conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro admite possibilidade de escalar Eduardo como embaixador nos EUA

Publicado

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Paola de Orte/Agência Brasil

Deputado federal Eduardo Bolsonaro completou 35 anos nessa quarta-feira (10)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu, nesta quinta-feira (11), a possibilidade de indicar seu terceiro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. 

“Está no meu radar. É uma possibilidade”, disse Bolsonaro , que exaltou o fato de seu filho ser fluente em inglês e supostamente possuir boa relação com a família do presidente norte-americano, Donald Trump.

A declaração do presidente surge no dia seguinte ao aniversário de 35 anos de Eduardo Bolsonaro . Essa é a idade mínima para se assumir o cargo de embaixador.

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Reprodução/Instagram/Bolsonarosp

Donald Trump, Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro durante reunião da cúpula do G20, no Japão

Bolsonaro deu a entender que a indicação de Eduardo para atuar em Washington depende apenas do aval do próprio deputado. O presidente usou o presidente argentino, Maurício Macri, para justificar o suposto impacto positivo que a indicação de seu filho poderia surtir.

Leia Também:  Inscrição para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta

“Imagina o filho do Macri aqui, como embaixador da Argentina. Ele teria um tratamento diferenciado”, defendeu o presidente após a cerimônia de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) , Alexandre Ramagem.

A chefia da embaixada brasileira nos Estados Unidos está vaga desde abril, quando Sergio Amaral foi trazido de volta ao Brasil por decisão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Amaral deixou o posto devido a queixas de Bolsonaro, que reclamou de ser visto como racista e homofóbico no exterior porque, em sua avaliação, sua imagem não é bem defendida pelos diplomatas brasileiros.

Em sua conta do Twitter, Eduardo Bolsonaro se posicionou sobre as especulações, alertando que “em breve” fará uma coletiva com direita a transmissão nas redes sociais para falar sobre o assunto.

“Existem algumas especulações sobre a hipótese do presidente Jair Bolsonaro me indicar para a Embaixada do Brasil nos EUA. Devido a isso, em breve farei coletiva de imprensa na CREDN com transmissão ao vivo em meu facebook e instagram”, disse ele.

Leia Também:  Homem joga coquetel molotov e provoca incêndio em prédio da prefeitura do Rio

As indicações do presidente para ocupar embaixadas do Brasil no exterior precisam ser aprovadas pelo Senado, onde os indicados são submetidos a sabatinas.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Ladrão beija idosa e recusa dinheiro dela durante assalto; assista

Publicado

source
frame de pessoa sendo roubada em loja arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução

Idosa ganhou beijo de suspeito enquanto loja era assaltada

Câmeras de segurança de um mercado na cidade de Amarante, no Piauí, flagraram o momento no qual dois suspeitos roubam o local no fim de um expediente.

Pelas imagens, é possível observar que uma idosa , a única cliente presente no local, tenta entregar os pertences dela enquanto os suspeitos revistam o dono do estabelecimento. Nesse momento, o rapaz que roubava a loja dá um beijo na testa dela.

Leia também: Bandidos invadem sede da TV Cultura em São Paulo e roubam caixa eletrônico

Toda a investida durou pouco mais de um minuto e os suspeito, que estavam de capacete, fugiram do local. Um policial à paisana chegou a perseguir os dois rapazes, mas não conseguiu prendê-los.

O dono do mercadinho acionou a polícia militar e ainda vai prestar boletim de ocorrência. Não há informações sobre quanto dinheiro foi levado.



Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Polícia canadense faz transmissão ao vivo e esquece filtro de gatinho ligado
Continue lendo

Nacional

Novo vídeo mostra prédio caindo sobre pessoas em Fortaleza

Publicado

source
homem correndo de escombros arrow-options
Svm / Reprodução

Câmeras flagraram queda do edifício em Fortaleza

Mais um vídeo mostrando a queda do edifício Andreia, em Fortaleza, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (16). Nas imagens, gravadas por um câmeras de segurança de uma galeria localizada na frente do prédio e divulgadas pela empresa SWM, é possível ver a edificação caindo sobre pelo menos três pessoas.

O segurança de uma loja vizinha, que aproveitava a sombra de uma árvore apoiado no muro do local, consegue correr e se salvar. Em pouco mais de 10 segundos o prédio vai ao chão e a poeira toma conta da imagem.

Leia também: Sobrevivente do desabamento tira selfie nos escombros e manda para família

Até o momento, um corpo foi resgatado e outro foi encontrado sem vida dentro dos escombros e em área de difícil acesso aos bombeiros. Nove pessoas e um cachorro já foram resgatadas do local com vida e outras nove continuam desaparecidas sob os escombros após serem “reclamadas” pelas famílias.

Confira, abaixo, o momento da queda:

Leia Também:  CET interdita viaduto Aliomar Baleeiro e metrô Sé tem ação sobre BPC hoje, em SP



Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana