conecte-se conosco


Internacional

Boris Johnson tem "até o fim do mês" para definir plano do Brexit

Publicado

O primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, reuniu-se com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir o futuro do Reino Unido na União Europeia (UE). Os dois líderes concordaram que Boris Johnson terá até o fim deste mês para definir por escrito um plano de Brexit (a saída do bloco).

“Concordamos que está na hora de Boris Johnson produzir as suas próprias propostas por escrito – se é que existem. Se nenhuma proposta for recebida até o final de setembro, acabou”, afirmou Antti Rinne após se ter reunido com o presidente francês em Paris nessa quarta-feira (18).
 
Johnson, por sua vez, disse que acredita em um possível acordo durante a cúpula em Bruxelas, em 17 de outubro, quando estarão reunidos todos os líderes da UE. O primeiro-ministro britânico insistiu que o Brexit acontecerá até o dia 31 de outubro, independentemente de haver acordo.
 
Desde que assumiu o cargo em julho, Johnson apresentou algumas propostas como alternativas ao recuo da fronteira irlandesa, a política que visa a impedir o retorno de uma fronteira rígida na ilha da Irlanda e um ponto de discórdia no acordo do Brexit da ex-primeira-ministra Theresa May.
 
A Finlândia ocupa atualmente a presidência rotativa da UE e o primeiro-ministro finlandês pretende discutir o novo prazo com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e Boris Johnson nos próximos dias. Essa posição ainda não foi acertada com os outros países da UE.

“O dia 30 não é uma data precisa, discutida e acordada pelos 27 [integrantes do bloco]. Mas essas questões não são fáceis de resolver. Se querem estar devidamente preparados para a cúpula [de 17 de outubro], o 30 de setembro já é apertado”, disse um diplomata da UE à Reuters.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição:

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Cobra “pega carona” em para-brisa de carro e surpreende passageiros; assista

Publicado


source
cobra para-brisa
Reprodução / YouTube

Cobra foi flagrada “pegando carona” em para-brisa de carro na Tailândia

Uma motorista foi surpreendida na Tailândia ao se deparar com uma cobra “pegando carona” no para-brisa do seu automóvel. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e viralizou.

O réptil foi descoberto por Maneerat Kaewman enquanto ela conduzia o veículo em uma estrada deserta, em direção à província de Loei, no norte da Tailândia . No vídeo registrado por um dos passageiros é possível ver Kaewma se surpreendendo ao ver a serpente em frente a ela, do outro lado do vidro frontal do carro.

“Quando quase chegamos ao nosso destino, percebemos a pequena cobra vindo do capô. Não queríamos machucá-la, então, a deixamos ir”, afirmou Kaewma. A tailandesa também disse que não sabia quando o animal poderia ter ficado preso na parte posterior do carro.

Assista ao vídeo:


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Depois de Bolsonaro, presidente da Bolívia está com Covid-19 e é assintomática

Publicado


source
a presidente interina da bolívia, jeanine añez
Zaconeta Caballero Reinaldo

Añez confirmou seu diagnóstico positivo para Covid-19 em vídeo postado no Twitter


Após o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), testar positivo para Covid-19 , a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, afirma também ter contraído a doença. Seu médico pessoal afirma que ela é assintomática.


Isso faz de Añez a  quinta líder mundial a ser contaminada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e a segunda na América Latina, atrás apenas de Bolsonaro. O país tem 44.113 casos e 1.638 óbitos.

A presidente postou um vídeo no Twitter na última quinta-feira (9) em que comunica o diagnóstico. “Estou positiva para a Covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Junto, seguiremos em frente”, escreveu.


Segundo um relatório médico, a presidente, de 53 anos, está “de bom humor e enérgica”, além de não apresentar sintomas da Covid-19

Seu médico, Andrei Miranda, afirma que Añez pode continuar desempenhando suas funções, desde que continue tomando os cuidados preventivos protocolares e permaneça isolada. Ela deve realizar um novo teste em 14 dias.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana