ALTA FLORESTA

Criança de 1 ano sobrevive após ser encontrada pela mãe na piscina de residência

· 1 minuto de leitura
Criança de 1 ano sobrevive após ser encontrada pela mãe na piscina de residência
Pais buscaram ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros onde a vítima chegou consciente, porém sem estímulos, e recebeu os primeiros socorros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu uma criança de um ano que se afogou após cair na piscina de sua residência, em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). O atendimento foi realizado na noite de terça-feira (9) após os pais levarem a vítima diretamente ao quartel da corporação em busca de socorro.

A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi surpreendida, por volta das 19h45, com a chegada da família em um veículo particular, trazendo a criança no colo materno, consciente, porém sem estímulos. 

Prontamente, os bombeiros se dirigiram até a vítima e iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A criança foi rapidamente transferida para a unidade de resgate, onde permaneceu sob monitoramento contínuo durante o trajeto até o hospital. 

A equipe realizou oxigenoterapia e acompanhou de forma constante os sinais vitais da vítima. Ainda durante o deslocamento, a criança expeliu uma grande quantidade de água, demonstrando resposta positiva aos primeiros atendimentos. Ela foi entregue à equipe médica consciente.

De acordo com relato da mãe, ela percebeu a ausência do filho ao notar a porta da residência aberta. Após cerca de cinco minutos de buscas, encontrou a criança dentro da piscina, de onde foi imediatamente retirada.