Política MT
Bolsonaro pede que Abílio acabe com “indústria da multa” e não persiga a população; veja
Conteúdo/ODOC – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Cuiabá e participou de um ato de apoio a candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL), que disputa o comando da Prefeitura de Cuiabá.
O ato reuniu centenas de pessoas, onde o ex-presidente em seu discurso fez inclusive profecias e pedidos ao candidato bolsonarista. “Se Deus quiser a vitória está aí na frente, escolher um bom secretariado, aprender a dizer não, mais importante do que fazer, é não atrapalhar o povo, é não aumentar a carga tributária, se tem por exemplo, indústria da multa aqui, acabar com isso”, disse.
“Eu só peço dele uma coisa, duas coisas, né? Que faça o bom secretariado e aprenda a dizer não para oportunistas. O Abílio vai dar certo. Estamos juntos hoje e estaremos juntos em 2026. Porque eu acredito que alguém de direito conservador voltará a ocupar aquela cadeira presidencial. Cuiabá está de parabéns pela… Por esse momento de democracia, de disputa e de voto”, completou.
No evento estiveram presentes, o governador Mauro Mendes, que ainda hoje declarou apoio a candidatura de Abílio neste segundo turno, a prefeita eleita em Várzea Grande, Flávia Moretti, deputado estadual e prefeito eleito em Rondonópolis, Cláudio Ferreira, deputados federais de MT, Coronel Fernanda, José Medeiros, senador Wellington Fagundes, deputado estadual Gilberto Cattani, vereador eleito pela Capital, Rafael Ranalli, dentre outros apoiadores.
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Policial30/11/2024 - 10:45
Homem é executado com vários tiros na cabeça dentro de oficina em Várzea Grande
-
Geral26/11/2024 - 07:15
Operação cumpre mandados contra desembargadores de MT por esquema de venda de sentenças
-
Política MT30/11/2024 - 19:05
Chefe da Casa Civil critica pacote anunciado pelo governo federal e cobra corte efetivo de gastos públicos
-
Opinião26/11/2024 - 07:05
MAX LIMA – Como reduzir o Consumo de Sódio e Gorduras Saturadas
-
Política MT28/11/2024 - 20:38
STF rejeita ação da PGR que pedia anulação da eleição e confirma Max Russi como presidente da Assembleia
-
Política MT27/11/2024 - 08:35
TCE autoriza concessões de rodovias pelo Estado e cobrança de pedágios; ganho inicial deve ser de R$ 30 bilhões
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá
O ex-presidente tem se destacado por declarações superficiais e promessas vazias, mas quando é questionado sobre realizações concretas para Cuiabá, fica evidente sua incapacidade de apontar qualquer obra relevante. Sua postura é de quem busca se apoiar em frases de efeito e polêmicas, mas quando se trata de responder aos reais interesses da população cuiabana, o vazio é evidente.
Cuiabá é uma cidade que carece de investimentos em infraestrutura, educação e saúde, mas em nenhum momento ele soube citar uma obra ou uma política pública que tenha sido executada em benefício direto da nossa população. Falar sem agir não resolve os problemas que enfrentamos diariamente, como o trânsito caótico, a precariedade no atendimento de saúde e as dificuldades enfrentadas pelas nossas escolas.
Esse tipo de postura é o reflexo de alguém que não está preocupado com a cidade e com seu povo. E é exatamente isso que vemos em Abílio Blunine, o candidato que tem o ex-presidente Bolsonaro como garoto de propaganda. Ele segue o mesmo caminho, de discursos inflamados, mas com um histórico de ofensas ao funcionalismo público e atitudes de ameaça e assédio. Cuiabá precisa de alguém que conheça a realidade do povo e esteja disposto a agir com responsabilidade e compromisso.
Para dar certo, precisamos votar em Lúdio Cabral 13, que tem história de luta pela saúde, educação e desenvolvimento de Cuiabá. Não podemos permitir que Blunine 22, apoiado por quem não tem nada a oferecer à nossa cidade, assuma esse papel de destaque. Lúdio é a opção segura, de quem já demonstrou trabalho e seriedade.
Joaquim Otávio da Silva