conecte-se conosco


Carros e Motos

BMW confirma chegada da R 1250 RT ao Brasil

Publicado


source
BMW R 1250 RT
Divulgação

A touring BMW R 1250 RT, fabricada em Berlim (Alemanha), é considerada uma das melhores motos do mercado para longas viagens

Os fãs das motocicletas touring terão motivos para aguardar ansiosamente pelo fim de 2020. A BMW do Brasil confirmou que a R 1250 RT estará nas concessionárias Motorrad até o último trimestre do ano, trazendo tecnologia, diversão e um amplo pacote de equipamentos de série. 

O motor boxer de dois cilindros e 1.254 cm³ traz comando de válvulas variável, desenvolvendo 136 cv de potência a 7.750 rpm e 14,5 kgfm de torque a 6.250 rpm. A mecânica conta com controle dinâmico de tração, freio com assistência eletrônica e assistente de partida em rampa.

A suspensão Dynamic ESA, segundo a BMW, é capaz de se adaptar aos mais diversos tipos de terrenos, melhorando a versatilidade da touring. A BMW ainda não confirmou preços e pacotes de equipamentos da motocicleta fabricada em Berlim (Alemanha). Mais detalhes serão divulgados em uma data maos próxima da chegada da novidade às lojas no Brasil.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Yamaha revela linha 2021 da MT-09, que deve vir ao Brasil

Publicado


source
Yamaha
Divulgação

Yamaha MT-09 2021: novo farol com lâmpada de LED e uma série de outras mudanças que a deixaram ainda mais ágil e arrojada

A Yamaha divulga as primeiras imagens e detalhes da linha 2021 da naked esportiva MT-09. Agora a moto passa ter uma série de ajustes no motor de três cilindros, que passa a ter 889 cc de cilindrada e 118 cv entre as mudanças. A redução de peso, os retoques no desenho e a maior lista de equipamentos também são novidades. No Brasil, a moto também deverá ser lançada ao longo do ano que vem.

Além dos quatro cavalos a mais de potência, a Yamaha MT-09 da linha 2021, o torque subiu para 9,5 kgfm a 7.000 rpm. Quanto ao peso, passou para 189 kg, ou quatro a menos que a versão anterior. Dando uma olhada no novo visual da moto, logo se nota o farol com lâmpada de LED com filetes ao redor em formato de V. Além disso, as saídas de escape ganharam desenho arrojado.

A tela de TFT no quadro de instrumentos também está entre as mudanças na moto da marca japonesa, agora com 3,5 polegadas. Bons também são os sistemas de auxílio na condução, como os controles de tração (SCS) e inclinação, bem como o “Quick Shift”, que permite trocas de marchas mais rápidas.

Mais detalhes da Yamaha MT-09 2021

As assistências ao piloto também incluem freios ABS e a mudança de mapeamento do motor D-Mode . As rodas mais leves de 17 polegadas e 10 raios são forjadas. E as relações da primeira e segunda marchas foram alteradas, bem como a embreagem.


Para contribuir com a maior leveza, a estruturada Yamaha MT-09 da linha 2021 passou a ter novos subchassis que levaram a uma redução de peso de 3,8 kg. Mesmo assim, a Yamaha MT-09 ganhou 50% de rigidez torcional. Até os freios passaram por mudanças, com atualizações no cilindro mestre.  

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Volkswagen mata o brasileiro Up! no mercado argentino

Publicado


source
VW Up
Divulgação

VW Up Connect


Se aqui no Brasil a Volkswagen decidiu enxugar a linha do hatch Up!, na Argentina a filial local da marca alemã optou mesmo foi por interromper as vendas do modelo subcompacto feito na fábrica brasileira de Taubaté (SP). É o que aponta um comunicado interno do fabricante, divulgado numa reportagem do site local Argentina Autoblog .


O fim do Up! na Argentina é um reflexo direto da decisão da filial brasileira de manter a partir da linha 2021 apenas a versão Xtreme do Up!, que é equipada com o motor 1.0 TSI de 105 cv. Ultimamente, apenas os carros com o motor 1.0 MPI ainda eram vendidos no país vizinho.

O Up! surgiu com a proposta de ser o novo modelo popular da marca. Mas nunca obteve sucesso nesse objetivo. Situação que se complicou ainda mais após a decisão de se homologar o veículo para apenas quatro passageiros a partir da linha 2021.


Reflexo das mudanças na legislação dos dois países, que desde janeiro passaram a exigir os cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. A adaptação foi considerada inviável pela Volkswagen por conta dos custos, já que não havia uma “solução pronta”. Na Europa, o Up! sempre foi homologado para levar apenas quatro ocupantes.

De acordo com dados da Acara, a associação que reúne os concessionários argentinos, o Volkswagen Up! somou apenas 1.938 unidades emplacadas no acumulado do ano até setembro. No mesmo período, o veterano Gol emplacou 10.856 unidades e foi o terceiro modelo mais vendido por lá, perdendo apenas para Toyota Hilux e Chevrolet Onix.

Na Argentina, a expectativa é que o hatch retorne ao mercado em sua versão elétrica e-Up!, que é feita na Europa e já está em testes por lá. Vale destacar que o mesmo modelo também é avaliado pela filial brasileira da Volkswagen.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana