Terra - O caminho inicial do Brasil rumo ao hexa está traçado. Após o sorteio desta sexta-feira, realizado nos Estados Unidos, as superstições começaram a tomar conta do pensamento dos torcedores. A seleção verde e amarela está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A Seleção Brasileira conheceu, nesta sexta-feira, 5, seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 e poderá ter um grande desafio logo na primeira etapa do Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá: o Marrocos, atual campeão do Mundial Sub-20, 4ª colocada na Copa do Mundo de 2022 e casa para alguns dos principais jogadores da atualidade.
A Seleção Brasileira conheceu seus adversários na Copa do Mundo. A princípio, a seleção enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia. Caso confirme seu favoritismo e saia em primeiro do grupo, o primeiro adversário será o segundo colocado do grupo com Holanda, Japão, Tunísia e o classificado da repescagem europeia: Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia. Esse jogo será em Houston.
No sorteio do Mundial de 2026, o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase da Copa: Marrocos, Haiti e Escócia.
México e África do Sul farão o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026. O palco do jogo será o Estádio Azteca, na Cidade do México, no dia 11 de junho.
As duas seleções estão no grupo A e se enfrentarão em uma abertura de Copa pela segunda vez. As duas seleções já havia feito a abertura da Copa em 2010, na África do Sul.
O Brasil foi sorteado no grupo C da Copa do Mundo de 2026. Assim, as datas em que a Seleção entrará em campo foram definidos. A estreia acontecerá no dia 13 de junho, um sábado. Na sequência, o país volta ao gramado seis dias depois, na sexta-feira, dia 19. Por fim, o Brasil encerra a primeira fase no dia 24 de junho.
Mascotes
Com três países sedes, a Copa do Mundo de 2026 tem três mascotes, cada um com uma 'posição' e características que remetem aos três anfitriões do Mundial: Estados Unidos, Canadá e México.
Clutch, a Águia Careca, representa os EUA e seu nome destaca jogadores importantes em momentos decisivos;
Maple, o Alce, representa o Canadá como um goleiro.
Já Zayu, o Jaguar, representa o México e atua como um atacante, pois significa velocidade e garra.