conecte-se conosco


Internacional

Bill Gates recebe primeira dose da vacina: “Benefício de estar com 65 anos”

Publicado


source
Bill Gates publicou em rede social foto recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid
Reprodução

Bill Gates publicou em rede social foto recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid

O bilionário norte-americano Bill Gates, de 65 anos, anunciou em sua conta no Twitter que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O fundador da Microsoft agradeceu aos profissionais de saúde, reguladores e participantes de testes por seu trabalho durante a pandemia.

“Um dos benefícios de estar com 65 anos é que eu estou na prioridade para a vacina contra a Covid-19. Tomei minha primeira dose nesta semana e me sinto ótimo. Obrigado a todos os cientistas, participantes dos testes clínicos, reguladores e profissionais de saúde da linha de frente por nos terem permitido chegar até aqui”, disse Bill Gates .

Durante a posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice dos EUA , o bilionário, também no Twitter, expressou sua vontade de trabalhar junto ao novo governo para combater a Covid-19.

“Estou ansioso para trabalhar com o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris para enfrentar alguns dos nossos desafios mais difíceis, como COVID-19 e mudanças climáticas. Esta tem sido uma época preocupante na América, mas vejo uma promessa nos próximos meses e anos”, escreveu.

Desde que deixou a presidência da Microsoft , em 2008, o empresário passou a se dedicar, junto com a mulher Melinda Gates, à filantropia por meio da fundação que leva o nome do casal. A instituição financia pesquisas de doenças ainda sem cura e busca soluções de energia sustentável para o planeta.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Covax entregará 237 milhões de doses de vacinas a 142 países até maio

Publicado


O programa de fornecimento de vacinas Covax anunciou nesta terça-feira (2) que entregará 237 milhões de doses do imunizante contra covid-19 da AstraZeneca a 142 nações até o fim de maio, uma vez que tem conseguido acelerar a distribuição global.

O cronograma para entrega das doses, feitas pela AstraZeneca e pelo Instituto Serum da Índia, se dividirá em dois agendamentos de dois meses, informou o Covax em comunicado, sendo o primeiro no período de fevereiro a março e o segundo, de  abril a maio.

“Esses cronogramas são dependentes de uma variedade de fatores, inclusive exigências regulatórias nacionais, disponibilidade de suprimentos e cumprimento de outros critérios, como mobilização nacional confirmada e planos de vacinação”, destaca o comunicado.

O Covax é o programa apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para providenciar vacinas para países pobres e de renda média, e começou a distribuição na semana passada em Gana e na Costa do Marfim.

Saudando a campanha como uma “parceria inédita”, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que Angola, Camboja, República Democrática do Congo e Nigéria também vão contar com remessas de vacinas fornecidas pelo Covax nesta terça-feira.

O Covax acrescentou que, além da primeira rodada de alocações de vacina da AstraZeneca, cerca de 1,2 milhão de doses da vacina Pfizer-BioNTech devem ser entregues no primeiro trimestre deste ano.

Continue lendo

Internacional

Vulcão entra em erupção na Indonésia e assusta moradores da região; assista

Publicado


source
Vulcão entra em erupção na Indonésia e assusta moradores da região
Reprodução

Vulcão entra em erupção na Indonésia e assusta moradores da região

O vulcão Sinabung entrou em erupção, nesta terça-feira (2), na Indonésia, e causou uma grande coluna de cinzas e fumaça de vários quilômetros de altura sobre o nível do mar. Foram registrados mais de 13 nuvens que alcançaram 5.000 metros de altura sobre a ilha de Sumatra.

Autoridades indonésias elevaram o nível de alerta para o vulcão, que já está no terceiro de uma escala de quatro, mas negaram acesso a uma zona de cinco quilômetros ao redor de sua cratera. 

Veja o vídeo a seguir:


O Sinabung, vulcão de 2.460 metros de altura, permaneceu inativo durante vário séculos antes de despertar em 2010 com uma erupção que matou duas pessoas. O vulcão teve outras duas erupções, uma em 2014 que matou pelo menos 16 pessoas e outra em 2016 com sete vítimas.

A Indonésia tem 130 vulcões ativos. O país fica no Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e erupções vulcânicas.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana