conecte-se conosco


Internacional

Bolsonaro: visita ao Japão não é só de negócio, mas de relacionamento

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da cerimônia de ascensão ao trono do imperador japonês Naruhito, em Tóquio. “Participar da cerimônia de entronização é um motivo de satisfação e de orgulho. Temos muito respeito e consideração pelo povo japonês”, disse o presidente, de acordo com publicações nas redes sociais da Presidência.

A solenidade aconteceu no Palácio Imperial, às 13h (horário local). Em maio, Naruhito participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

Em seguida, às 17h, a previsão é que Bolsonaro se encontrasse com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski. Comediante estreante na política, Zelenski assumiu o cargo em maio. Atualmente, o ucraniano encontra-se no centro de um processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teria pedido a ele para intervir numa investigação contra Joe Biden, seu rival político.

Amanhã (23), ainda em Tóquio, estão previstos encontros do presidente brasileiro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, com empresário japoneses e com a comunidade brasileira no Japão. Bolsonaro também participa de um banquete oferecido por Abe a todos os chefes de Estado presentes na entronização do imperador.

É a segunda vez que o presidente Bolsonaro vai ao Japão este ano. Em junho, ele esteve em Osaka para participar da reunião do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Ontem (21), na sua chegada ao país asiático, o presidente afirmou que o Brasil está reconquistando sua confiança no mundo e disse que a viagem atual não é apenas uma viagem de negócios, mas de relacionamento.

“Para agora, a vinda aqui não é negócio em si, é bom relacionamento”, disse. “O Brasil é um país inexplorado ainda, e tudo que puder fazer em parcerias com países como Japão, no que depender de mim será feito.”

O presidente está em viagem oficial de dez dias por Ásia e Oriente Médio. Na quinta-feira (24), a comitiva presidencial partirá para a China, depois Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.

Edição: Valéria Aguiar

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Russos aprovam referendo que pode manter Putin no poder até 2036

Publicado


source
putin
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E

Putin pode estender sua liderança na Rússia por mais 16 anos caso reeleito

Cidadões da Rússia foram às urnas e votaram, em sua maioria, a favor de um pacote de mudanças constitucionais, que permite que o atual presidente do país, Vladimir Putin, permaneça no cargo até 2036.

Os resultados indicaram que o ex-oficial da KGB, que governa a Rússia há mais de duas décadas como presidente ou primeiro-ministro, pode concorrer a mais dois mandatos. Isso significa que ele poderia permanecer presidente por mais 16 anos, caso reeleito nas próximas eleições.

As mudanças na constituição também incluem o aumento dos valores das aposentadorias.

Segundo dados da Comissão Eleitoral Central, 73% dos russos votaram a favor das mudanças, com 25% das urnas apuradas. A votação foi estendida por sete dias e permitida de forma online em algumas regiões, para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19.

Caso Vladimir Putin continue no poder até 2028, ele será o mais longevo líder do país na Rússia Moderna, ultrapassando Josef Stálin, que ficou no poder entre 1878 e 1953.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Cobras voadoras intrigam cientistas; assista o vídeo

Publicado


source
c
Reprodução

Chrysopelea paradisi em Sabah, na Malásia


As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas.


O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a cobra das árvores do paraíso”, tende a viver nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. Lá em cima, elas se movem ao longo dos galhos das árvores e, às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar.


Segundo com o site Science News, pesquisadores da Virginia Tech, EUA, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete cobras e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam por um trajeto de até 24 metros. 

Eles construíram um  modelo 3D  depois para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. 

Assim, os cientistas  puderam observar  que o mesmo movimento ondulante que fazem para deslizar no chão ajudam-nas a planar durante o salto entre uma árvore e outra de forma impressionante.

Apesar do susto de haver cobras voadoras, não é preciso se preocupar: a Chrysopelea paradisi tem um veneno fraco e é considerada inofensiva aos seres humanos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana