conecte-se conosco


Nacional

Bombeiros encontram parte de corpo em Brumadinho

Publicado


source
Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.
Antonio Cruz/Agência Brasil

Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.

Na última terça-feira (29), os bombeiros encontraram parte de um corpo em Brumadinho (MG) a cerca de 2 km do ponto onde a barragem da Vale se rompeu em janeiro de 2019 .

Ainda não é possível afirmar se o corpo pertence a uma das onze vítimas que estão desaparecidas desde a tragédia. O laudo pericial da Polícia Civil deverá sair nos próximos dias.

As buscas pelas vítimas desaparecidas foram retomadas no dia 27 de agosto. Elas haviam sido suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Cerca de 59 militares e 128 máquinas, entre drones e escavadeiras, estão auxiliando no trabalho de busca. Desde o rompimento da barragem , 259 corpos já foram encontrados.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Às vésperas da eleição, Guilherme Boulos testa positivo para a Covid-19

Publicado


source
Guilherme Boulos testou positivo nesta sexta (27) para Covid-19
Reprodução/redes sociais

Guilherme Boulos testou positivo nesta sexta (27) para Covid-19

O candidato à prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (27). Segundo sua assessoria, sua agenda foi cancelada e o candidato cumprirá isolamento pelo período necessário.

“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, diz a nota da campanha.

O candidato do PSOL fez o teste após o diagnóstico positivo da deputada  Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve com ele em agenda pública na semana passada.

“No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, diz a nota.

“O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas. A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo”, finaliza o comunicado da assessoria do candidato.

Continue lendo

Nacional

Filho de Flordelis descreve rituais na casa da deputada: ‘Não era normal’

Publicado


source
Misael e Flordelis.
Reprodução/Facebook

Misael e Flordelis.

Filho afetivo da deputada Flordelis , Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael , descreveu, durante audiência que acontece na tarde desta sexta-feira (27) , rituais que eram feitos na casa da parlamentar. Questionado pelo advogado da deputada, Misael negou que fossem rituais satânicos, mas afirmou que aquilo “não era normal no meio evangélico”.

“Ela nos passava como uma coisa de Deus, como algo que estava na Bíblia. No início, eu tinha 13 anos. Então acreditei, caí de cabeça”, relatou, no início de seu depoimento .

Questionado se os rituais continuavam acontecendo nos últimos anos, Misael afirmou que sim.

“Ela pegava nomes de pessoas que queria que se aproximassem da família e fazia a preparação. Tinha mel, açúcar e alguidar. Havia orações, pedidos para Deus, mas aquilo não era normal no meio evangélico “, explicou Misael, detalhando que os rituais ocorriam desde a época em que a família morava na favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

Misael pediu para prestar depoimento sem a presença de todos os réus, incluindo Flordelis . Ele afirmou que se sentia intimidado e citou a convivência de mais de 30 anos na casa.

Sobre a época em que a família vivia no Jacarezinho, Wagner relembrou como foi morar na casa de Flordelis, com cerca de 13 anos. Ele relatou como passou a ser chamado de Misael e citou outros filhos que também mudaram de nome.

“Ela falava que era um anjo enviado de Deus. Disse que o Wagner tinha morrido e que o filho espiritual dela tinha nascido, o Misael”, relatou.

Wagner também confirmou que Anderson já se relacionou com Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, quando ambos ainda eram adolescentes. Simone também é acusada de matar o pastor.

Sobre o início do relacionamento entre Anderson e Flordelis, Misael afirmou que foi “da noite para o dia”.

“Ele [Anderson] era denominado guardião dela. Eles foram se casar em 1998 porque ela precisava de uma figura paterna na família. Não havia um pai. Da noite para o dia, eles estavam casados no cartório”, contou.

O depoimento de Misael, que durou pouco mais de duas horas, foi marcado por desavenças entre o advogado Anderson Rollemberg, que defende Flordelis, e a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce.

“Doutor, o senhor está tumultuado o processo. Faça a pergunta corretamente”, disse a magistrada.

“Estou tentando trabalhar, Excelência. Estou tentando”, rebateu o advogado.

Misael foi a segunda testemunha de acusação a prestar depoimento na tarde desta sexta-feira. Antes dele foi ouvido sua esposa, Luana Rangel.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana