conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro sobre Michelle ter se vacinado: “Maior de idade, sabe o que faz”

Publicado


source
Jair Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais

Jair Bolsonaro



Durante sua live semanal nesta quinta-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi vacinada contra a Covid-19, ao contrário do líder do Executivo brasileiro, que disse não ter se imunizado. 

“Maior de idade, 39 anos, sabe o que faz, tomou a vacina”, declarou durante a live. Sobre a imunização da filha do casal, Laura, de 10 anos, Bolsonaro destacou que irá debater com Michelle se ela será imunizada, quando os imunizantes foram liberados para a sua faixa etária. 

Vacinação em adolescentes 

Um dia após o Ministério da Saúde  editar uma nota técnica para orientar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes ,  Bolsonaro  disse que é contra a obrigatoriedade de imunização dos brasileiros de 12 a 17 anos.

“Como posso entrar numa guerra dessas da obrigatoriedade, se a decisão cabe aos prefeitos e governadores. Posso falar que sou contra vacinar menores de 12 a 17 anos, de acordo com o Ministério da Saúde. Mas os governadores e prefeitos podem ignorar. Se tem estudo cientificamente comprovado, tudo bem. Nesse momento, a Anvisa diz que pode ser com a Pfizer. Mas perguntamos se continua que a Pfizer não se responsabiliza por efeitos colaterais. Parece que continua”, disse Bolsonaro.



Imprensa

Na live, Bolsonaro também falou sobre a imprensa . De acordo com o líder do Executivo brasileiro, ele voltará a dar entrevistas exclusivas, inclusive, ressaltou que atendeu a rep

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Veja como se proteger do aumento da taxa de juros

Publicado


A taxa Selic teve aumento de 6,25% para 7,75%, anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na quarta-feira (27). Com o aumento, bancos e administradoras devem pesar ainda mais a mão nos juros que cobram dos clientes — no cartão de crédito, no cheque especial, nos empréstimos etc. No Dedo de Prosa desta quinta-feira (28), Adriano Faria mostra como evitar a armadilha financeira dos juros e não cair no vermelho. Ouça o áudio com as dicas.

Continue lendo

Política Nacional

Vai à sanção projeto que impede constranger vítima durante julgamento

Publicado


O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto que impede o constrangimento de vítimas de violência sexual durante o julgamento do crime. A proposta  (PL 5096/2020) foi motivada no caso da jovem Mariana Ferrer, de Santa Catarina, que foi humilhada durante a audiência com o homem que ela acusa de estupro. O Código de Processo Penal passará a deixar explícita a obrigação de zelar pela integridade física, psicológica e pela dignidade da vítima de agressão sexual. Quem desrespeitar a vítima responderá civil, penal e administrativamente. O texto agora segue para a sanção presidencial.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana