conecte-se conosco


Policial

Bope é chamado para retirar explosivos deixados por ladrões em posto de combustível em Cuiabá

Publicado

Ladroes explodiram o cofre da conveniência do posto na madrugada desta quinta-feira [F-Ilustrativa]

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para retirar  explosivos deixados por ladrões em um posto de combustível na madrugada desta quinta-feira (10) em Cuiabá. Os assaltantes explodiram o cofre do estabelecimento, porém, não há informações se conseguiram levar o dinheiro.

O posto fica na avenida Miguel Sutil, próximo à trincheira do bairro Santa Isabel. Os militares que atenderam a ocorrência encontraram diversos estilhaços na conveniência, que teve parte de sua estrutura destruída com a explosão. Rondas foram realizadas, mas até o início d manhã, nenhum suspeito havia sido preso.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante com R$ 15 mil adquiridos com a venda de entorpecentes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Forças de Segurança recuperam 12 veículos em menos de 24 horas

Publicado

Nara Assis | Sesp-MT

Menos de 24 horas depois do furto ocorrido em uma revendedora de veículos, a Polícia Militar (PM-MT) e a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) recuperaram 12 dos 16 carros. A ação criminosa ocorreu na madrugada de segunda-feira (21.10), em uma empresa localizada no bairro Construmat, em Várzea Grande, e as forças policiais já localizaram os primeiros veículos no mesmo dia.

A PM encontrou os carros nos bairros Parque Atalaia, Jardim Humaitá, Jardim União e Parque Cuiabá, em Cuiabá, e no bairro da Manga, em Várzea Grande. Os outros seis foram localizados pela PJC em Cáceres e Barra do Bugres.

Segundo o subchefe do Estado Maior da PM-MT, coronel PM Wancley Rodrigues, as informações foram compartilhadas por todo o estado, logo nas primeiras horas após o registro da ocorrência. “Difundimos entre as forças de segurança e nos empenhamos no trabalho de recuperação, o que foi crucial para conseguirmos o resultado até o momento”.

Ele frisa ainda a necessidade de os empresários e a sociedade em geral fortalecerem a segurança orgânica dos estabelecimentos comerciais e residenciais, a fim de evitar possíveis furtos, roubos e outras ações criminosas. “Além disso, providências como instalação de câmeras de segurança, alarmes e outros sensores auxiliam tanto a coibir a ação criminosa quanto a encontrar os suspeitos caso o furto se concretize”.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante com R$ 15 mil adquiridos com a venda de entorpecentes

O titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, Wilson Santos, conta que os policiais receberam informações de que veículos estariam abandonados e, com apoio da divisão de roubos e furtos e demais unidades especializadas e da PM, foram até o local, no bairro Jardim Panorama. “Foi uma ação rápida e exitosa dos nossos profissionais. Quando fomos comunicados do furto já ligamos o alerta de que os carros poderiam ser trazidos para cá, por ser uma região de fronteira com a Bolívia. Agora, vamos subsidiar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) da capital nas investigações para chegar aos autores deste crime”.

As apreensões ocorreram na segunda-feira, por volta das 18h. O delegado solicitou perícia dos automóveis e também a oitiva do proprietário da casa onde os carros foram encontrados. “Sabemos que a casa é alugada e vamos ouvir o dono para colher as informações e proceder a investigação”, acrescenta.

Disque-denúncia

Os veículos recuperados foram encaminhados à delegacia especializada para as devidas providências. As diligências continuam na busca pelos suspeitos e os outros carros. A sociedade pode contribuir com as ações das forças de segurança de qualquer cidade do estado, sem precisar se identificar.

Leia Também:  Polícia Civil prende três suspeitos de golpes da venda de veículos anunciados na internet

A PM possui o disque-denúncia 0800.65.3939, sem custo de ligação, que recebe informações sobre situações suspeitas ou crimes. O cidadão também pode contribuir pelo disque-denúncia da PJC. Basta ligar para o 197 ou 181.

Confira abaixo a lista dos veículos que ainda são alvos de buscas e os recuperados:

POLO PRATA- APQ-1210 – Em buscas

UNO PRETO – NUF-8178 – Em buscas

COROLA PRATA- NVV-7500 – Em buscas

CLASSIC PRATA- OAR-9679 – Em buscas

Veículos recuperados

ECOSPORT PRETA –  (Localizado pela PM) / PQ Atalaia – Cuiabá

UNO PRATA – (Localizado pela PJC) / Currupira – Barra do Bugres

PALIO PRETO – (Localizado pela PM) / JD. Humaitá – Cuiabá

FOX PRATA – (Localizado pela PM) / PQ Cuiabá – Cuiabá

GOL G6 BRANCO – (Localizado pela PM) / JD. União – Cuiabá

STRADA PRATA – (Localizado pela PM) / JD. União – Cuiabá

HB20 SED – (Localizado pela PJC) / Cáceres

LOGAN BRANCO –  (Localizado pela PJC) / Cáceres

SYMBOL PRATA –  (Localizado pela PJC) / Cáceres

GOL G5 BRANCO – (Localizado pela PJC) / Cáceres

GOL G7 PRETO – (Localizado pela PJC) / Cáceres

UNO PRATA – (Localizado pela PM) / Manga – Várzea Grande

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende casal de receptadores e recupera televisores furtados de depósito na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Doze aparelhos televisores novos, furtados de um depósito na Capital, foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (21.10), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A mercadoria foi encontrada em poder do casal, A.L.P. e A.C.C.A. autuados em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Os aparelhos novos, ainda na caixa, são produto de furto, ocorrido na madrugada de segunda-feira (21), em um depósito no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá

A equipe da GCCO recebeu informações de que os produtos furtados foram transportados durante a madrugada e estariam escondidos em uma casa no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Segundo a denúncia, os receptadores já estavam agilizando a venda dos produtos furtados.

Com base nas informações, os policiais da GCCO foram até o local e durante monitoramento do endereço, flagraram o momento em o casal chegou a residência, ocasião em que foi realizada a abordagem. Em buscas na casa, os policiais aprenderam 12 aparelhos de TV, sendo 6 deles de 55 polegadas e 6 de 32 polegadas.

Leia Também:  Polícia Civil recebe visita de alunos da educação infantil na Delegacia de Tapurah

Também foram apreendidas na residência, peças de uma caminhonete SW4 roubada no último dia 02 de outubro.

Diante da situação, o casal foi conduzido a GCCO, onde após interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação culposa.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana