conecte-se conosco


Saúde

Brasil chega a 99.743 mortes pela Covid-19, diz consórcio de veículos

Publicado


source
Coveiro em cemitério de Manaus
Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus

Mortes causadas pela doença chegaram a 100 mil

O Brasil se aproxima, neste sábado (8), da triste marca de 100 mil vítimas fatais da Covid-19. De acordo com levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne informações das secretarias estaduais de saúde, o país registra até as 8h desta manhã 99.743 óbitos. 

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde , na noite de sexta-feira (7), o país contabilizava cerca de 99,5 mil mortes causadas pela doença. Até as 8h de hoje, porém, os estados Roraima, Bahia e Goiás atualizaram suas estatísticas.

O número total de casos da doença foi atualizado para 2.967.634. As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia pelo consórcio. Os próximos dados serão divulgados às 13h deste sábado. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Maioria dos norte-americanos deve ser vacinada contra Covid-19 até julho

Publicado


source
Ainda não existe vacina contra a doença, mas há várias em testes de estágio avançado no país, como as da Pfizer, da Moderna e da Johnson & Johnson
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ainda não existe vacina contra a doença, mas há várias em testes de estágio avançado no país, como as da Pfizer, da Moderna e da Johnson & Johnson

O chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Robert Redfield, disse ao comitê do Senado do país que a maioria dos norte-americanos devem ser vacinados contra a Covid-1 9 até julho de 2021. A doença já matou mais de 200 mil pessoas nos EUA.

Redfield afirmou que acredita que haverá cerca de 700 milhões de doses de vacinas até o fim de março ou abril, o suficiente para 350 milhões de pessoas.

“Acho que vamos precisar de abril, maio, junho, vocês entendem, possivelmente julho, para que o público americano inteiro seja completamente vacinado”, disse ele ao Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado.

Apesar de ainda não existir uma vacina oficial no país, há várias em testes de estágio avançado, como as da Pfizer, da Moderna e da Johnson & Johnson. As empresas começaram a fabricar as vacinas contando com uma autorização regulatória rápida assim que for provado que funcionam.

Redfield disse que a Operação Warp Speed, grupo governamental que conta com autoridades dos departamentos da Saúde, dos Serviços Humanos e da Defesa, decidirá como alocar as vacinas nos EUA.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Com a alta de casos de Covid-19, hospital instala leitos no estacionamento

Publicado


source
Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu
Foto: Divulgação

“O sistema de saúde está em risco”, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Com a segunda onda dos novos casos da Covid-19 no Israel, um hospital precisou transformar o estacionamento subterrâneo em uma nova “ala” de leitos para a doença. 

O centro médigo está sobrecarregado e fica localizado na cidade de Haifa. De acordo com uma reportagem da AFP, o estacionamento do hospital no norte de Israel foi construído em 2006, depois da guerra contra o Hezbollah libanês, para servir de refúgio em caso de novas hostilidades.

Mas, com o ressurgimento do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em Israel, que decretou um reconfinamento nacional até 11 de outubro, o diretor do  hospital Rambam, Michael Halberthal, explicou que a estratégia foi pensada por causa do alto número de internações.

Os leitos foram instalados e os equipamentos médicos foram instalados no estacionamento e delimitadas por painéis de concreto pintados de rosa, violeta ou verde. A “ala covid” começou a funcionar a partir desta quinta-feira (24) para receber 770 pacientes.

“É preciso encontrar soluções, porque temos a obrigação de proporcionar cuidados”, afirma Halberthal, expressando sua “frustração” pelo fato de a população não respeitar as restrições impostas para conter a propagação do vírus.

Israel é um dos países com a maior taxa de infecção do coronavírus nas últimas semanas. Na quarta-feira (23), o Ministério da Saúde registrou 6.808 novos casos de pessoas infectadas em um só dia.

“O sistema de saúde está em risco”, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, para justificar o novo confinamento generalizado, que pode ser endurecido nos próximos dias.

Fonte: AFP

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana