conecte-se conosco


Esportes

Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

Publicado

Lance

Biro Biro teve parada cardíaca em treino arrow-options
Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Biro Biro


Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante passou mal e desmaiou, sendo levado a um hospital do Rio de Janeiro minutos depois. O atacante sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado ainda no vestiário, antes de entrar na ambulância.

Leia mais: Ídolo do Botafogo, Mendonça morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

O atacante caiu no chão sem receber nenhuma pancada, o que deixou os jogadores presentes no Nilton Santos ainda mais preocupados. Após ser atendido no vestiário, Biro Biro , acompanhado por dois médicos do Botafogo , foi encaminhado ao Hospital São Vicente, na Zona Sul, onde realizará um ecocardiograma.

Esta, porém, não foi a primeira vez que o jogador de 24 anos passou por isso: quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, ele também desmaiou em um jogo do Campeonato Chinês. Além disto, Biro Biro sofreu uma arritmia cardíaca nos tempos de futebol asiático, mas corrigiu tal problema há um ano.

Leia Também:  Decisão do STJD elimina o Bahia de Feira da Série D do Brasileirão

Na ocasião, em um empate por 2 a 2 entre Shanghai Shenxin e Meizhou Hakka, no dia 26 de agosto de 2017, Biro Biro apagou e caiu no gramado no fim do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0, também sem levar nenhum tipo de pancada.

Leia mais: Série B 2003: com Palmeiras e Botafogo, a mais forte de todos os tempos?

A partida ficou paralisada e todos os jogadores se reuniram com Biro Biro para evitar que a cabeça do brasileiro batesse no gramado. Os médicos de ambas as equipes que estavam em campo também correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo com uma ambulância.

Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês. Ao todo, ele marcou 37 gols em 68 partidas disputadas pelo Shanghai Shenxin.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: Cuiabá domina, mas vacila, perde e decisão fica para a volta, no Mangueirão

Publicado

Paysandu deu um importante passo rumo ao tri da Copa Verde na noite desta quinta-feira ao vencer o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, no primeiro jogo da final. Nicolas, de cabeça, foi o autor do único gol.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Paysandu tem a vantagem do empate, enquanto o Cuiabá precisa ganhar por dois ou mais de vantagem.

Como o gol fora de casa não vale como critério de desempate, uma vitória simples do time mato-grossense leva a decisão para os pênaltis.

A vitória coroou o poder de superação do Paysandu, que encontrou problemas de voo e chegou na capital do Mato Grosso horas antes da bola rolar. A partida só aconteceu graças a um voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO Atuando em casa, o Cuiabá dominou todo o primeiro tempo e criou algumas boas oportunidades. Jefinho finalizou colocado e a bola passou perto da trave. Depois, Felipe Marques exigiu defesa de Giovanni. O Paysandu chegou com perigo no contra-ataque, mas Vinícius Leite mandou para fora.

Leia Também:  Luis Suárez vai parar em hospital gaúcho após empate do Uruguai contra o Japão

A etapa final começou mais equilibrada e o castigo ao Cuiabá pelas chances desperdiçadas veio aos 23 minutos. Leandro Lima cobrou falta para dentro da área e Nicolas abriu o placar de cabeça. O empate quase veio na sequência. Ednei cabeceou nas mãos de Giovanni.

O goleiro bicolor voltou a trabalhar em finalização de Gutiérrez. O gol marcado pelo Paysandu deixou a partida aberta. Aos 28, Nicolas quase fez o segundo ao cabecear para fora. Na sequência, Vinícius Leite chutou colocado e a bola passou raspando a trave.

Nos minutos finais, os jogadores do Cuiabá reclamaram de um pênalti não marcado, mas o árbitro mandou o lance seguir após consultar o VAR. Na sequência, Léo recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um homem a menos.

Continue lendo

Esportes

Dourado x Papão – Nesta quinta-feira começa a decisão da Copa Verde na Arena Pantanal

Publicado

Novamente, a Copa Verde será disputado por mato-grossenses e paraenses

JORGE MACIEL

De olho no bicampeonato, o Cuiabá recebe nesta quinta-feira 14 o Paysandu-PA, bicampeão e de olho no tricampeonato, para partida de ida marcada para 20 horas, na Arena Pantanal, da final da Copa Verde.

A ordem do técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, é comprometimento total, por isso vai com carga máxima. Fora da disputa do acesso, na Série B, o Dourado foca o jogo como importante, porque seria o título mais importante do ano, pelo menos em termos de premiação.

O Campeão da Copa Verde, ao contrário do que especulam, deve levar R$ 200 mil. Chamusca quer se garantir em casa, pois sabe que no mangueirão, para onde já tem mais 7.000 ingressos vendidos para a volta, dia 20, no Mangueirão.

Em um clima bem tranquilo, os bicolores fizeram o último treino antes de enfrentar o Cuiabá no jogo de ida da final da Copa Verde. Sob os olhares de Hélio dos Anjos e a comissão técnica, os jogadores fizeram o famoso ‘rachão’, onde o time verde venceu e ganhou até postagem do clube nas redes sociais.

Leia Também:  Daniel Alves anuncia saída do PSG: “Hoje fecho mais um ciclo na minha vida”

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos, desde o dia 20 de setembro de 2014, quando o Dourado venceu por 2 a 1, no Mangueirão, pela Série C do Brasileiro.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana