ALAGAMENTOS NA CAPITAL

Botelho coloca AL à disposição de Cuiabá, mas diz que solicitação tem que partir de Abilio

· 1 minuto de leitura
Botelho coloca AL à disposição de Cuiabá, mas diz que solicitação tem que partir de Abilio
Presidente argumenta que Legislativo tem que ser provocado porque não pode interferir nas ações da prefeitura

Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou esperar que o prefeito Abilio Brunini (PL), “baixe a bola” e peça ajuda para a Assembleia Legislativa em relação aos alagamentos que atingiram Cuiabá nos últimos dias.

Apesar de ser da base do governador, Botelho é oposição política de Abilio, visto o embate de narrativas considerado “agressivo” entre ambos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.

“Tem que haver a procura da prefeitura. Temos que deixar ele fazer o trabalho dele, se houver necessidade estamos nos colocando à disposição para auxiliar. O que a Assembleia puder fazer, ela vai fazer. Agora, nós precisamos que haja uma solicitação da Prefeitura, porque é uma responsabilidade dele e não podemos interferir no trabalho que ele está fazendo”, afirma Botelho.

Abilio decretou calamidade na cidade e também enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, prevendo um auxílio de R$ 1 mil para famílias que tiveram as moradias atingidas por alagamentos e interditadas pela Defesa Civil.

O chefe do Executivo tem pautado suas ações de “colaboração” principalmente com o Governo do Estado, onde tem parceria registrada na figura do governador Mauro Mendes.