conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro anuncia construção de aeroporto e de moradias no Maranhão

Publicado


Em visita à cidade de Imperatriz, no oeste do Maranhão, a cerca de 800 quilômetros da capital São Luís, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade para o anúncio da retomada da construção de 218 moradias rurais no estado e o início da elaboração do projeto do Aeroporto Regional de Balsas, no sul do estado.

As moradias rurais serão construídas em Setubinha (39 unidades), Maranhãozinho (49), São Luís (80) e Bacabal (50). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, mais de 870 pessoas serão beneficiadas. 

A elaboração do projeto do aeroporto deverá levar 15 meses e custar R$ 1,7 milhão, recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A visita do presidente Jair Bolsonaro, junto com o ministro Fábio Faria (Comunicações), também serviu para a inauguração de mais um ponto de internet ilimitada no Maranhão. A iniciativa faz parte do programa Wi-Fi na Praça.

Segundo o Ministério da Comunicações, em todo o estado, foram instaladas 1.297 antenas de conexão por satélite. Nove de cada dez antenas são fixadas em escolas públicas. Também recebem o equipamento unidades de saúde e de segurança pública, aldeias indígenas e espaços comunitários de inclusão digital.

O presidente também entregou duas patrulhas agrícolas a associações de produtores rurais das cidades de Feira Nova e Balsas.

Edição: Aline Leal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Apenas 14% dos brasileiros não votariam em Lula nem em Bolsonaro, diz pesquisa

Publicado


source
Lula e Bolsonaro; pré-candidatos devem alcançar o segundo turno, revelam pesquisas
Agência Brasil

Lula e Bolsonaro; pré-candidatos devem alcançar o segundo turno, revelam pesquisas

A disputa pela presidência em 2022 deve mesmo ficar entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT). Apenas 14% do eleitorado diz que não votaria “de jeito nenhum” em algum dos 2 pré-candidatos, segundo pesquisa PoderData, realizada pelo Poder360 em parceria com o Grupo Bandeirantes.

A pesquisa foi feita entre os dias 10 a 12 de maio de 2021 e ouviu 2.500 pessoas em 489 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, desses 14% que dizem não votar em Lula nem em Bolsonaro, 14% votariam em João Doria; 13% em Luiz Mandetta; 11% em Sergio Moro (11%); e 10% em Ciro Gomes.

Ainda segundo a pesquisa, Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente no primeiro turno, cada um com 32%. No segundo turno, o petista bate o candidato a reeleição: 50% a 35%. Além do petista, Bolsonaro perderia também para Luciano Huck se a eleição fosse hoje: 46% x 38%.

Continue lendo

Política Nacional

Comissão de juristas realizará debate sobre afroempreendedorismo

Publicado


pixabay.com
Mulher negra celular
Comissão vai ouvir representantes de entidades de fomento a empreendedores negros

A comissão de juristas que analisa aperfeiçoamentos na legislação de combate ao racismo estrutural no Brasil vai promover, na segunda-feira (17), debate sobre afroempreendedorismo.

A reunião é organizada pelo grupo de trabalho Direito Econômico, Financeiro e Tributário e Questões Raciais. O debate está marcado para as 10 horas.

Instalada em janeiro na Câmara dos Deputados, a comissão é formada por 20 juristas negros e presidida pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Convidados
Foram convidados para o debate:

  • a pesquisadora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Suzana Matos;
  • o presidente e diretor de Inovação da organização Fa.Vela, que atua no desenvolvimento do empreendedorismo, João Souza;
  • a representante da rede de aceleração de negócios Negras Plurais, Caroline Moreira;
  • o pesquisador Lucas Sena, do Grupo de Estudos Observatório de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (Geopp/UnB);
  • o fundador da Incubadora Afro-Brasileira, Giovanni Harvey;
  • a diretora de Negócios e Vendas do Diaspora.black, canal de vendas para o turismo voltado para a cultura negra, e representante do Movimento Black Money, Cíntia Ramos;
  • a idealizadora do festival Feira Preta, Adriana Barbosa;
  • o doutor e mestre em Direito Daniel Vargas.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana