conecte-se conosco


Política MT

Botelho discorda de qualitativa para definir candidatura e acusa Mauro de menosprezar sua pré-campanha

Publicado

Proposta do governador desagradou Botelho e pode acelerar sua desfiliação do União Brasil

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que não aceitou a proposta do governador Mauro Mendes (União) de que uma pesquisa qualitativa seja o principal critério para a definição de quem será o candidato a prefeito de Cuiabá, pelo União Brasil, em 2024.

Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disputam internamente a candidatura. Para o parlamentar, além da qualitativa, deve ser considerada uma pesquisa quantitativa, que mede a intenção de votos.

De acordo com as últimas pesquisas divulgadas à imprensa, Botelho surge em um cenário dianteiro, à frente de Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e de Garcia.

Segundo o político, Mendes “menospreza” o trabalho de pré-campanha que tem feito nos últimos meses, sugerindo esta opção para definir a candidatura. “Não se pode menosprezar o quanto já andei, onde eu estou. A eleição é uma corrida de longa distância, mas não se pode menosprezar quem já está lá na frente e já deu vários passos. A pesquisa qualitativa serviria se caso nós dois estivéssemos empatados, porque ela é subjetiva, não critérios exatos”, disse Botelho, nesta terça-feira (31).

A conversa sinaliza novamente para uma possível saída do presidente da Assembleia do União Brasil. A principal sigla onde o candidato cogita ir é o PSD do ministro Carlos Fávaro, onde já tem aval para lançar sua pré-candidatura.

“Se forem consideradas as duas modalidades de pesquisas, aí sim. Dizem: ‘Ah, mas está muito cedo para ter quanti’. É muito cedo, mas é preciso avaliar quantos candidatos que começaram no topo da pesquisa e terminaram vitoriosos, e quantos candidatos começaram lá em baixo e ganharam. É bem menor o número de candidatos que começaram alto e perderam a eleição, do que os baixos que ganharam”, ressaltou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana