conecte-se conosco


Saúde

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Publicado


.

A Fundação Oswaldo Cruz e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) assinaram hoje (17) acordo para instalação da maior fábrica de vacinas da América Latina. O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde vai ocupar uma área de 580 mil metros quadrados e terá capacidade de produção de 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano e será instalada em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

As vacinas contra meningite, hepatite e tríplice bacteriana, que atualmente são importadas, vão passar a sair do polo. O acordo prevê a construção de nove prédios e a inauguração está prevista para 2023 e deverá gerar cinco mil empregos diretos. O complexo será responsável por toda produção de vacinas da Fiocruz, inclusive a de covid-19, quando esta for aprovada.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil fará parte de rede da OMS para testar mais vacinas contra Covid-19

Publicado


source
Vacina
Divulgação

País testará mais vacinas contra a Covid-19

O Brasil respondeu positivamente à demanda de ser usado como um capo de testes para novas vacinas contra a Covid-19. O projeto, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, busca acelerar a distribuição de imunizantes seguros e eficazes no combate à pandemia.

O acordo, conforme informações do Valor Econômico, ocorreu nas últimas semanas – após abordagem da Organização Mundial de Saúde em busca de diferentes países com dimensão e estrutura de saúde pública compatíveis com os testes.

Ainda segundo o portal, o interesse do Brasil está em acordos que facilitem o acesso às futuras doses da vacina, ainda necessárias para uma cobertura vacinal eficaz no País. 

Segundo a Organização Panamericana de Saúde (Opas), o objetivo é coordenar uma análise rápida e confiável das vacinas em desenvolimento até agora, o que demanda uma grande força-tarefa e muitos voluntários. Além disso, exigências como comitês de éticas e programas de imunização fazem parte do projeto.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Rússia tem recorde de mortes diárias e passa a obrigar uso de máscara

Publicado


source
O presidente da Rússia%2C Vladimir Putin%2C preside reunião sobre a vacina Sputnik V
Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, preside reunião sobre a vacina Sputnik V

A Rússia registrou um novo recorde de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (27). Por conta da segunda onda do Sars-CoV-2, o país anunciou novas medidas de prevenção ao vírus, incluindo o uso obrigatório de máscaras. 

O país enfrenta uma segunda onda do vírus – e Moscou e a região metropolitana são o principal foco.

De acordo com o novo boletim epidemiológico do país, foram 320 novos óbitos e 16,5 mil casos confirmados nas últimas 24 horas.

O país é quarto com mais infectados (1,5 milhão), só atrás de Estados Unidos (8,7 milhões), Índia (7,9 milhões) e Brasil (5,4 milhões) e tem mais de 26,4 mil mortes registradas, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Com a alta no número de casos e mortes, a Rússia anunciou que o uso de máscaras agora é obrigatório “em lugares lotados, transportes públicos, táxis, estacionamentos e elevadores”.

A autoridade de saúde também recomenda a limitação das saídas noturnas, entre as 23 horas e as 6 horas, com a proibição de eventos públicos e o funcionamento de restaurantes. Segundo a Rospotrebnadzor, a aplicação das medidas depende das autoridades regionais.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana