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Black Friday ‘bizarra’: Veja 7 produtos inusitados que fizeram sucesso em 2018

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Confira as compras mais inusitadas para a Black Friday


Quando falamos em Black Friday , quais produtos vêm à mente? Celulares, notebooks e games? Roupas, calçados e eletrodomésticos? Na verdade, há diversos outros artigos que fazem sucesso na data e que são, no mínimo, inusitados. 

De acordo com um levantamento feito pelo Promobit , social commerce que reúne ofertas da internet, o produto que mais fez sucesso na edição passada da Black Friday foi o papel higiênico . Na lista dos ‘queridinhos’ dos brasileiros, estavam também shampoo, creme dental e kit cuecas. 

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Diferentemente das pessoas que passam meses pesquisando preços de  eletrônicos , o público que aproveita promoções como essas é diferente. No geral, esses produtos fazem sucesso na Black Friday porque são itens que todo mundo usa e que são estocáveis.

“São as conhecidas compras por oportunidade. Quando é um produto que a pessoa necessita e um preço que considera interessante, aí as chances da compra acontecer são maiores”, explica Fabio Carneiro, Head de Comercial do Promobit. “Foi o que aconteceu com a promoção de papel higiênico, que até eu aproveitei”, brinca. 

Se os itens de higiene pessoal fazem sucesso no calor do momento, outros produtos inusitados não podem ser explicados na mesma forma. Na mesma lista divulgada pelo estudo, outros produtos bastante diferenciados apareceram. Confira:

7 produtos inusitados da Black Friday

1. Papel higiênico

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O papel higiênico liderou a lista de produtos clicados na Black Friday


Não foi qualquer papel higiênico que fez sucesso na última Black Friday , não. Foi o papel higiênico folha tripla Neve Supreme com 24 rolos de 20 metros. O produto, que costuma custar em torno de R$23, fez sucesso quando foi encontrado por R$10,90, no Magazine Luiza. 

2. Batata Pringles

Conhecidas pelo sabor e pelo preço salgado, as batatas da marca Pringles também fizeram sucesso durante a última Black Friday , quando foram encontradas por apenas R$7,99 nas Lojas Americanas. 

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3. Cerveja

O kit com 26 garrafas de cerveja Colorado Appia bombou depois de ser comercializado por quase metade do seu preço usual. O Empório da Cerveja foi a loja que vendeu o produto por R$154. 

4. Rifle de Airsoft

Não são só os produtos vendidos no calor do momento que fizeram sucesso na última Black Friday . O Rifle de Airsoft, vendido pela Falcon Armas por R$509, também esteve na lista de promoções mais clicadas. 

5. Máquina de Solda Inversora

A máquina de solda da Loja do Mecânico também foi sucesso de vendas  na última Black Friday ao ser comercializada por R$289. 

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6. Refil de batata frita e nuggets

Depois do papel higiênico, a promoção mais clicada foi a de batatas fritas e nuggets do McDonald’s . O motivo é bastante simples: os produtos estavam de graça. 

7.  Guloseimas

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As guloseimas também fizeram sucesso na Black Friday


Um dos produtos mais clicados na última Black Friday foi o chicle salada de frutas ácidas, da Fini . Vendido geralmente por quase R$5, a guloseima chegou a R$1,99 nas Lojas Americanas.

Pesquisar é a chave do sucesso

Apesar dos produtos inusitados, a Black Friday também é um bom momento para tentar encontrar descontos em produtos que você está de olho há bastante tempo. E quem já conseguiu grandes descontos na data garante que pesquisar com antecedência é a chave do sucesso

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Luiz Pilz, por exemplo, conta orgulhoso que conseguiu comprar uma máquina de lavar roupa com quase R$ 1.000 de desconto na Black Friday do ano passado. A Brastemp Double Wash de 15Kg, que ele estava “namorando” há algum tempo custava perto de R$3.000.

Na sexta-feira, ele a encontrou por R$1.999. A promoção foi tão boa que hoje, um ano depois, a lavadora ainda é encontrada por um preço mais caro do que o pago por ele. 

Luiz conta que a compra só aconteceu porque ele monitorou o preço por cerca de um mês,  “para ter certeza de que não estaria sendo enganado”. O desconto foi bom, mas ele confessa que queria mais. “Na realidade esperava encontrar até melhor. Mas estava dentro do orçamento, então valeu”, conta. 

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Algo parecido aconteceu com Julia Gomes,que adquiriu uma Foreo (aparelho de limpeza facial) durante as promoções da Black Friday . Depois de pesquisar, ela encontrou o produto, que custava cerca de R$800, por R$600.

Assim como no caso de Luiz, a promoção foi boa o suficiente para, até hoje, o produto ser vendido por uma preço mais caro do que o encontrado por Julia. “Não é tipo a metade do preço, mas deu para economizar um dinheiro”, afirma.

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Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

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Unsplash/Prateek Katyal

Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários

Não é segredo para ninguém que todos os dados que fornecemos online são capazes de dizerem muito sobre cada um de nós. Agora, nossos comentários em redes sociais podem definir, inclusive, o que estamos sentindo. Uma solução pioneira no Brasil nesse sentido foi lançada pela Squid , empresa de marketing de influência, em parceria com a Got It , startup paranaense de programação neurológica.

A nova tecnologia é capaz de metrificar os sentimentos em comentários e legendas de redes sociais. A inteligência artificial processa automaticamente o textos e os emojis e, a partir disso, consegue dizer o que o usuário estava sentindo quando publicou o conteúdo. De acordo com o CIO da Squid, Fausto Matsuda, a taxa de acerto é de 93%

O que permite a precisão é o fato de a inteligência artificial estar aliada a um sistema de programação neurolinguística . “A união das plataformas permite trazer uma solução exclusiva no mercado, que consiste em utilizar a programação neurolinguística associada à inteligência artificial na análise do texto. O resultado é um relatório da mensagem principal que nos diz se ela é positiva, neutra ou negativa”, explica Fausto. 

As máquinas sabem de tudo

A nova tecnologia dá mais um passo na direção de permitir que os software entendam as necessidades, gostos e, agora, sentimentos, de cada usuário. “Por meio da inteligência artificial, agora é possível ler e interpretar não só a necessidade de cada pessoa, mas seus sentimentos e emoções. Isso torna a tecnologia cada vez mais pessoal e humana. Com base em análises desse nível será possível aperfeiçoar a tecnologia a um nível cada vez mais sensível onde os computadores passam a entender nossos sentimentos”, define o CIO.

O CEO da Got It, Rodrigo Streithorst, explica que esse entendimento só é possível quando a máquina interpreta além dos textos. É por isso que a inteligência artificial analisa também os emojis utilizados na comunicação virtual, que dizem muito a respeito do sentimento dos usuários.

O resultado do conhecimento é…marketing

Assim como todos os dados que fornecemos online , a metrificação dos sentimentos também serão usadas para fins publicitários. Inicialmente, o objetivo da Squid é saber o que o público sente diante de determinadas campanhas ou publicações de influenciadores. “Hoje em dia o engajamento se mede pelas emoções”, afirma Fausto.

Se hoje nossos cliques, observações, publicações, curtidas e demais rastros digitais já influenciam no tipo de anúncio que recebemos, amanhã as tecnologias agirão de forma ainda mais apurada, e o que sentimos vai ser levado em conta para o marketing digital .

“Para as marcas, é um termômetro para compreender o impacto da ação. Como em qualquer área, o marketing de influência deve ser baseado em dados a tecnologia permite ter uma compreensão mais aprofundada sobre as campanhas, fazendo com que elas sejam mais assertivas”, completa o CIO da Squid.

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Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

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Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos do brasileiro, que pode ser utilizada tanto nos celulares quanto nos computadores. Por sua vez, o catálogo da plataforma está sempre sendo atualizado com novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros para que os assinantes do serviço sempre tenham algo que agrade o seu gosto.

Nessa semana, o destaque para séries ficou com o título coreano ” Enfermeira Exorcista “, que mostra uma enfermeira com poderes sobrenaturais e uma espada na luta contra monstros vistos apenas por ela, mas que ameaçam os alunos de uma escola. Na programação infantil quem chamou a atenção foi a animação ” Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo “, que recebe a sua terceira temporada.

Em relação a filmes, a Netflix também tem boas novidades que entraram em seu catalogo nessa semana, mas a atenção especial fica com o título ” Enola Holmes “. Estrelado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things , o filme mostra a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes fazendo de tudo para solucionar o caso do desaparecimento de sua mãe.

Séries

  • Enfermeira Exorcista (25/09)
  • Sneakerheads (25/09)
  • Uma Morte em Vermelho (25/09)

Shows e reality-shows

  • Meio Country Meio Hip Hop (25/09)

Filmes

  • Uma Canção para Latasaha (21/09)
  • Lady Bird (22/09)
  • Trama Fantasma (22/09)
  • Enola Holmes (23/09)
  • Verdade ou Desafio (24/09)

Documentários

  • Papa Francisco – Um Homem de Palavra (21/09)
  • Jack Whitehall: Travels with My Father (22/09)
  • Solo Fértil (22/09)
  • The Playbooks: Estratégias para Vencer (22/09)
  • The Chef-Show – 4º temporada (24/09)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo (22/09)
  • Mighty Express (22/09)

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