conecte-se conosco


Mulher

Blue Ivy completa 9 anos e a internet não está sabendo lidar com isso

Publicado


source
Blue Ivy
Reprodução/Twitter

Blue Ivy completa 9 anos de idade e a internet não está sabendo lidar com isso

Parece que foi ontem que  Beyoncé estava anunciando a primeira gravidez após se apresentar no VMA, mas Blue Ivy já está completando nove anos de idade. A filha mais velha da cantora e de Jay-Z faz aniversário nesta quinta-feira (7) e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por conta disso. No Brasil, muitos internautas não estão sabendo lidar com o fato da menina estar com quase uma década de vida.

Os memes estão rolando aos montes e muitas pessoas acompanharam de perto o crescimento de menina. Já outras estão brincando que hoje é o aniversário da verdeira patroa de Beyoncé. Confira abaixo algumas das reações aos nove anos recém-completados de Blue Ivy.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Publicado


source
Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento
Reprodução/Instagram

Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento


Renovar os votos de casamento  parece algo muito distante para a maioria das pessoas, especialmente em um cenário de pandemia onde o número de  divórcios cresceu 24% em relação ao primeiro semestre de 2020 – totalizando 37 mil casais que chegaram ao fim. Porém a tendência internacional de renovar os votos vêm ganhando cada vez mais adeptos no país.

A celebração de renovação de votos no pós-pandemia é o momento ideal de reencontrar os amigos e festejar o amor. Ludmilla e Brunna, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Beyoncé & Jay Z, David e Victoria Beckham são alguns dos casais que já realizaram a cerimônias desse tipo.

Renovar a fé no amor, aliás, é uma opção que se mostra na intenção das pessoas em casar ou oficializar a relação “quando tudo isso acabar”. A busca por uniões estáveis cresceu 35% em relação ao primeiro semestre do ano passado, no estado de São Paulo. Já os casamentos, de acordo com o portal Zankyou Casamentos, em comparação com 2019, no mês de junho de 2021, o tráfego mundial para o site aumentou em 32% e para as publicações em 6%.

Diferente de um casamento ou de uma celebração de união estável, a renovação de votos é sobre comemorar o cumprimento das promessas feitas e manifestar que desejam continuar juntos – com as mesmas ou novas promessas. “Há diferentes possibilidades para fazer isso atualmente, que não envolvem uma festa tão formal quanto a de casamento. Mas também porque, infelizmente, os relacionamentos estão durando menos. Então, os casais que permanecem juntos e veem seus conhecidos se separando, sentem vontade de celebrar, ainda que não tenham tantos anos de união.”, comenta Lilian Rocha, assessora de casamentos.

A profissional dá algumas dicas para quem pretende renovar os votos ou para quem foi convidado e não sabe o que esperar.

Organização

Os desafios de organizar uma celebração para renovar os votos são bem parecidos com os desafios de organizar um casamento: moram nos detalhes. A especialista destaca que é preciso encontrar profissionais que prestem um bom serviço para além das ideias criativas e surpreendentes que se espera.

Leia Também

Leia Também

“A experiência começa a aparecer desde o momento que o casal e os convidados chegam ao local e falam com a pessoa da recepção, veem a limpeza, se sentem seguros e acolhidos naquele ambiente. Experiência é o todo que foi construído para que aquele dia seja inesquecível”, diz.

Lista de convidados

Ter uma ideia de como deseja comemorar a data dá uma base para a quantidade de convidados que você vai convidar. A especilista sugere que você se quesitone se deseja uma grande festa ou algo mais intimista. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer uma grande festa da primeira vez e sonham com isso. A renovação de votos é a oportunidade perfeita. Outros viram o círculo de amigos diminuir e preferem chamar quem esteve realmente presente na vida do casal.

“É fato que as festas gigantescas não são o que mais acontece para renovação de votos. Em geral, os casais vão afunilando seus relacionamentos ao longo dos anos. Inclusive, muitos dos padrinhos de casamento acabam não sendo mais figuras tão importantes na vida deles e a lista de convidados tende a diminuir muito em relação à do casamento. Mas cada casal é um casal. Há pessoas com círculos sociais muito grandes durante toda a vida e pessoas com círculos sociais mais restritos.”

O que oferecer aos convidados

Depois de decidir o formato da festa – grande ou intimista -, este é o momento que o casal pensa se quer um banquete com bebidas e pista de dança ou uma pequena recepção, no formato “bolo e champanhe”, um coquetel, brunch ou um almoço ou jantar.

Pode pedir presente aos convidados?

“Se eles estão dando uma festa, é educado que os convidados deem presentes, sim. Para facilitar e não arriscar ganhar algo que não gostem ou não precisem, já que eles já têm todos os itens que precisam para casa, eles podem fazer uma lista online cujos presentes sejam revertidos em dinheiro direto para a conta deles”, explica Lilian. Entretanto, como muitas recepções são menores, não é comum ver listas de presentes em renovações de votos.

Qual traje usar?

“Muitas mulheres querem usar branco, para relembrar seu momento noiva no dia do casamento. Mas definitivamente não é algo que você precisa fazer. Aliás, as cerimônias de renovação de votos dão ainda mais espaço para a criatividade e personalização do que as de casamento. Particularmente, acho incrível quando as mulheres optam por vestidos que representam bem quem elas são agora, seu estilo, sua personalidade e seu momento de vida”, conclui a assessora.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Publicado


source
A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Deixe de lado a impaciência e as críticas. A tensão entre Sol e Plutão pede mais ponderação e diplomacia. Ainda bem que a sensibilidade continua em pauta: a Lua segue em Peixes. Boas soluções começam a surgir se estiver de coração aberto para diálogos amorosos e compreensivos. Vale encontrar tempo para soltar as asas da imaginação, meditar, investir nas artes, ouvir música ou buscar o contato com a natureza. Enfim, tudo que traga inspiração e encantamento ganha destaque.

TOURO 

A Lua segue no sensível Peixes: bom período para cultivar solidariedade e buscar informações inspiradoras. É tempo de rever projetos em comum, esclarecer dúvidas e dar continuidade aos projetos em parceria. As habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar. Hoje a Lua se alinha com Netuno e Plutão: atividades ligadas à recuperação, cura, restauração e desintoxicação estão em evidência. Ao investigar e descobrir mais sobre si mesmo, pode também fortalecer os laços com quem ama. 

GÊMEOS  

A visão do mundo pode ser aprofundada. Ideias, conceitos e crenças podem e devem ser sempre renovados. Com Mercúrio retrógrado, importantes revisões em velhos conceitos, crenças e ideias tendem a acontecer. Além disso, a Lua segue em Peixes, combina forças com Netuno e Plutão: prefira atividades mais introspectivas, de cunho mais elevado, artístico ou transcendental. Evite exaurir suas forças, sem exigir demais de si mesmo e dos outros. Conte com mais inspiração e intuição.

CÂNCER 

Sensibilidade, inspiração, intuição e profundidade estão favorecidas: a Lua quase cheia segue em Peixes, combina forças com Netuno e Plutão: aproveite para renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Meditação, dança, música, poesia, ensinamentos elevados, o contato com a natureza e tudo o que possa alimentar a alma ganha destaque. Você pode dialogar com sensibilidade e até mesmo fazer declarações de amor. Com mais romantismo, ficar com quem gosta se torna ainda mais especial.

LEÃO 

Período ideal para desenvolver a sensibilidade. A Lua segue em Peixes, em harmonia com Netuno e Plutão: aproveite para cultivar mais receptividade, empatia e inspiração. O Sol desafia Plutão, cuidado com os arroubos do ego e as disputas de poder. É importante cultivar amor, compreensão, compaixão e se colocar no lugar do outro. Ainda bem que a Lua faz aspectos harmoniosos! Bom período também para filmes ou livros românticos, fantasiosos, daqueles que nos fazem viajar para lugares mágicos e longínquos. 

VIRGEM  

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Com a Lua em Peixes fica mais fácil ampliar o olhar e compreender mais sobre a vida também. Mercúrio conclui sua retrogradação: procure colocar sua alma em tudo o que fizer, cultivar profundidade, carinho, atenção e disponibilidade. É tempo de alimentar ideais elevados, cultivar pensamentos positivos e bons sentimentos. Meditação, música, poesia, mantras e leituras edificantes podem alimentar sua fé. 

LIBRA 

Ao expandir seus contatos e fazer amigos, novas oportunidades podem surgir. Mercúrio segue em harmonia com Vênus e Saturno para ajudar nos aprimoramentos gerais. Com a Lua em Peixes, vale também investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Conte com mais intuição e capacidade de investigação. Renovações, faxinas, reciclagens e investigações em geral também favorecidas. Porém, evite disputas! Tudo o que possa fazer para renovar as energias é bem-vindo, poderá se sentir mais leve depois.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Terapias, pesquisas e aprofundamentos também estão favorecidos. A harmonia da Lua com Plutão e Netuno ajuda nas renovações e investigações em geral. Aproveite o momento para buscar inspiração nas artes ou nos estudos. Conte com mais sensibilidade para tal. Você pode transformar velhos sentimentos, livrar-se de velhas mágoas e culpas. Assim abre espaço para novas experiências emocionais.

SAGITÁRIO 

É tempo de investir em seu crescimento profissional. Lua, Netuno e Plutão combinam forças para favorecer o os planejamentos estratégicos. As pesquisas e as conversas curativas também estão em destaque. As palavras recheadas de amor e sensibilidade podem abrir portas e caminhos. Bom período para distribuir palavras inspiradoras e conseguir colaboração. Aproveite para cultivar solidariedade e fluidez emocional. Amor e carinho também são formas de praticar a generosidade, de se doar ao outro. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de modificar, transformar, reciclar o lixo emocional. A Lua segue em Peixes, combina forças com Netuno e Plutão: em destaque a capacidade de abrir-se para ensinamentos elevados e compreensões profundas. É recomendável buscar leituras edificantes, a companhia de mestres e pessoas positivas. Meditação, terapias, exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. A comunicação sensível está favorecida. É tempo de planejar e visualizar o que pretende para o futuro. Assim pode criar e plasmar a realidade.

AQUÁRIO

Com a Lua quase cheia em Peixes, vale dedicar-se aos assuntos mais elevados e transcendentais da vida. Bom dia para marcar encontros e reuniões, clima deve ser de mais sensibilidade e generosidade. A intuição fica mais afiada também. Vale programar atividades culturais, ou um passeio junto à natureza para restabelecer energias. Gentileza, cordialidade e diplomacia o ajudam a conquistar amigos e a manifestar cada vez mais a abundância em sua vida. A felicidade está nas coisas simples, procure saborear cada minuto.

PEIXES 

A sensibilidade se combina com a objetividade para provocar curas, transformações e mudanças. A Lua segue em seu signo, alinha forças com Netuno e Plutão: conte com mais capacidade para investigar, analisar, encontrar respostas, perceber quais os sonhos que merecem sua dedicação. Aproveite para conectar-se com os desejos mais profundos de seu coração. Ser fiel aos seus ideais, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos. Você acredita em seu potencial e em suas capacidades?

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana