conecte-se conosco


Esportes

Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior

Publicado


.

O Bragantino não chegou à final do Campeonato Paulista, mas mostrou que pode dar trabalho no retorno à série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, na Arena Barueri, o time conquistou o Troféu do Interior pela primeira vez, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2021 e ganhando uma premiação de R$ 360 mil. O gol foi marcado por Léo Ortiz, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Massa Bruta foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final por 2 a 0. No Troféu do Interior, chegou à final após passar pelo Botafogo-SP, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1.

Bragantino e Guarani entraram em campo com muita movimentação. As duas equipes buscavam o ataque desde o início em ritmo acelerado. O Bugre tinha mais volume de jogo, mas só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos. Lucas Crispim tabelou com Junior Todinho dentro da área adversária, chutou e acertou a trave do goleiro Cleiton.

O lance deu confiança ao Guarani, que começou a dominar o jogo, mas acabou tomando gol em um de seus grandes problemas na temporada: a bola parada. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Edimar na esquerda. Ele cruzou para Léo Ortiz, de cabeça, fazer o gol do título do Bragantino, aos 31 minutos.

Ouça na Rádio Nacional

Com a vantagem, o Bragantino diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Guarani não conseguiu manter o volume de jogo. Assim, o Massa Bruta teve mais o controle da partida e chegava com perigo em contra-ataques. O panorama mudou a partir dos 20 minutos, quando Deivid recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Mesmo jogando com um a menos, o Guarani passou a atacar mais o Bragantino e criou chances para empatar. Aos 28 minutos, Junior Todinho chutou dentro da grande área obrigando Cleiton a fazer grande defesa.

O Bugre se lançou ao ataque, e quase sofreu o segundo gol aos 38 minutos. Alerrandro tocou para Claudinho, que chutou rasteiro. Jefferson Paulino espalmou. Na sobra, Claudinho tocou para Vitinho, que finalizou. Bruno Silva conseguiu desviar para a linha de fundo, evitando o gol. O Guarani tentou o empate até o fim, mas o Bragantino segurou o resultado para conquistar o Troféu do Interior.

O próximo compromisso do Bragantino será no domingo (9), pela primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. O Guarani entra em campo no sábado (8), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h, pela primeira rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Criciúma e São José abrem rodada da Série C em Santa Catarina

Publicado


.

Criciúma e São José-RS fazem na noite de hoje (25) o primeiro jogo da oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25). As duas equipes estão em declínio na competição e precisam reagir para se manter na cola do G4. O jogo será no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 20h (horário de Brasília). Os donos da casa estão na quinta posição, com nove pontos. Já os visitantes têm oito e ocupam a sétima colocação.

Sem vitórias nos últimos jogos do campeonato – dois empates e uma derrota – a equipe catarinense tem motivos para acreditar no êxito esta noite. no Majestoso. O Tigre, comandado, pelo técnico Roberto Cavalo, permanece invicto em casa: dos nove pontos somados na Série C, sete foram obtidos como time mandante. Entretanto, o primeiro revés sofrido pelo Criciúma aconteceu na última rodada, quando foi derrotado pelo Ypiranga por 2 a 0, em Erechim (RS).

 Assim como o Tigre, o adversário São José-RS também vem se mostrando um clube caseiro, com duas vitórias, até o momento, como mandante. O time gaúcho vive ainda uma seca de vitórias na Série C: nas últimas quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas. Na rodada passada, o São José-RS perdeu fora de casa para o Londrina por 1 a 0.

Para vencer esta noite, o Zeca terá de melhorar a pontaria. A equipe comandada pelo treinador Éverton Vanoni tem o pior ataque do Grupo C, ao lado São Bento-SP, com quatro gols marcados.

Jogos do fim de semana

Amanhã (26) serão mais três jogos pela oitava rodada. Pelo Grupo A, o Imperatriz-MA busca a primeira vitória na competição. O adversário dos maranhenses será o Ferroviário-CE no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz (MA), às 17h. Na sequência, às 19h, o Botafogo-PB entra em campo contra o Paysandu no Almeidão, na capital João Pessoa (PB). Pelo Grupo B, o lanterna Boa Esporte visita o vice-lanterna São Bento-SP, no estádio Walter Ribeiro, na cidade Sorocaba (SP), às 16h.

A bola continua rolando no domingo (27). Pelo Grupo B, o Volta Redonda recebe o líder Brusque em casa, às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 15h30, o Ypiranga encara o Ituano, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). E no estádio Almeidão, no município de Tombos (MG), o Tombense encara o Londrina, às 16h. No Grupo A, às 18h,  Remo e Manaus medem forças no Mangueirão, em Belém (PA).

A rodada só termina na segunda-feira (28). O Santa Cruz, líder do Grupo A, enfrenta o Jacuipense no estádio do Arruda, na capital Recife (PE), às 20h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Publicado


.

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio propuseram nesta sexta-feira (25) reduzir o número de funcionários nos Jogos do próximo ano e encurtar o período de abertura dos locais de treinamento, como parte de um plano para realizar um evento simplificado em meio à pandemia.

Os Jogos, originalmente programados para começar em julho deste ano, foram adiados por um ano pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo governo japonês devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Desde então, os organizadores e autoridades do governo vêm buscando maneiras de cortar custos, simplificar os Jogos e proteger atletas e torcedores. Ainda assim, há dúvidas persistentes sobre a viabilidade de realizar um evento global em grande escala enquanto a pandemia continua.

O novo primeiro-ministro Yoshihide Suga vê o turismo como chave para retomar uma economia gravemente prejudicada e disse que deseja realizar a Olimpíada no próximo ano.

“Já estamos decididos a fazer isso no próximo ano, não importa o que aconteça”, declarou o presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, a repórteres em uma coletiva de imprensa, após reunião online de dois dias com representantes do COI.

Mori afirmou que o número de autoridades, funcionários e outras pessoas associadas aos Jogos pode ser reduzido em 10-15%. A operação do centro de imprensa principal pode ser reduzida em oito dias e as cerimônias de boas-vindas para os atletas, canceladas, segundo ele.

Os organizadores de Tóquio também sugeriram um período de abertura mais curto para os locais de treinamento e redução da equipe para o revezamento da tocha.

No entanto, não havia planos para reduzir o número de atletas participantes, disse o CEO da Tóquio 2020, Toshiro Muto.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana