conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro tem infecção pulmonar, mas médicos não confirmam ligação com Covid-19

Publicado


source
Bolsonaro
Reprodução/Facebook

Bolsonaro durante live em que afirmou estar com “mofo no pulmão”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que estaria com uma infecção no pulmão na noite desta quinta-feira (30), quando chegou a afirmar que ” pegou mofo no pulmão “.

Médicos que atenderam Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, confirmaram a doença, mas não constataram se há ligação com a Covid-19, segundo relatos ouvidos pela coluna Carla Araújo, do UOL .

Ele realizou exames no hospital na quarta-feira (29). “Teve uma infecção leve no pulmão , mas nada que um antibiótico não possa curar”, afirmou uma fonte, que atendeu Bolsonaro ouvida, pela coluna.

Os médicos, no entanto, não conseguiram estabelecer relação entre a infecção e a Covid-19 – doença da qual Bolsonaro esteve infectado por mais de duas semanas.

‘É uma infecção pequena. Ainda não é possível dizer que foi causada pela Covid. Pode ser outra causa’, afirmou um general à coluna. Apesar da doença, Bolsonaro não cancelou sua viagem ao Rio Grande do Sul que estava marcada para esta sexta-feira (31). 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Caso Covaxin:’Vai ter que provar o que diz’, diz Eduardo Bolsonaro sobre Miranda

Publicado


source
Deputado Luís Miranda (DEM-DF)
Reprodução / CNN Brasil

Deputado Luís Miranda (DEM-DF)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira que o servidor que citou o presidente Jair Bolsonaro na suspeita de irregularidades na compra da Covaxin, caso investigado pela CPI da Covid. Eduardo Bolsonaro disse não se lembrar de foi alertado sobre o assunto pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) , colega de parlamento e irmão do servidor da Saúde que fez as revelações.

— Ele (servidor) vai ter que provar o que diz ou estará em maus lençóis. É uma acusação muito grave — disse Eduardo Bolsonaro.

Você viu?

Indagado se chegou a ser avisado sobre a suspeita de irregularidade pelo deputado Luís Miranda, Eduardo Bolsonaro respondeu que não se lembra se recebeu algum alerta.

— Tenho um zilhão de grupos de WhatsApp. Se ele mandou alguma coisa aqui, pode dizer depois que me alertou e eu não me lembro.

Em seguida, o deputado pegou o celular para mostrar ao GLOBO o registro de mensagens com Miranda no aplicativo, mas não havia qualquer comunicação. O parlamentar, em seguida, afirmou que costuma apagar as mensagens com frequência.

Continue lendo

Política Nacional

Saiba quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite, o novo ministro do Meio Ambiente

Publicado


source
Joaquim Álvaro Pereira Leite ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Reprodução

Joaquim Álvaro Pereira Leite ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais Joaquim Álvaro Pereira Leite é o novo ministro do Meio Ambiente. O anúncio foi feito logo após o  pedido de demissão de Ricardo Salles, que até então comandava a pasta . A nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23).

Exoneração de Salles e nomeação de Leite foi publicada no Diário Oficial
Reprodução

Exoneração de Salles e nomeação de Leite foi publicada no Diário Oficial


Leite é figura conhecida no meio ruralista. Integrou a Sociedade Rural Brasileira por 23 anos, tendo ocupado diversos cargos diretivos na entidade. Antes de integrar a secretaria da Amazônia, atuou também como Secretário de Florestas e Desenvolvimento Sustentável no próprio Ministério do Meio Ambiente.

Segundo currículo disponível no site do Ministério do Meio Ambiente, Leite é tem formação em administração de empresas pela Universidade de Marília (Unimar) e MBA pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Você viu?

Não se sabe, ainda, se ele ocupará a chefia da pasta de maneira provisória ou permanente.

Matéria em atualização*, aguarde novas informações

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana