conecte-se conosco


Esportes

Brasileiro passa mal em final do Pan e precisa ser retirado na cadeira de rodas

Publicado

Brasileiro Erlon de Souza passou mal durante final da canoagem e recebeu atendimento ainda no local arrow-options
Pedro Ramos / Rede do Esporte

Brasileiro Erlon de Souza passou mal durante final da canoagem e recebeu atendimento ainda no local

A prova da final da categoria C2 1000m da canoagem dos Jogos Pan-Americanos , neste sábado, foi marcada por um verdadeiro susto para o esporte brasileiro. Erlon de Souza , companheiro de Isaquias Queiroz na modalidade, passou mal na metade do caminho e não pode completar a prova.

Leia também: Jade Barbosa está fora do Pan 2019! Lesão no joelho tira a ginasta da disputa

O brasileiro  sentiu falta de ar após os 400m e não conseguiu mais remar. Isaquias percebeu que algo estava errado e fez sinalização da desistência da dupla na prova, onde são os atuais vice-campeões olímpicos e sul-americanos.

Erlon de Souza foi resgatado por uma lancha e acabou sendo levado para o atendimento médico fora da água, agasalhado numa manta de alumínio e sentado numa cadeira de rodas. O canoísta estava consciente, mas ainda não há informações oficiais sobre a sua condição após o atendimento nem o que causou seu mal-estar.

Leia Também:  Após reclamações, jornalista Mauro Cezar rebate botafoguenses e polemiza

Clique aqui e confira as principais notícias do Pan em Lima

A disputa terminou com os cubanos Sergey Torres Madrigal e Fernando Jorge faturando o ouro, seguidos pelos canadenses Craig Spence/Drew Hodges, que ficaram com a prata, e os mexicanos Guillermo Quirino/Rigoberto Camilo, vencedores do bronze.

Isaquias Queiroz ainda tem mais uma final para disputar no Pan de Lima: na segunda-feira, o canoísta  brasileiro entra na água para a decisão do C1 1000m.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Juventus anuncia contratação de Rabiot, que chega a custo zero

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Brasileirão de Aspirantes estreia com clássico Coritiba x Athletico-PR

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana