conecte-se conosco


Esportes

Botafogo prepara arquibancada virtual para apresentar Kalou

Publicado


.

O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (16) contra o Fortaleza na Arena Castelão. Mas antes desta partida a torcida do Glorioso tem outro compromisso, a apresentação de Salomon Kalou. Aos 35 anos e natural da Costa do Marfim, o atacante vai ter uma recepção digna de estrela internacional. Em tempos de pandemia e distanciamento social, o Alvinegro carioca prepara shows e uma arquibancada virtual, um telão de 12 metros quadrados no estádio Nilton Santos, onde sócios-torcedores darão as boas-vindas ao jogador. O evento acontece no próximo sábado a partir das 12h, e será transmitido pelo canal do Youtube do clube.

Após defender Chelsea (Inglaterra) e Hertha Berlim (Alemanha) por seis temporadas, Kalou chega para jogar com a camisa 8 do Glorioso. “É uma boa contratação, seguindo a linha de chamar jogadores mais experientes e mesclar com a base e os mais jovens. Creio que ele venha para somar com o nosso novo capitão Honda. Certamente não lutaremos para ganhar o Brasileiro, mas podemos fazer uma boa campanha”, analisa Marcelo Figueiredo, um realista botafoguense de 50 anos.

A apresentação de Kalou também vai ter atrações musicais com MC Pelé e MC WL, além de outras atrações, comandadas pelo humorista Hélio De La Penã de um palco montado no Estádio Nilton Santos. Em entrevista ao site do Botafogo, o vice-presidente comercial e de marketing Ricardo Rotenberg lembra que o clube foi um dos maiores defensores do adiamento do retorno dos jogos, para garantir a segurança de atletas, funcionários e da própria torcida. “Mas no momento que o clube contrata uma estrela internacional, seu torcedor não poderia ficar de fora. Especialmente se tratando dos botafoguenses, que tem um engajamento muito elevado nas redes sociais. Além disso, realizaremos a transmissão da ação em uma live na Botafogo TV, democratizando ainda mais este momento para todos”.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bayern conquista Supercopa da Alemanha, seu 5º título em 2020

Publicado


O Bayern de Munique desperdiçou uma vantagem de dois gols e precisou da sorte de Joshua Kimmich para desempatar aos 37 do segundo tempo e bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Supercopa da Alemanha nesta quarta-feira (30), vitória que garantiu ao clube o quinto título do ano.

Kimmich roubou a bola no meio-campo, tabelou com Robert Lewandowski e sua finalização ainda foi bloqueada antes de voltar para seu próprio e pé e morrer no fundo da rede.

“Não foi fácil, especialmente no segundo tempo. Nós liderávamos por 2 a 0, e então nós mesmos dificultamos a nossa vida”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, que assumiu em novembro e desfruta de 10 meses sensacionais no comando da equipe.

“O que conta é que ganhamos o jogo. De resto precisaremos melhorar no domingo [contra o Hertha Berlim]”, acrescentou.

O Bayern, disposto a se recuperar da surpreendente derrota de 4 a 1 para o Hoffenheim no último domingo, que encerrou uma série invicta de 32 partidas, abriu rapidamente 2 a 0 com gols de Corentin Tolisso, aos 18, e Thomas Müller, aos 32.

O Dortmund diminuiu com Julian Brandt e empatou com Erling Haaland, já no segundo tempo. O norueguês poderia ainda ter virado o placar, não fosse o goleiro Neuer, mas Kimmich garantiu a vitória do Bayern no final.

A equipe da Baviera também conquistou em 2020 o Campeonato Alemão, a copa nacional, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa.

Continue lendo

Esportes

Brasileiro Feminino: Santos vence Inter e se garante na próxima fase

Publicado


O Santos, assim como o rival Corinthians, está garantido nas quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (30), as Sereias da Vila derrotaram o Internacional por 2 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da competição. A atacante Larissa balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo. O duelo ficou interrompido por mais de 17 minutos devido a uma queda de energia.

O resultado levou as santistas aos 30 pontos, na segunda posição. Elas não podem mais ser alcançadas pelo Flamengo, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. As rubro-negras podem igualar a pontuação do Alvinegro, mas ficarão atrás pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate, mesmo que ganhem todos os jogos até o fim da primeira fase. O Inter segue com 24 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Avaí/Kindermann e Palmeiras, que jogam na quinta-feira (1).

Garantido na próxima fase desde a rodada passada, o Corinthians manteve a liderança ao golear o Minas Brasília por 4 a 1 no Bezerrão, no Gama (DF). As atacantes Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque (que é ex-jogadora do Minas) marcaram duas vezes e comandaram a vitória do Alvinegro, que foi a 33 pontos, com 11 vitórias em 12 jogos. A meia Gabi Arcanjo diminuiu para o time da casa, que continua com 11 pontos, na 12ª posição, a um da zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão) do Brasileiro.

O Minas se beneficiou do tropeço do Iranduba para o São Paulo. Em Cotia (SP), o Hulk da Amazônia teve duas jogadoras expulsas (a zagueira Petra e a goleira Sol) e foi superado por 1 a 0, gol da atacante Duda. O resultado manteve a equipe de Manaus com 10 pontos, em 13º lugar, no Z-4. O Tricolor foi a 23 pontos, em quinto, e torce contra Ferroviária e Palmeiras para não perder posições.

Já no duelo entre Audax e Vitória, em Osasco (SP), o triunfo das paulistas por 2 a 1 sacramentou o rebaixamento das rubro-negras à Série A2. As baianas, que ainda não pontuaram após 12 partidas, balançaram as redes pela primeira vez no Brasileiro, com a meia Roqueline, mas não têm como sair do Z-4 nos três jogos finais, estacionadas no 15º lugar. O Audax, que marcou com a meia Dani Ortolan e a lateral Renata Rosa, foi a sete pontos, na 14ª posição, e ainda respira na competição.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana