conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro está “consternado” com mortes de presos em Manaus, diz porta-voz

Publicado


Otávio Rêgo Barros
Isac Nóbrega/PR

Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros disse que Bolsonaro está “consternado” com as mortes de 55 presos

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro está “consternado” com as mortes de 55 presos em Manaus . Afirmou também que ele vem orientando o ministro da Justiça, Sergio Moro, a apoiar o estado do Amazonas a debelar o problema. Bolsonaro, conhecido pela retórica violenta contra presos e suspeitos de crimes, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. 

“Obviamente, o presidente está consternado pelo processo escabroso que ocorreu naquele sistema penitenciário. E já vem orientando o ministro Moro no sentido de colocar toda a sua força como ministro da Justiça e Segurança Pública para apoiar aquele estado e debelar o mais pronto possível quaisquer atividades que venham a colocar contra a sociedade e em especial aqueles que se encontram presos naquele complexo penitenciário”, disse Rêgo Barros.

Segundo ele, não há indicativos de que a rebelião vá extrapolar os limites do sistema penitenciário de Manaus.

“Não existem indicações nesse sentido de que essa crise possa extrapolar o âmbito do complexo penitenciário. Naturalmente o Ministério da Justiça e Segurança Pública e os órgãos de inteligência, seja do GSI (Gabinete de Segurança de Inteligência), por meio da Abin (Associação Brasileira de Inteligência), sejam os órgãos de inteligência das forças de segurança locais estão a acompanhar e a definir procedimentos diante das análises que venham a chegar e que sejam, após essa análise, indicadores de novos posicionamentos”, disse o porta-voz.

Ele também confirmou que integrantes de organizações criminosas no Amazonas serão transferidos para presídios federais.

Leia também: Moro diz que cinco meses de governo “é muito pouco tempo” para evitar massacres

“Além disso, a área de inteligência do Departamento Penitenciário Nacional ( Depen ), em conjunto com as forças locais, já começaram a identificar integrantes de organizações criminosas que serão transferidos para o sistema penitenciário federal. O sistema penitenciário é uma das áreas críticas da segurança pública no Brasil e que há muitos anos não vem tendo a quantidade de recursos adequados de investimentos”, disse Rêgo Barros.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Senado deve votar na próxima semana auxílio emergencial para área da cultura

Publicado


.

O Senado deve votar na próxima semana a proposta de auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores da cultura, diante das perdas do setor na pandemia. O projeto (PL 1.075/2020também trata do financiamento de espaços artísticos que interromperam suas atividades devido ao isolamento social. O Executivo já vetou o auxílio para o setor cultural uma vez, mas, segundo o senador Weverton (PDT-MA), desta vez há acordo para que a proposta seja sancionada. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado, da Rádio Senado. 

Continue lendo

Política Nacional

Serviços de emergência recebem trotes em tempo de coronavírus

Publicado


.

No “Dedo de Prosa”, quadro da Rádio Senado com temas de interesse do cidadão, desta quinta-feira (28), o assunto é a prática de trotes telefônicos, principalmente em meio à pandemia covid-19. Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto de lei (PLS 763/2015), do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que trata da adoção de medidas administrativas para coibir trotes dirigidos a órgãos públicos. Ouça o áudio do jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, para mais informações.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana