conecte-se conosco


Curiosidades

Bolha gigante com 330 toneladas de lixo entope esgoto de cidade na Inglaterra

Publicado


source
Quantidade de lixo reunida é tão grande que maquinas não estão dando conta de retirá-la do local
Reprodução

Quantidade de lixo reunida é tão grande que maquinas não estão dando conta de retirá-la do local

Uma bolha gigante (e nojenta) de lixo pesando 330 toneladas entope os esgotos da cidade de Birmingham, na Inglaterra . Além do peso, a quantidade de resíduos ocupa um quilômetro, tanto que vai levar até junho para que se abra caminho na massa de gordura.

Em inglês, essa bolha é chamada de “ fatberg ”, que se refere à solidificação da gordura (fat, em inglês) e outras matérias orgânicas e inorgânicas encontradas nos esgotos. As “fatberg” não quebram ou dissolvem, bloqueando assim a passagem do esgoto de Hodge Hill.

À BBC , a empresa de águas Severn Trent afirmou que essa bolha de lixo é um dos maiores entupimentos que já precisou lidar. Além do 1 km de comprimento, a fatberg de Birmingham tem um metro de altura. Ela foi descoberta quando o fluxo de esgoto passou a se mover mais lentamente que o normal.

“Essa massa gigante é o resultado de todas as pessoas, ocasionalmente, lavando ou dando descarga nas coisas erradas, que entram pelo encanamento, e sem perceber o impacto que aquilo tem”, explicou Scott Burgin, gerente de operações da empresa.

O gerente pediu que os moradores da cidade esperem que a gordura oriunda de alimentos cozinhados esfrie antes de ser jogada na tubulação. Além disso, nada de jogar outra coisa que não seja papel higiênico no vaso sanitário . Todo o resto precisar ir na lixeira.

Você viu?

Para desentupir os esgotos da cidade, a Severn Trent precisou cavar um buraco de oito metros, a fim de acessar a tubulação obstruída. Os trabalhadores vão usar jatos de alta pressão para quebrar a bolha aos poucos. Caso não funcionem, eles precisarão mesmo de pás.

“Às vezes é muito difícil, porque é como concreto. Na verdade, teremos que entrar lá e cavar com uma pá. Mas estamos esperando que os jatos tirem essa bolha daqui”, explicou Sarah O’Kane, também da Severn Trent.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Mulher afirma ter sido abduzida mais de 50 vezes por extraterrestes

Publicado


source
Imagens do fim do mundo, marcas no corpo e nave escondida na floresta; veja o relato das experiências paranormais
Getty Images/iStockphoto

Imagens do fim do mundo, marcas no corpo e nave escondida na floresta; veja o relato das experiências paranormais

Uma mulher britânica afirma que foi abduzida por alienígenas 52 vezes, e diz ter cicatrizes que comprovam o ato. Paula Smith, de 50 anos, afirma que sua primeira experiência aconteceu quando ainda era uma criança.

“Presenciei mais de 50 incidentes paranormais”, disse ela ao jornal britânico Daily Star. “Essas coisas acontecem sem que eu possa prever. Tudo que posso fazer é seguir em frente como se nada tivesse acontecido”.

Paula afirma que foi levada a uma nave espacial, onde alienígenas teriam apresentado tecnologias que ainda não existem no mundo atual.

“Me mostraram imagens de um cenário catastrófico com um rio preto. O céu azul se tornou vermelho. Logo reparei que estava em algum tipo de cena apocalíptica da terra sendo destruída pela ganância do ser humano”, conta. “Retornei com uma cicatriz no formato de um triângulo na testa e marcas de dedos nos braços”.

“Minha primeira experiência aconteceu em 1982. Estava na floresta em um silêncio absurdo. O caminho foi se tornando estreito e consegui ver uma nave que parecia um bumerangue. Ela tinha tonalidade verde e azul, e girava no sentido horário”.

Ela afirma que tentou correr da nave, mas o chão se transformou em areia movediça. “Depois disso, tudo ficou preto. Eu não conto para os outros pois vão pensar que sou louca, Milhares de pessoas já tiveram experiências semelhantes”, diz ela. 

Continue lendo

Curiosidades

“Maior que já vi”: homem encontra sapo gigante e viraliza na internet; assista

Publicado


source
Sapo gigante chamou a atenção dos usuários na internet
Reprodução/Youtube

Sapo gigante chamou a atenção dos usuários na internet

Um sapo gigante chamou a atenção de dois homens na região de Honiara, nas Ilhas Salomão, na Oceania. Os curiosos decidiram gravar um vídeo do animal para registrar o tamanho dele, e as imagens viralizaram na internet.

De acordo com o canal  Dogtooth Media , o responsável pela descoberta foi Jimmy Hugo, de 35 anos. O homem mora em uma aldeia na capital do país e encontrou o  sapo quando estava caçando um porco selvagem.

Ainda segundo o canal, o animal ultrapassa os 25 centímetros e pesa aproximadamente 1 kg. No vídeo, Hugo pega o sapo com as mãos, impressionado com seu tamanho, e o coloca em cima de seu joelho, enquanto outra pessoa filma a cena.

“Este é o maior  sapo que já vi em minha vida inteira”, diz o homem que grava o momento. Na internet, o anfíbio foi comparado até mesmo com um bebê.


Em entrevista reproduzida pelo tabloide Daily Star , Hugo diz que, após ser retirado dos arbustos, o animal não sobreviveu por muito tempo. “Esperamos que da próxima vez que virmos um, ele ainda esteja bem para mantê-lo assim”.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana