conecte-se conosco


Carros e Motos

BMW adianta visual dos novos M3 e M4 em Frankfurt 2019 e levanta polêmica

Publicado

source
BMW arrow-options
Divulgação

BMW Concept 4: Visual enfatiza a grade dianteira, marca registrada da BMW

A BMW apresentou hoje no Salão de Frankfurt 2019 (Alemanha) o Concept 4. O conceito surge para revelar como será a próxima geração dos esportivos M3 e M4. Isso inclui a tradicional grade bipartida, mas com tamanho ainda maior, seguindo a tendência de lançamentos recentes, como os novos BMW X7 e Série 7. Entretanto, já é possível observar que entusiastas da marca não ficaram muito satisfeitos com a decisão da equipe de design. A fabricante alemã não divulgou nenhuma especificação técnica até o momento.

LEIA MAIS: Salão de Frankfurt 2019 apresentará os novos SUVs eletrificados da Mercedes-Benz

Além da grade acompanhada por faróis pensados para reforçar a agressividade do design, o Concept 4 do Salão de Frankfurt 2019 possui espelhos retrovisores pequenos e rodas de 21 polegadas. A traseira segue um desenho mais clássico, com o para-choque e as luzes de LED visualmente mais próximo ao de modelos atuais da BMW . O difusor grande, por sua vez, também ajuda a entregar uma imagem mais robusta da parte traseira.

Em comunicado à imprensa, a BMW deu ênfase justamente ao visual da dianteira. De acordo com o texto publicado por Domagoj Dukec, chefe de design da marca: “a grade dianteira orientada verticalmente se encaixa perfeitamente nas proporções do futuro e do passado ilustres da BMW. Ela sempre foi uma característica marcante dos carros da BMW. Com isso, o Concept 4 apresenta uma visão confiante e elegante sobre esse item, oferecendo um olhar à frente para a gama da Série 4”.

Leia Também:  Veja vídeo do trator mais rápido do mundo atingindo mais de 247 km/h

LEIA MAIS: Honda lança primeiro carro elétrico da marca em 20 anos

Outro esportivo de Frankfurt, que vem ao Brasil

Ferrari arrow-options
Divulgação

Ferrari F8 Spider pode rebater o teto em apenas 14 segundos, em velocidades abaixo de 45 km/h

Se o conceito da BMW ainda é um projeto futuro, a Ferrari F8 Spider já é realidade. A nova rival da McLaren 720s Spider é a grande atração no estande da fabricante italiana no evento. A principal novidade é o teto retrátil que leva apenas 14 segundos para deixar o proprietário com os cabelos ao vento. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Via Itália — importadora oficial da Ferrari no Brasil — confirmou que o modelo será vendido por aqui no futuro.

O motor central é o mesmo 3.9 V8 da Ferrari F8 Tributo, capaz de despejar a fúria de 711 cv de potência e absurdos 77 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e passar dos 200 km/h em 8,2 segundos, antes de atingir os 340 km/h de velocidade máxima. Os diversos componentes de fibra de carbono permitiram que a Ferrari reduzisse o peso do modelo, de apenas 1.400 kg. A nova F8 Spider também utiliza o coletor de admissão da irmã, feito de uma liga de níquel-cromo.

Leia Também:  SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem aí, com modelos de grife

LEIA MAIS: VW revela fotos oficiais do novo elétrico ID.3

Seu desenho permite que a F8 Spider seja mais aerodinâmica que a 488 (10% conforme a própria fabricante), garantindo mais pressão e estabilidade para o esportivo. Tal como a irmã, a F8 Spider conta com a atualização do “Ferrari Dynamic Enhancer System” (sistema de aprimoramento de desempenho), que regula a pressão dos freios durante curvas fechadas e pistas de baixa aderência. Eis um dos supercarros mais extremos do Salão de Frankfurt 2019 .

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Toyota confirma produção de modelo eletrificado na Argentina, com base na Hilux

Publicado

source
Toyota Hilux arrow-options
Roberto Assunção

Produzida na Argentina, a Toyota Hilux é o veículo mais exportado do país vizinho; confira detalhes sobre o seu futuro

O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, revelou à imprensa local que a marca japonesa deverá produzir um novo veículo eletrificado no país, com base na Hilux. De acordo com o executivo, a estratégia faz parte dos planos de impulsionar as vendas e a produção de veículos eletrificados no continente. Até o momento, o Corolla híbrido é o único na categoria fabricado na América Latina, em Indaiatuba (SP).

LEIA MAIS: Ranger e Amarok podem ganhar versões SUV de sete lugares, diz site

“Em outros mercados, a Toyota já tem picapes híbridas ou com sistema híbrido leve. Estamos cada vez mais próximos disso na América do Sul. Ainda não temos maiores detalhes, mas a decisão já foi tomada”, diz o executivo. “A Toyota vai produzir um novo veículo eletrificado sobre a base da Hilux, e ele será exportado para todo o continente”.

LEIA MAIS: Picape inédita da Hyundai é vista camuflada antes da estreia

Leia Também:  Veja vídeo do trator mais rápido do mundo atingindo mais de 247 km/h

Caminho da eletrificação

Toyota Yaris Sedan arrow-options
Divulgação

O Toyota Yaris também está nos planos de eletrificação da fabricante japonesa até 2025; chefe-executivo do Brasil confirma informação

A Toyota do Brasil já revelou que há um plano para que todos os veículos ofertados no País tenham ao menos uma versão híbrida até 2025. Isso inclui o compacto Yaris, ao qual o chefe-executivo da marca, Miguel Fonseca, confirmou à reportagem do iG Carros que também será eletrificado. “Talvez em uma próxima geração, mas os brasileiros podem sonhar com o Yaris híbrido”, disse o executivo.

LEIA MAIS: VW Nivus é visto camuflado antes da estreia no primeiro semestre

Fonseca também destaca as boas vendas dos modelos híbridos na Europa, onde correspondem a 70% das vendas da Toyota. A marca sempre utilizou a eletrificação como uma de suas grandes campanhas de marketing e nunca escondeu o interesse de lançar novos modelos híbridos em todos os mercados que atua.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Land Rover Discovery 2020 chega ao Brasil; veja preços

Publicado

source

Motor Show

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery

A Land Rover iniciou as vendas do Discovery Sport 2020. O novo modelo chega ao mercado brasileiro com novo design, aprimoramento do interior premium, e em versões a partir de R$ 232.500,00 na motorização 2.0l P250 flex de 250 cv, além de versões com motor 2.0l D180 diesel de 180 cv.

LEIA MAIS: Polo e Virtus ficam mais completos na linha 2020; veja preços

Entre seus novos recursos, o Discovery Sport 2020 oferece a nova interface de entretenimento chamada InControl Touch Pro Infotainment. Algumas versões contam ainda com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas e configuração de 7 lugares (opcional) com arranjo de assentos.

A nova plataforma PTA Premium Transverse Architecture (ou Arquitetura Transversal Premium) da Land Rover é outro mudança. A nova estrutura é 13% mais rígida que a antecessora, reduzindo o nível de ruído e vibração na cabine w dando mais segurança em caso de acidente.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. A topo de linha, R-Dynamic SE, inclui rodas pretas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e as identificações do modelo no capô e na traseira na cor Shadow Atlas.

Leia Também:  HB20, Fox e Civic são os carros favoritos dos jovens brasileiros

No interior, um ar mais esportivo com os assentos em couro preto com costura contrastante, borboletas pretas no volante e soleiras exclusivas. Além disso, conta ainda com fechamento elétrico e automático do porta malas, novo sistema de Navegação Pro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos da segunda fileira com ajustes manuais, assistente de manutenção de faixa, monitor de condição do motorista.

LEIA MAIS: Confira os preços da linha 2020 da Volkswagen Amarok

O novo Discovery Sport é equipado com motores Ingenium 2.0l de 4 cilindros nas versões P250 flex e D180 diesel desenvolvidos pela Jaguar Land Rover. Ambas as motorizações acompanham o câmbio automático de 9 marchas .

Land Rover Discovery arrow-options
Divulgação

Land Rover Discovery mantém sua característica aventureira na linha 2020

No modelo 2020, o acionamento do câmbio passa do seletor rotativo para uma alavanca, com a possibilidade de seleção dos modos Normal e Sport, permitindo as trocas de marcha pela própria alavanca ou pelas borboletas atrás do volante (disponível apenas nas versões R-Dynamic SE).

Leia Também:  Importadoras projetam crescimento de 34% após resultados negativos em 2019

LEIA MAIS: Novo Equinox 1.5 é mais equilibrado que o 2.0 Premier

Aliado a isso, o modelo conta com sistema Terrain Response 2, de série em todas as versões. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também, contar com o modo Automático, que permite o veículo selecionar o modo mais apropriado para as condições, ajustando as configurações de tração e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno, proporcionando o nível mais elevado de segurança e conforto.

Veja abaixo os preços e versões disponíveis do novo Discovery Sport :

VERSÕES

PREÇO

P250 Flex S

R$ 232.500,00

P250 Flex SE

R$ 249.500,00

P250 Flex R-Dynamic SE

R$ 266.985,00

D180 S

R$ 252.500,00

D180 SE

R$ 274.500,00

D180 R-Dynamic SE

R$ 291.985,00

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana