conecte-se conosco


Tecnologia

Bilhões de aparelhos com Wi-Fi são vulneráveis a nova falha

Publicado

source

Olhar Digital

Uma equipe de pesquisadores da empresa de segurança Eset anunciou a descoberta de uma vulnerabilidade em chips Wi-Fi que pode afetar bilhões de dispositivos em todo o mundo, produzidos por empresas como a Apple , Amazon , Google , Samsung e muitas outras.

Batizada de kr00k , a falha faz com que dispositivos afetados usem uma chave composta inteiramente por zeros para criptografar parte da comunicação do usuário. Com isso, um malfeitor pode “bisbilhotar” todo o tráfego da rede como se ela estivesse completamente aberta .

A falha, formalmente identificada como CVE-2019-15126 , foi encontrada nos chips Wi-Fi de dois fabricantes, a Cypress Semiconductor e a Broadcom , usados em “bilhões de dispositivos”. Segundo os pesquisadores chips da Qualcomm , Realtek , Ralink e Mediatek não apresentam o problema.

Confira quais serão os jogos gratuitos da PS Plus em março

Kr00k afeta o protocolo WPA2 com CCMP, o mais usado por dispositivos wireless no mercado. Como opera de forma independente da senha usada para acesso à rede, mudá-la não é uma forma válida de proteção.

Apple arrow-options
Reprodução/Internet

Apple


Segundo os pesquisadores, a única forma de se proteger é manter seus aparelhos atualizados, tanto os clientes ( smartphones, tablets , notebooks , etc) quanto os responsáveis pela infraestrutura de rede ( pontos de acesso , repetidores , roteadores , etc).

O iOS e iPad OS 13.2 , bem como o mac OS Catalina 10.15.1 com as atualizações de segurança 2019-001 e 2019-006 , de 29 de outubro de 2019, já implementam correções para o kr00k. Usuários de outros sistemas operacionais, como o Android ou Windows , e eletrônicos de outras marcas devem consultar os respectivos fabricantes para saber se há uma atualização.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Carro da Tesla para sozinho em sinal vermelho; veja o vídeo

Publicado

source

Olhar Digital

Elon Musk arrow-options
Elon Musk

Elon Musk, CEO da Tesla Motors


O sistema de piloto automático é um dos destaques dos veículos da Tesla . Agora, a montadora prepara uma atualização que vai permitir que os carros parem sozinho em semáforos fechados, e não apenas em situações de emergência. Um vídeo postado no Twitter mostra o sistema em ação.


Este é mais um passo em direção à capacidade total de direção, mencionado anteriormente pelo CEO da montadora, Elon Musk . A atualização deveria ter chegado nos carros da marca ainda em 2019, mas não funcionou como esperado. Agora, o mecanismo foi inserido aos carros da “frota de acesso antecipado”, uma espécie de versão beta dos veículos.

Leia também: Conheça Elon Musk, empresário dos carros elétricos com planos de explorar Marte

Leia também: Governo brasileiro quer convencer Tesla a abrir fábrica no país

A atualização faz parte de um pacote que custa US$ 7.000, cerca de R$ 35.385. O sistema promete, além de reconhecer e responder aos semáforos, a condução automática também nas cidades. Com o recurso já nos carros de acesso antecipado, a  Tesla pode estar prestes a lançá-lo oficialmente, já que as vezes leva apenas alguns dias para que as funções cheguem em todos os carros após a etapa de testes.

Apesar do avanço na sua tecnologia, a montadora ainda pede que os motoristas permaneçam com as mãos no volante e prontos para assumir o controle, já que ainda são os responsáveis por guiar o carro.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

Publicado

source

Olhar Digital

aplicativos arrow-options
Unsplash/Jonathan Borba

Veja opções para treinar em casa


Por conta do surto do novo coronavírus, muitas empresas estão com as portas fechadas, o que inclui também as academias , onde geralmente você tem um contato mais próximo com outras pessoas. Já em alguns estados, por exemplo, até mesmo as academias das áreas comuns de condomínios também têm sido fechadas e as pessoas precisam achar um jeito de manter a boa forma.

Para isso, felizmente, existem diversos aplicativos para celulares, que contam com uma série de exercícios para serem realizados precisando de poucas informações suas como o seu peso e altura, por exemplo. A seguir, confira os principais aplicativos para realizar exercícios em casa e manter a boa forma.

Leia também: Crianças em casa: Conheça 7 aplicativos educativos para usar no isolamento

Nike Training Club – Android / iOS

Um dos aplicativos mais famosos para você não perder o ritmo mesmo estando em casa acaba sendo desenvolvido pela tradicional Nike . No total, o programa conta com um acervo de mais de 185 exercícios e atividades, que levam entre 15 a 45 minutos para serem realizadas.

Outro ponto atrativo do programa é que os seus treinos também são separados por categoria. Então, você pode ter treinos, por exemplo, apenas para manter a forma ou até mesmo para emagrecer.

Leia também: Com isolamento, happn aumenta raio para encontrar crush de 250 metros para 90 km

Exercícios em casa – Sem equipamentos – Android / iOS

Outra opção interessante da nossa lista para quem estava frequentando a academia e teve que parar é este aplicativo da Leap Fitness Group. Diferente da opção acima, o seu plano de treino diário é mais focado e direcionado para as partes de seu corpo como o abdômen, peito e braço.

Treino em casa para mulheres – Android / iOS

Assim como a solução exibida acima, este aplicativo também é desenvolvido pela Leap Fitness Group, só que como o seu nome sugere, ele tem exercícios voltados para as mulheres. Além dos exercícios sugeridos, o programa ainda traz uma ferramenta para acompanhamento de seu progresso.

Leia também: Sem academia na quarentena: posso deixar de pagar a mensalidade?

BTFIT – Android / iOS

Este aplicativo desenvolvido pela academia Bodytech traz uma solução um pouco diferente do que você viu até aqui. Nele, você também tem os exercícios a serem seguidos, é claro, mas a diferença dele é que ele conta com aulas e programas coletivos e com professores , que acaba tirando um pouco da solidão do treino em casa.

Vale lembrar que o aplicativo da BTFIT é pago, mas ele pode ser utilizado de graça até o dia 31 de março de 2020.

Freeletics – Training Coach – Android / iOS

Contando com a ajuda de inteligência artificial, o Freeletics monta um programa com exercícios curtos para lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Apesar de ser gratuito, o Freeletics também conta com algumas funções pagas para você ter acesso a treinos mais avançados e personalizados.

Leia também: Cuidado! Golpes sobre coronavírus no WhatsApp já atingem mais de 2 mi de pessoas

Adidas Training by Runtastic – Android / iOS

Mais uma solução de uma marca famosa fica por conta deste aplicativo desenvolvido pela Adidas . Assim como os outros programas da lista, ele também conta com exercícios rápidos para serem feitos no dia a dia e tem como diferencial poder ser utilizado com o Chromecast para reproduzir os vídeos de seus exercícios em sua TV.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana