Vieira reiterou as gestões pela liberação da passagem dos brasileiros retidos em Gaza, para que possam ser imediatamente repatriados, via Egito”, informou o Itamaraty, também pelas redes sociais.
Ontem, Vieira havia falado com o chanceler egípcio, Sameh Shoukry, também na tentativa de agilizar a liberação de brasileiros pela fronteira do país.
A passagem de Rafah foi aberta pela primeira vez na última quarta-feira, desde então, nenhum brasileiro cruzou a fronteira.
Ao todo, 34 pessoas aguardam a liberação para cruzar a fronteira com o Egito, onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda 24 brasileiros para repatriação e 10 palestinos que darão início à imigração no Brasil.
Fonte: Internacional


-
Política MT07/12/2023 - 10:05
Botelho diz que Mauro recuou do aumento de ICMS após alerta que proposta seria reprovada na ALMT
-
Geral04/12/2023 - 13:50
Radares são instalados sem estudo técnico em Várzea Grande e multas podem ser anuladas pelo Contran
-
Policial10/12/2023 - 09:00
Caminhonete em alta velocidade atinge árvore em MT; ex-PM e amigo morrem na hora
-
Jurídico09/12/2023 - 10:30
Justiça mantém multa de R$ 47 milhões ao Santander por financiar plantio ilegal em MT
-
Política MT07/12/2023 - 18:00
TCE aponta déficit orçamentário e emite parecer contrário à aprovação das contas da gestão Emanuel Pinheiro
-
Jurídico06/12/2023 - 16:25
Paccola pede reconstituição da morte de agente socioeducativo e a rejeição completa do caso
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ08/12/2023 - 19:23
Bebê de 3 meses morre após ser jogado no fogo pela mãe em bairro de Várzea Grande; veja
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ09/12/2023 - 10:04
Jovem é morto a tiros após live da namorada no Instagram revelar localização