Deputado estadual Eduardo Botelho (União), ex-presidente da Assembleia Legislativa, perguntado sobre a movimentação da federação União Progressista – fusão do União Brasil e PP – sobre a chapa proporcional para a Assembleia Legislativa, disse que a expectativa é um time forte para eleger até seis deputados, dependendo do número de vagas para a próxima legislatura.
“Acredito que vai ser um bom encaminhamento, vamos ter bons nomes e vamos trabalhar para fazer cinco ou seis cadeiras. Depende do número de vagas que vai ter. Se for 27 faremos cinco, se for 30 vagas podemos trabalhar até para seis deputados”, afirmou o deputado.
Eduardo Botelho adiantou que com a federação, União e Progressistas formam cinco cadeiras e que os dois partidos estão trabalhando novas filiações visando formar uma chapa forte de pré-candidatos a estaduais.
“Nós também estamos discutindo, estamos buscando. Vamos fazer mais uma rodada de conversas possivelmente no final deste mês de agosto para ver qual o tamanho que nós já estamos e os nomes que nós formos atrás para trazer para o partido”, completou o deputado.