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Bike elétrica Vela 2 é revelada com novas tecnologias e soluções de mobilidade

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Aline Chahade

Vela 2 é revelada com mais recursos de proteção ao condutor e à bicicleta, que surge mais eficiente

A Vela 2, novidade da marca de bicicletas elétricas Vela Bikes, acaba de ser apresentada com mais tecnologias. Apesar do mesmo visual retrô da geração anterior — com bom refinamento do projeto, mas que pouco entrega a sua modernidade à primeira vista — também vem acompanhada de uma série de recursos de conectividade, via aplicativo, que viabilizam o uso no dia-a-dia. Chegará às lojas em março de 2020 com dois anos de garantia, pelo preço de reserva de R$ 5.390, e opção de aluguel por R$ 349 ao mês.

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Disponível nas cores preta, azul, verde escuro, vermelho e coral, a Vela 2 oferece três pacotes de recursos opcionais que são acessados via aplicativo de celular da Vela Bikes . O primeiro é gratuito, e inclui a primeira revisão sem custos, acesso à rede de recarga rápida (que a fabricante está ampliando na cidade de SP), navegação, endereço e contato de estabelecimentos, bloqueio por Bluetooth e atualizações básicas. Vale lembrar que também é possível efetuar ligações e acessar a internet.

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Aline Chahade

Opção de quadro alto, pensada para priorizar a dinâmica em detrimento do conforto

O segundo, por R$ 49 ao mês, adiciona bloqueio remoto (sem a necessidade de estar próximo à bicicleta elétrica ), proteção contra roubo, furto e acidente, atualizações exclusivas, rastreamento por GPS e oferta de uma Vela reserva. Por fim, o terceiro (R$ 89/mês) complementa com serviços e manutenções sempre gratuitos (enquanto o usuário for assinante deste plano).

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Outro recurso que a marca deverá implantar futuramente é um sistema que telefona o contato mais próximo quando a bicicleta sofrer um forte impacto.

Acessórios inclusos e especificações

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Aline Chahade

Apesar da concepção símples, vem equipada para comportar objetos e adicionar estilo

A nova geração da Vela também traz um item no guidão capaz de fixar, magneticamente, o celular ou um objeto de até 8 kg, sem sofrer com impactos e vibrações. Além disso, mesmo que siga feita sobre a mesma base, oferece duas opções de quadro.

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O primeiro é rebaixado, que proporciona mais conforto e comporta um cesto para levar objetos. Enquanto isso, a segunda, de quadro reto, prioriza a postura, mas sacrifica um pouco do conforto e do espaço para a bagagem. Inclui, também, uma buzina de sininho com estilo clássico.

Entretanto, em relação à Vela 1, é pensada para mais praticidade na condução, uma vez que agora o guidão é aberto e horizontal, como nas bicicletas convencionais. E, ainda neste quesito, um acelerômetro acelera ou freia a bicicleta em inclinações.

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Aline Chahade

Vela 2 na cor vermelha e oferecida com pneu branco, dando um aspecto retrô

No caso do freio, é regenerativo, seja quando é acionado sozinho em declives, quanto na mão. Outro ponto é que é capaz de detectar vibração nas ruas, para alertar o ciclista a procurar outro solo.

Ao contrário do modelo anterior — que seguirá à venda até uma segunda ordem, por R$ 4.990 — entrega 5 modos de condução. São eles: passeio (até 10 km/h), veloz (até 25 km/h), economia (chegando a 60 ou 70 km de autonomia) e cardio (que estimula o uso dos pedais, em um exercício físico aeróbico).

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Além disso, ainda ante a antecessora, traz o dobro de sensores de movimento no pedal, o que aumenta a precisão e a suavidade da entrega de movimento do motor elétrico durante as pedaladas. A sua bateria é impermeável e carrega 1 km de autonomia por minuto, quando colocada nos carregadores que a marca disponibilizará na cidade. É claro que a Vela 2 também pode ser carregada em tomadas caseiras.

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Quem tem coragem de mexer com o Volkswagen Gol?

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VW Gol
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VW Gol 2020 ainda se mantém entre os modelos mais vendidos do Brasil, mesmo com poucas novidades

O Volkswagen Gol é um daqueles fenômenos do mercado de automóveis. Na mesma geração desde 2008 e enfrentando concorrentes (externos e até internos) mais atuais na mesma faixa de preço, o modelo segue como o mais vendido da marca alemã no Brasil e ainda figura como um dos hatches compactos mais populares do mercado.

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De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o Volkswagen Gol fechou 2019 com 81.285 unidades emplacadas. Melhor resultado para o modelo desde 2016 e que colocou o compacto atrás apenas de Chevrolet Onix (241.214), Ford Ka (104.331), Hyundai HB20 (101.590) e do subcompacto Renault Kwid (85.117).

O mesmo bom resultado se repetiu no 1º semestre deste ano. Apesar dos efeito da pandemia do novo coronavírus, o Gol fechou os primeiros seis meses de 2020 com 24.827 unidades e manteve a 5ª colocação no ranking geral de emplacamentos.

Isso mesmo com uma oferta mais enxuta de versões, que é composta pela configuração de entrada 1.0 (R$ 51.210) e pela versão de topo 1.6, que na verdade podem ser consideradas duas: com o câmbio manual de cinco marchas e o motor 1.6 8V de 104 cv (R$ 62.600), ou o automático, de seis marchas (R$ 62.600), que é combinado ao mesmo motor 1.6 16V de até 117 cv usado no Polo.

LEIA MAIS: Fatos e curiosidades que você não sabia sobre o VW Gol, que chega aos 40 anos

Um dos méritos da Volkswagen para o modelo — e que ajuda a explicar esse desempenho no mercado — é o fato de o Gol ter envelhecido bem. Nesse período de 12 anos de presença no mercado, a atual geração passou por três renovações de visual (2012, 2016 e 2019).

Também houve mudanças na mecânica (com o motor 1.0 de três cilindros da família EA211) e no interior da cabine, com a adoção de um novo painel além da incorporação de equipamentos que passaram a ser exigidos pelo mercado nessa faixa de preço, como as centrais multimídia e o câmbio automático e, mais recentemente (ainda que por força da legislação) apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, além do Isofix.

VW Gol vai ter substituto?

SUV do Gol
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SUV do Gol chegou a ter um teaser mostrado,mas os planos foram adiados e agora não há prazo estabelecido para ser lançado

Outro ponto que deve ser considerado é a força do nome Gol, com recém-completados 40 anos no mercado. Lançado em 2003, o Fox surgiu com a proposta de ser um substituto mais atual para o modelo veterano. Mesmo tendo “matado” inicialmente as versões mais caras do Gol, acabou não atingindo o mesmo sucesso e atualmente deve se encaminhar para o fim, vendendo quase três vezes menos.

Já o Polo de sexta geração, que chegou ao mercado brasileiro em 2017, foi planejado inicialmente para ser o substituto do Gol. Mas mais caro e sofisticado, acabou sendo posicionado acima, como um modelo premium.

Isso demonstra o desafio que representa para a Volkswagen brasileira o desafio de substituir o modelo que, mesmo sendo um dos mais antigos da sua linha atual, ainda é querido pelo público.

Em abril, numa entrevista para o site Automotive Business, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, citou que o projeto do novo Gol, que estava previsto inicialmente para 2022, deve atrasar, por conta dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

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Para manter o posicionamento como um modelo de entrada,, a  marca alemã deve abandonar a plataforma atual — que é exclusiva, um misto da PQ-24, do Polo de 4ª geração e do Fox, com a PQ-25 — e adotar uma nova plataforma no novo Volkswagen Gol . Rumores apontam para uma variação mais simples da modular MQB A0, empregada atualmente em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus, e que está sendo desenvolvida na Índia, com o nome de MQB A0 IN.

Fonte: IG CARROS

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Nissan Frontier Attack estreia novas opções de cores

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Nissan Frontier
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Nissan Frontier Atrack na nova Cor Azul Cayman, uma das duas inéditas que passam a ser oferecidas pela marca japonesa

Mais vendida da picape média Nissan Frontier, a configuração Attack ganhou as opções de cores Azul Cayman e Cinza Grafite, que se somam na paleta que já trazia as tonalidades Branco Aspen, Preto Premium e Vermelho Alert.

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Com preço de tabela de R$ 173.490, a Nissan Frontier Attack é a versão mais acessível da picape importada da Argentina equipada com a versão de 190 cv do motor 2.3 biturbo diesel. O propulsor é combinado com um câmbio automático de sete marchas e o sistema de tração 4×4.

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Já a lista de equipamentos da Nissan Frontier Attack inclui sistema multimídia com tela de 8″ e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e o painel de instrumentos com tela multifuncional colorida de 5″.



Fonte: IG CARROS

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