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BMW 320i chega a partir de R$ 187.950 com pré-venda via Rappi

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BMW 320i branco arrow-options
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BMW 320i é a versão mais em conta da nova geração do sedã da Série 3 disponível no Brasil

A BMW divulga os preços do novo 320i no mercado brasileiro. Com valores promocionais que partem de R$ 187.950 (preço normal de R$ 195.950), o modelo será oferecido em pré-venda numa parceria com o Rappi. Ao realizar a reserva do veículo, o cliente receberá na entrega do carro um crédito de R$ 2 mil para gastar no aplicativo.

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A versão de entrada do BMW 320i é a Sport, que traz ar-condicionado automático de três zonas, rodas de liga leve de 18″, sistema de estacionamento automático, volante com forração de couro, pacote visual Sport, bancos com ajustes elétricos, monitor de pressão dos pneus, controle automático de cruzeiro e faróis principais e de neblina de LED.

A configuração seguinte do sedã é a Sport GP (de R$ 204.950 por R$ 199.950), que adiciona o sistema multimídia com Intelligent Personal Assistant e preparação para Apple CarPlay, som HiFi, teto solar e painel digital configurável.

A topo de linha do 320i é a M Sport (de R$ 219.950 por R$ 217.950), traz os mesmo equipamentos da Sport GP, mais o Pacote M Sport, roda de liga leve de 19″, suspensão esportiva, controlador automático de velocidade adaptativo, sistema de direção variável e som premium Harman Kardon.

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As três versões dao BMW 320i estão disponíveis com o mesmo motor 2.0 de 184 cv, que é combinado a um câmbio automático de oito marchas. O 320i acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge os 240 km/h de velocidade máxima.

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Honda Civic LX 2021: o canto do cisne

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Honda Civic LX: rodas pintadas de tom escuro e sem faróis auxiliares na versão mais simples LX
Carlos Guimarães

Honda Civic LX: rodas pintadas de tom escuro e sem faróis auxiliares na versão mais simples LX

Por ironia do destino, a última versão do Honda Civic nacional que avaliei foi a mais em conta. Como estamos falando de um carro que está se despedindo da linha de montagem no Brasil, a ideia aqui é apenas citar os prós e contras de um dos maiores sucessos da marca no país e relembrar o quanto a 10ª geração do modelo foi marcante.

Para começar, pelo menos na versão LX , o Honda Civic nem é mais encontrado nas lojas e não tem mais o preço divulgado no site da fabricante. Porém, pela tabela de novembro, o carro aparece custando R$ 117.900.

Entre os itens de série, há central multimídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags e controles de estabilidade e tração.

Logo ao me acomodar no banco do motorista noto que no painel de instrumentos as marcações digitais tanto do marcador de combustível quanto do medidor de temperatura são vermelhas e não brancas, como nas versões mais equipadas.

É uma das poucas diferenças do Civic mais em conta para os demais. Outra é a partida, que é convencional e não por botão. Mas dai em diante o que interessa mesmo é o quanto o carro é bem acertado e vai fazer falta.

Um dos pontos que mais ficaram na memória de quando a atual geração do Honda Civic foi lançada são as questões da rigidez torcional e da estabilidade . Lembro que o lançamento, em julho de 2016, foi no interior de São Paulo e que incluiu um teste drive em um dos trechos mais sinuosos e bons de dirigir, nos arredores de Amparo e Serra Negra.

Ainda havia a versão Sport, com câmbio manual, e o carro surpreendeu nas curvas, transmitindo sempre segurança e facilidade em corrigir eventuais desvios de trajetória.

E na versão LX 2021 avaliada, embora tenha rodado apenas em trechos urbanos, em baixa velocidade, veio a lembrança do que o Civic é capaz. Ao passar pelo piso mal conservado, tampas de bueiro, ou obstáculos, a solidez da estrutura é sentida pelo conforto a bordo.

O motor 2.0 Flex One é outro destaque do Honda . Consegue girar alto, atingindo 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm sem vibrações e conseguindo empolgar quem está ao volante.

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Claro que com câmbio CVT essa história muda um pouco, ainda mais se for na versão LX, sem as hastes atrás do volante oara trocas sequenciais. De qualquer forma, acelerar o Civic é bom para quem gosta de dirigir.

Repare nas entradas escondidas atrás do console central, um dos pontos característicos da 10ª geração do Civic
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Repare nas entradas escondidas atrás do console central, um dos pontos característicos da 10ª geração do Civic

Ok, vamos ao que não vai fazer tanta falta assim no Civic da 10ª geração que deixa de ser feita no Brasil. Sim, a entrada USB escondida atrás do console central. Você tem que ter certa paciência e alguma habilidade em se contorcer para conseguir acessá-la. Além disso, a central multimídia ficou bem ultrapassada.

Em contrapartida, não falta espaço, com entre-eixos de bons 2,70 metros de comprimento e porta-malas de cavernosos 525 litros. O desenho de notchback é outro ponto alto do Honda Civic que se despede e consegue aliar bom desempenho sem gastar muito combustível. Pelos dados do Inmetro, faz 10,5 kml de gasolina na cidade e 13 km/l na estrada, com apenas gasolina no tanque.

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Conclusão

O Honda Civic de 10ª geração que deixa de ser fabricado no Brasil vai deixar saudades, mas continuará sendo bem valorizado no mercado de seminovos. Agora resta aguardar pela versão importada que tem um visual um pouco mais comportado e vai custar bem mais caro que o nacional.

Não apenas porque virá do Canadá e pela cotação do dólar nas alturas, mas também pelo fato de que não deverá ser trazido nas versões básicas, apenas mais mais equipadas, já que o terreno nos sedãs médios virou um mercado de nicho por aqui.

Ficha Técnica

Honda Civic LX 2021

Preço: a partir de 117.900

Motor: 2.0. quatro cilindros, flex

Potência: 155 cv (E) / 150 cv a 6.300 rpm  Torque: 19,5,4 kgfm (E) / 19,3 kgfm 6.300 rpm   Transmissão: automática do tipo CVT Suspensão: independente (dianteira), multilink (traseira)   Freios: discos ventilados (dianteira), discos sólidos (traseira)   Dimensões: 4,64 m (comprimento), 1,80 m (largura), 1,43 m (altura), 2,70 m (entre-eixos)   Porta-malas: 517 litros   Tanque: 56 litros   Consumo: 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina

 0 a 100 km/l: 10,9 s

Vel. Max: 195 km/h 

Fonte: IG CARROS

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Triumph mostra nova Tiger 1200, que deve chegar ao Brasil no início de 2022

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Triumph Tiger 1200 fica mais potente, o que dará uma dose extra de disposição para enfrentar obstáculos pelos caminho
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Triumph Tiger 1200 fica mais potente, o que dará uma dose extra de disposição para enfrentar obstáculos pelos caminho

A Triumph apresenta a nova Tiger 1200, modelo que está previsto para chegar em breve ao mercado brasileiro e contará com três versões: GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer.

O motor T-Plane , tricilíndrico, passou por uma revisão significativa. São 1.160 cc (ante os 1.215 cc), mas apesar disso, há um aumento saudável na potência para 150 cv (dos 139 cv, ou 9 cv a mais do que na geração anterior) e um aumento no torque de 13,25 kgfm a 7.000 giros (ante os 12,44 kgfm).

Já o eixo de transmissão redesenhado que é 1,5 kg mais leve do que a unidade antiga. São seis marchas, com trocas pelo sistema Triumph Shift Assist , sem o uso da embreagem (opcional para a Tiger 1200 GT).

Os GTs rodam sobre rodas fundidas de 19 pol. / 18 pol., Enquanto os modelos Rally têm rodas com raios de 21 pol. / 18 pol. Todos os modelos da linha, até mesmo o GT de entrada, vêm com s uspensão semi-ativa Showa com curso mais longo para o Rally (220 mm x 200 mm).

Para o seu país de origem, Reino Unido, a a big trail da Triumph tem preços a partir de 14.600 libras , o equivalente a R$ 110.000 na conversão direta. 

Fonte: IG CARROS

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