Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa, afirmou que o partido já tem praticamente a chapa fechada de pré-candidatos à Câmara Federal para 2026 e que no União Brasil a chapa de estaduais já tem 14 nomes.
Botelho fez questão ainda de justificar o “atraso” do governador Mauro Mendes (União), na primeira reunião do partido para discutir o pleito de 2026. “Nós já temos nomes pra federal, a chapa está praticamente montada. Pra estadual, no União nós já temos cerca de 14 nomes, vamos ampliar pra 16 e vamos aguardar o PP, porque o PP tem que vir e trazer nomes também”, declarou o parlamentar.
“A próxima reunião nós já vamos fazer com o PP junto para termos um balanço geral”, emendou Botelho, acrescentando que a reunião entre os dois partidos será agendada para novembro.
Botelho justificou o atraso do governador Mauro Mendes (União), presidente do partido, na primeira reunião entre as lideranças para discutir 2026, a formação de chapas, que aconteceu na sede do partido no início da semana.
“Nós já tínhamos terminado o assunto que nós tínhamos e a reunião estava prevista para sete horas e o governador chegou lá e já era mais de nove e meia, nove e quarenta, não tinha mais ninguém. Mas aí nós conversamos, passei para ele toda a reunião, como é que foi, e nossos próximos passos”, disse.
O deputado adiantou ainda que o governador se comprometeu em fazer uma agenda semanal para tratar sobre novas lideranças no partido. “Ele falou para eu vir com o Dilmar Dal Bosco aqui, para nós criarmos um dia da semana para ele receber essas pessoas que nós vamos trazer para convidar para vir para o União”.