Conteúdo/ODOC - O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), disse à imprensa que vai aguardar seis meses para avaliar o mandato do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Botelho disse que está dando um “prazo maior” para ver o que vai ser feito ou se Abílio Brunini começa a “aprender” sobre administração.
“Eu falei que ia esperar seis meses...eu estou dando um prazo maior pra ele, pra aguardar, ver se ele vai realizar, se vai fazer alguma coisa ou começar a aprender mesmo sobre administração. Acho que tem que dar esse prazo. Vou dar esse prazo de seis meses para poder fazer uma avaliação”, afirmou.
Sobre as investidas do prefeito, de ir à Câmara de Vereadores quase que frequente, Botelho disse que não fará julgamento. “Eu não vou fazer julgamento dele sobre ir à Câmara ou não, eu não gostaria que o governador ficasse todo dia aqui”, disse referindo-se à Assembleia Legislativa.
“Se o governador ficasse todo dia aqui significaria que ele estaria interferindo...ele vir esporadicamente, será muito bem recebido, mas todo dia aqui não, ele tem que fazer a função dele, que é a de Executivo e nós a de deputado”, completou.